quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luís Filipe Vieira garante que Roberto tem tanta qualidade como todos os outros.

«Quem contratou Roberto foi quem contratou David Luiz» - Luís Filipe Vieira

Proteger Roberto, acima de tudo, para defender o grupo. Esta é, naturalmente, a política do Benfica para com o guarda-redes espanhol contratado esta temporada. Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, chamou a si, esta noite, a responsabilidade pelo preço de Roberto, guarda-redes escolhido por Jorge Jesus.



«Roberto é criticado pelo que custou, não pelo que defende. Ele foi considerado na segunda volta do campeonato espanhol o melhor guarda-redes. As pessoas andam a brincar e não sabem quem é o Roberto. Custou 8,5 milhões de euros. Foi o Jesus que escolheu e eu que negociei. E quem negociou foi o mesmo que negociou a maioria dos jogadores que lá andam», disse Luís Filipe em entrevista à SIC.


O presidente do Benfica desmentiu que Roberto tenha estado prestes a sair no fecho do mercado - «só quem não conhece o Jesus pode pensar isso», disse – e garantiu que o jogador continuará a merecer total confiança: «Está lá e vai ficar. Se é titular ou não, isso já depende de Jorge Jesus. Contratámos um grande guarda-redes. Roberto é o nosso guarda-redes».


Incomodado com o facto de terem sido levantadas suspeições públicas sobre o negócio, Vieira foi bem claro: «Houve insinuações bem graves, mas naquela casa a transparência é importante. Não pagamos a offshores, nem por cheques. Se alguém suspeita existir algum interesse, é fácil investigar. Agora, se foi bem o mal negociado? Isso é crítica que podem fazer, mas quem critica não toma decisões. Tomámos uma opção, que assumo. A responsabilidade é minha e dentro de pouco tempo vamos ver quem tem razão. Quem contratou Roberto foi o mesmo que contratou David Luiz e Gaitán».

Sem comentários:

Enviar um comentário