sábado, 10 de julho de 2010

"Benfica está no meu coração" - Di María

«Obrigado, Benfica» – Di María
No primeiro contacto profissional com Madrid e a estrutura do Real, Di María confessa que guarda no coração adeptos e o antigo clube.




Discreto, muito discreto, passou Di María os primeiros dias em Madrid, em que cumpriu os testes médicos, mas nos quais, devido à concentração total dos espanhóis na final do Mundial (amanhã, diante da Holanda) a sua apresentação acabou por ser adiada para Agosto, quando a equipa agora orientada por José Mourinho - que inicia os trabalhos dia 16 - voltar da digressão aos Estados Unidos da América.



Após longo plantão de espera à porta do hotel onde se encontra alojado na capital espanhola, A BOLA acabou por surpreender Di María quando este ontem saía para cear, acompanhado pela namorada e por Andrés Miranda, um dos seus representantes. Foram ao encontro do empresário português Jorge Mendes, que esteve na base de todas as negociações.



Na mesma altura, três adeptos, um deles com a camisola do Real, pediram-lhe um autógrafo e uma foto. Di María, já com 22 anos mas sem perder aquele jeito de miúdo traquinas e tímido, acedeu sem pestanejar. E abriu um sorriso. Não há memória de episódio análogo, de um jogador vir a Madrid fazer os exames médicos e não ser apresentado. Questionámo-lo a propósito, se estava aborrecido, e o encolher de ombros disse tudo. «Desculpem, não posso falar, o Real Madrid proibiu-me», admitiu, um pouco a contragosto, embora sempre adiantando que agora quer «gozar alguns dias de férias».




Uma luz forte no coração
Insistimos, já com a restante comitiva no táxi à espera. Deixa para trás o Benfica e a sua massa associativa, que lhes gostaria de dizer nesta altura? Aí os olhos brilharam como diamantes.


«Ah! O Benfica está no meu coração. Agradeço ao Benfica, aos seus dirigentes e ao seu treinador, o mister Jesus puxou muito por mim. Passei três anos maravilhosos no clube. Jamais esquecerei os adeptos, fantásticos comigo. Benfica é e será sempre o Benfica», disse um jogador que deixa saudades nos amantes do bom futebol em Portugal, não apenas aos benfiquistas.

A partir de dia 28, nos EUA, é altura de Di María provar a Florentino Pérez, Jorge Valdano e José Mourinho que não se enganaram ao contratá-lo.

1 comentário:

  1. Tu também vais ficar para sempre no nosso coração querido Di xD
    Tu és fantástico =))
    Mil bjinhos da tua fã e muitas felicidades xD

    ResponderEliminar