quarta-feira, 30 de junho de 2010

Di María, o 31º argentino do Real Madrid

Nova assinatura Branco faz parte da lista dos maiores talentos do seu país que tenham jogado pelo Real Madrid

Angel Di Maria, a mais recente assinatura do Real Madrid para a temporada 2010/2011, torna-se o quarto jogador na Argentina, que fixou o contingente atual de Madrid, com Gonzalo Higuain, Fernando Gago e Ezequiel Garay. Esses são os últimos dos 31 argentinos que chegaram ao clube branco em toda sua história. Di Stefano, Rial, Redondo Valdano ou são alguns dos grandes nomes que vestiram a camisa do clube e têm contribuído para que o Real Madrid foi nomeado o melhor time do século XX. Winning Spirit, qualidade e entrega são algumas das características definidoras de jogadores argentinos, qualidades que mantém Di Maria e que espera escrever seu nome na história do futebol e para reforçar a lenda do clube.



O argentino chegou ao Real Madrid foram os irmãos Aranguren, Eulogio e Sotero. O segundo era um extremo esquerdo, nascido em Buenos Aires e seu irmão, que foi criada a partir de sete anos em San Sebastian. Sua morte, em 1922, quando ele tinha 28 anos, representou um choque para o futebol espanhol. Em sua homenagem uma estátua foi criada em 1925 em memória também um outro ídolo do Real Madrid, Machimbarrena estátua que atualmente preside a porta do guarda-roupa do Real Madrid no Santiago Bernabeu. Após Rocha Navarro e viria a seguir.



O melhor jogador argentino que jogou no Real Madrid, e um dos melhores da história do futebol veio em 1953. Alfredo Di Stefano, presidente honorário do Real Madrid, foi um dos arquitetos de um dos momentos mais bem sucedida da equipe branca em que títulos de jogos e preocupações. Em 282 jogos do campeonato marcou 216 gols e conquistou cinco títulos europeus consecutivos. Na década de 50 também veio Olsen, Hector Rial e Dominguez. Miguel Perez seria o argentino só ter chegado nos anos sessenta.



Desde os anos setenta, o fluxo era constante jogadores argentinos. Touriño veio em 1970 e, como Alfredo Di Stefano, jogou no time espanhol, Roberto Martinez, apelidado de "Pipi cazagoles", que chegou em 1974.



Jorge Valdano entrou em 1984 e com o Real Madrid viveu seus outros grandes etapas, vencendo duas Copas da UEFA. Mais tarde, ele voltaria como treinador, e atualmente é diretora e vice para o presidente. Alfredo Oscar Ruggeri jogou apenas uma temporada, que foi o suficiente para ser campeões e mostrar toda a segurança seu na defesa.



Na década de noventa, Fernando Redondo foi uma das principais referências do time que era forte na Europa, vencendo a Liga dos Campeões duas vezes. A médio capaz de jogar no meio-campo e só chegou em 1994 das mãos de Jorge Valdano, então treinador branco.



Di Maria, Higuaín, Gago e Garay são jogadores muito jovens que já mostraram claramente que eles podem executar no nível mais alto, e tem tempo de sobra para continuar crescendo. A nova contratação do Real Madrid tem grandes perspectivas e está mostrando na Copa do Mundo pelo seu país, e certifique-se de dar aos fãs um monte de bom conquistar títulos com o Real Madrid branco para entrar plenamente em sua história.

http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/1330008054426/noticia/Noticia/Di_Maria,_el_argentino_numero_31_del_Real_Madrid.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário