domingo, 8 de agosto de 2010

Ronaldo volta a dar show!

O Real Madrid derrotou o LA Galaxy, por 3-2, e terminou da melhor maneira a sua digressão de 12 dias nos Estados Unidos. Cristiano Ronaldo, que apenas jogou na segunda parte, voltou a ser a principal figura dos blancos. Desta vez, Mourinho decidiu dividir os seus principais jogadores pelas duas metades do encontro, fazendo cada uma alinhar 45 minutos, embora a da segunda parte tenha sido bem mais forte que a inicial.



Na primeira parte, Sérgio Ramos e Albiol foram as principais atrações, regressando aos jogos depois da sua participação no Campeonato do Mundo. Di Maria esteve em grande plano, jogando pela esquerda, e dispôs de dois excelentes remates à baliza (18’ e 33’), ma sum saiu ao lado e o outro foi defendido pelo guardião Ricketts. O treinador português até não tinha grandes motivos para criticar a equipa, já que estava a bater-se bem, perante um adversário já com a temporada em andamento. O pior foram mesmo os derradeiros 5 minutos, com os golos dos Galaxy: o primeiro, obtido pelo defesa Dunivant, surgiu de uma enorme confusão na grande área, que ninguém conseguiu aliviar, após canto marcado por Donovan. Em cima do intervalo, um golpe de karaté de Drenthe sobre Juninho (merecedor de vermelho direto), deu a oportunidade a Donovan aumentar a vantagem dos americanos, e o melhor jogador do país não desperdiçou.

Mourinho saiu mais cedo, a tempo de praparar a segunda metade, fazendo alinhar praticamente uma equipa nova. Com uma série de craques em campo, voltou a haver festival de Cristiano Ronaldo. Começou por assistir Higuaín para o 2-1 e a partir daqui “destruiu” a defesa americana, com uma série de lances cheios de perigo. O empate não tardou a surgiu (62’), novamente por Higuaín, na sequência de um mau alívio da defesa e um passe de Gago.

Faltava meia hora e o resultado estava empatado. Mas com a dupla Ronaldo-Higuaín em noite inspirada, não demoraria a surgir novo golo. Aos 72’, após remate do argentino, a bola sobrou para Pedro León, que fez um chapéu ao guardião americano, colocando pela primeira vez o Real Madrid em vantagem. Os blancos tinham demorado 26 minutos a dar a volta ao encontro. A equipa da Califórnia, já com uma série de substituições feitas, estava destroçada e quase só se defendia, procurando timidamente o contra-ataque.

O Real Madrid alinhou da seguinte forma:

Primeira parte: Dudek; Sérgio Ramos, Albiol, Garay, Drenthe; Diarra, Lass; Granero, Van der Vaart, Di Maria; Benzema

Segunda parte: Casillas; Arbeloa, Pepe, Garay, Marcelo; Xabi Alonso, Gago; Pedro León, Canales, Cristiano Ronaldo; Higuaín

Marcha do marcador: 1-0, Dunivant (40’); 2-0, Donovan (45’+1, gp); 2-1, Higuaín (52’); 2-2, Higuaín (62’); 2-3, Pedro León (71’)

Sem comentários:

Enviar um comentário