sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PABLO,PABLITO AIMAR! QUE A GLÓRIA VOLTARÁ... E a história? essa repete-se?

Humilde no discurso, ambicioso nos objectivos, firme nas convicções e forte na esperança de sagrar-se bi-campeão nacional, Pablo Aimar prometeu que os jogadores do Benfica tudo farão para ganharem, este domingo, ao Sporting.


Em vésperas de derby as palavras são sempre pequenas para o que sentem adeptos, jogadores e treinadores. Em vésperas de derby Benfica-Sporting tudo isto é elevado ao cubo. Pablo Aimar, número 10 do Benfica, argentino sente o sangue fervilhar nas veias e faz um apelo e uma promessa aos adeptos do clube: «Venham apoiar-nos mais uma vez. Venham apoiar-nos e não tenham dúvidas que daremos a vida para ganhar a derby e para representarmos as cores que representamos. Os derbies são jogos à parte, mas nenhum de nós vai esquecer-se de que necessitamos da vitória».

Pablo Aimar reconheceu o mau arranque de temporada da equipa e apontou aquelas que, acredita, são as razões para três derrotas em quatro jogos da liga: «O grupo está com ganas de mudar situação, mas isto não é uma ciência exacta. Às vezes as coisas não saem como nos preparamos para acontecerem. Foi isso que aconteceu em três dos quatro jogos. Não é por falta de vontade nem de humildade... As coisas não saíram como esperávamos, tivemos três derrotas inesperadas, duas das quais não merecíamos. Isto não é como um exame, que se estuda e corre bem. Jogamos contra 11 que querem o mesmo que nós. Há vezes em que não sai, porque não se está num bom dia, porque se tem uma dor, porque o primeiro passe sai mal...»

O argentino recusou a ideia de que a vitória sobre o Hapoel, na Liga dos Campeões, possa servir de motivação para o derby - «a motivação é vestir esta camisola, sempre», disse a propósito - e elogiou o Sporting: «Está melhor. Espero que não nesta partida, mas o Sporting está a crescer como equipa. Vai dar-nos muitas dificuldades».

Para o jogo de domingo, Aimar tem como única preocupação ganhar. Marcar golos é algo em que não pensa como prioritário: «Espero principalmente que ganhemos e que façamos uma boa partida. O que quero mesmo é ganhar, pois não começámos bem...»

Apesar da distância de nove pontos para o FC Porto, líder do campeonato, e das dificuldades que sabe que terá pela frente, Pablo Aimar acredita que as águias poderão ainda revalidar o título. «Ainda falta muito, só foram jogadas quatro jornadas. Queríamos ganhar todos os jogos até aqui, o que não foi possível. Já se viu, no entanto, coisas mais difíceis que ganhar um campeonato depois de perder três jogos. Sabemos que está difícil, mas o que joga a nosso favor é que falta muito para o fim do campeonato», explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário