segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O novo grande herói da Luz...

No defeso, quando se estudava a contratação de um guarda-redes, os responsáveis do Benfica definiram um critério base: alguém que fosse capaz de garantir pontos durante toda a temporada. O escolhido foi Roberto, e depois de um começo algo titubeante o espanhol já começou a justificar a contratação e a calar algumas vozes críticas, que ameaçavam subir de tom.


No jogo com o V. Setúbal, o camisola 12 foi do inferno ao céu em apenas 25 minutos. Começou no banco de suplentes, mas as contingências do jogo obrigaram-no a entrar em campo, em substituição do brasileiro Júlio César. O espanhol correu para a baliza, ouviu os incentivos dos companheiros e parou o penálti de Hugo Leal, evitando o golo do empate e dando outra tranquilidade à equipa, que despachou os sadinos com três golos sem resposta.

O guardião, de 24 anos, acabou por sair em ombros da Luz, apelidado de herói, e festejou com a família benfiquista, agradecendo a todos o apoio dado durante o jogo. Roberto foi mesmo um dos últimos jogadores a deixar o relvado, retribuindo o carinho que recebeu após entrar em campo e sendo saudado por todos os companheiros de equipa.
E ontem, após o sucesso, o espanhol dedicou-se à outra família e optou por passar o dia com as pessoas mais próximas: a namorada Marta e a sua pequena filha. Jesus deu folga ao plantel, até porque no próximo fim-de-semana há compromissos das seleções, e Record apurou que Roberto optou por festejar o êxito com os que lhe são mais íntimos, na paz do lar, em Lisboa. O internacional pelas camadas jovens espanholas ainda é jovem mas muito chegado à família, que o acompanhou desde o primeiro minuto nesta primeira aventura fora de Espanha.
Ponto de viragem

O encontro do último sábado serviu como ponto de viragem para a carreira de Roberto na Luz. O nosso jornal apurou que o guarda-redes está decidido a mostrar o seu real valor e quer assumir-se, em definitivo, como indiscutível da baliza encarnada no resto da temporada. Os maus momentos e a falta de sorte já ficaram para trás e a defesa da grande penalidade funcionou como alavanca para iniciar uma nova era no Estádio da Luz.

Aliás, esta ideia é partilhada também por todos os companheiros de equipa, que sempre estiveram ao lado do guardião. No final do jogo com os setubalenses, Javi García confessou a sua felicidade pela exibição do compatriota e assumiu que o encontro iria dar “uma volta de 180 graus” na carreira de Roberto de águia ao peito.


A Liga volta dentro de duas semanas, com o Benfica a visitar o V. Guimarães, e uma coisa é certa: se não acontecer nenhum problema físico, o titular da baliza voltará a ser o novo herói da Luz: Roberto Gago Jiménez.

Sem comentários:

Enviar um comentário