domingo, 22 de agosto de 2010

Real ganha Hércules por 1-3 e Di María estreia-se a marcar !!

O Real Madrid venceu o Hércules por 3-1 e conquistou o Troféu Cidade de Alicante. O grande destaque da partida vai para Karim Benzema, que marcou dois golos e respondeu às críticas de José Mourinho, que pediu maior aplicação ao francês. Já Di María estreou-se a marcar pelos merengues.


A equipa de Mourinho até chegou ao intervalo a perder, depois de uma 1.ª parte muito apagada. O segundo tempo acabou por ser melhor, com Benzema (56' e 81') e o ex-benfiquista (76') a darem a vitória.

Com Cristiano Ronaldo a descansar (e Pepe lesionado), Ricardo Carvalho foi o único português em campo, tendo realizado uma partida tranquila nos 45' em que esteve em campo.



22.49 - Termina o jogo. O Real conquista o Troféu Cidade de Alicante.

90' - Três minutos de compensação.

86' - Substituição no Real Madrid. Sai Gago, entra Matos

85' - Juanfran arranca pela zona central e dispara de fora da área por cima. Boa iniciativa do jovem jogador.

84' - Pedro Léon é expulso após agressão a um adversário. Lance completamente despropositado do médio espanhol, depois de um lance de disputa da bola perfeitamente normal.

81' - GOOOOOLO! 1-3, por Benzema. Granero rompe pela zona central e entrega no francês na direita. Este, com todo o tempo do mundo, rematou colocado ao poste mais distante de Alba.

78' - Substituição no Real Madrid. Sai Di María, entra Juanfran

76' - GOOOOOLO! 1-2, por Di María. Jogada rápida de contra-ataque do Real, com León a lançar o argentino no limite do fora-de-jogo e este, após contornar o guarda-redes em grande velocidade, atirou para a baliza deserta. Para ver o golo clique aqui!

74' - Gago descobre Van der Vaart (em posição irregular) na direita e o holandês, depois de fazer um compasso de espera, assiste Benzema para um remate na passada que sai muito alto.

72' - Di María levanta da esquerda para Benzema, que atira de primeira à figura do guardião do Hércules. O francês tem estado muito ativo.

67' - Grande jogada de envolvimento dos jogadores do Real Madrid, com Van der Vaart a isolar Granero através de um passe de calcanhar sensacional e o espanhol a rematar em esforço para excelente defesa de Alba.

62' - Substituição no Hércules. Entra Pulhac, sai Peña.

59' - Substituição no Real. Saem Khedira e Özil, entram Van der Vaart e Juanfran

O francês, que esta semana levou um puxão de orelhas de Mourinho devido à falta de aplicação nos treinos, responde agora com um golo

56' - GOOOOOLO! 1-1, por Benzema. Jogada de insistência do Real, com a bola a sobrar para Khedira que levanta muito bem para o francês, no limite do fora-de-jogo. Este dominou de peito e atirou sem hipóteses para Alba.

51' - Grande oportunidade para Benzema. Cruzamento da direita de Granero e o francês a cabecear ao lado em esforço.

O Hércules entra bem nesta 2.ª parte.

46' - Seis substituições no Real. Ricardo Carvalho e Benzema são alguns dos jogadores que entraram.

21.59 - Recomeça a partida

21.44 - Intervalo. O Real Madrid termina os primeiros 45' atrás do marcador. A equipa de José Mourinho tem dominado a partida, mas apenas teve uma real ocasião de golo, quando Di María surgiu isolado na cara do guarda-redes. De resto, muito pouco entrosamento entre os atletas escolhidos pelo técnico português e um golo sofrido com muitas culpas para toda a defesa.

40' - GOOOOOLO! 1-0, por Sendoa. Livre da direita do médio do Hércules para a área, com a bola a entrar na baliza sem que ninguém lhe toque. Rodríguez esboçou uma tentativa de cabeceamento, que acabou por enganar o guarda-redes Adán - saiu da baliza e ficou a meio caminho, tendo culpas no lance, juntamente com o restante sector defensivo.
O Hércules vai tentando crescer no terreno, retirando alguma iniciativa ao Real.

Ricardo Carvalho e mais alguns suplentes do Real começam a aquecer.

29' - Marcelo cruza rasteiro da esquerda mas Rodríguez tira o pão da boca a Higuaín, que se preparava para faturar.

26' - Fantástico passe de Özil a rasgar o meio-campo adversário, que isola Di María, mas o ex-benfiquista, na cara do golo, atirou ao lado. A melhor oportunidade do encontro.

24' - Bom passe de Di María a isolar o compatriota Higuaín, mas este estava em fora-de-jogo.

Os merengues vão denotando muitas dificuldades em construir jogadas de ataque. Existe nítida falta de entrosamento entre os atletas eleitos por Mourinho para o onze.

15' - Canto da esquerda de Di María, com a bola a ressaltar para Gago, que não acerta na bola em condições. Defesa fácil de Calatayud, portanto.

10' - Primeira ocasião da partida, com Rufete a rematar cruzado da direita ao lado.
O Real assume, como seria esperado, as rédeas do jogo, mas ainda sem criar situações de golo.

4' - Di María fica queixoso no chão após lance dividido com Pamarot.

20.59 - Começa a partida


Mesut Özil, o mais recente reforço do Real Madrid, vai ser titular na estreia pelos merengues. Ricardo Carvalho fica no banco. Do lado do Hércules, nota para a presença do médio português Tiago Gomes no onze.

O Real Madrid realiza este domingo, a partir das 21.00, o seu primeiro encontro em solo espanhol. A formação orientada por José Mourinho, que deixou Cristiano Ronaldo e os internacionais espanhóis de fora, tem pela frente o Hércules em novo particular. Os merengues começam o campeonato já no próximo dia 29, frente ao Maiorca.

Hércules-Real Madrid

Estádio: Rico Pérez (Alicante)

HÉRCULES: Calatayud (Alba 46'); Juanra (Cortés 46'), Pamarot, S. Rodríguez e Peña (Pulhac 62'); Fritzler (Aguilar 46') e Tiago Gomes; Rufete (Kiko 46') e Sendoa (Thomert 46'); Tote e Portillo.

Treinador: Esteban Vigo



REAL MADRID: Adán (Dudek 46'); Lass, Arbeloa (Benzema 46'), Juanan (Ricardo Carvalho 46') e Marcelo (Drenthe 46'); Gago (Matos 86') e Khedira (Van der Vaart 59'); Di María (Juanfran 78'), Özil (Juanfran 59') e Canales (Granero 46'); Higuaín (Pedro León 46').

Treinador: José Mourinho
Disciplina: Cartão vermelho a Pedro León (84')

Sem comentários:

Enviar um comentário