José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe entraram com o pé direito na Liga dos Campeões 2010/11. Em jogo da 1.ª jornada do Grupo G da prova, o Real Madrid dominou o Ajax do princípio ao fim, marcou dois golos, mas a verdade é que poderia ter goleado à equipa holandesa, tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas ao longo dos 90 minutos.
21:34 - FINAL DO JOGO.
89' - Incrível! Cristiano Ronaldo, após uma assistência de Higuaín, falha o remate quase na linha da pequena área do Ajax. O craque português está numa daquelas noite sem sorte.
88' - Substituição no Real Madrid: sai Özil e entra Canales.
85' - Substituição no Ajax: sai Sulejmani e entra Eriksen.
83' - Substituição no Real Madrid: sai Xabi Alonso e entra Lassana Diarra.
80' - Dados estatísticos disponibilizados pela UEFA no seu site oficial atestam a brutal superioridade do Real Madrid. A equipa de José Mourinho já efetuou 34 remates, 16 dos quais com a direção da baliza, contra apenas 7 do Ajax (1 à baliza); em termos de posse de bola, os merengues têm 61 por cento, contra 39 por cento do opositor.
79' - Substituição no Real Madrid: sai Di María e entra Pedro León.
77' - O Ajax constrói a sua melhor oportunidade de golo, com o remate de Emanuelson a ir de encontro à barra da baliza defendida por Casillas. Na sequência do lance, Sulejmani rematou para uma boa defesa do guarda-redes merengue.
73' - GOOOOLOOO! 2-0, por Higuaín. Di María, com uma assistência genial, deixou Özil na cara de Stekelenburg, o guarda-redes do Ajax defendeu para o lado o forte remate do internacional alemão e, por fim, o avançado argentino apenas empurrou a bola para o segundo tento merengue.
68' - Substituição no Ajax: sai De Zeeuw e entra Tainio.
66' - Cristiano Ronaldo, com tempo e libertade no coração da área do Ajax, desperdiça mais uma flagrante oportunidade para o Real Madrid.
60' - A dinâmica do encontro continua semelhante à verificada na primeira parte, ou seja, com um Real Madrid dominador, rematador, mas sem grande pontaria. Cristiano Ronaldo está a realizar uma boa exibição, mas o craque português falhou o alvo nos 5 remates efetuados até ao momento.
20:47 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.
Primeira parte praticamente unilateral no Santiago Bernabéu. Higuaín, aos 31 minutos, marcou o único golo do encontro até aqui, mas a verdade é que o Real Madrid, pelo enorme domínio demonstrado, deveria ter marcado mais uns dois, três tentos diante de um dececionante e inócuo Ajax.
20:31 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE
31'- GOOOOOOLO! 1-0, por Anita, na própria baliza. Xabi Alonso marcou um canto pelo lado esquerdo, Higuaín desviou de cabeça e a bola tocou em Anita antes de ir para o fundo das redes.
28' -. Cartão amarelo para Xabi Alonso.
27' -. Lance polémico no Santiago Bernabéu. Di María, após uma grande iniciativa individual, em que demonstrou toda a sua qualidade técnica, caiu na área do Ajax numa disputa com o guarda-redes Stekelenburg. Todo o estádio exigiu a marcação da grande penalidade, até José Mourinho, que se levantou agitadamente do banco, mas o árbitro Damir Skomina assinalou apenas o pontapé de canto. A decisão do juiz esloveno pareceu acertada, já que o guardião da equipa holandesa conseguiu desviar a bola e o contacto com o extremo argentino foi inevitável.
17' - Higuaín, com mais um grande remate da entrada da área, acerta com estrondo a barra da baliza defendida por Stekelenburg.
15' - O Real Madrid tem o controlo quase total do encontro. Aos 13 minutos, com um bom remate da entrada da área, Higuaín quase abriu o marcador no Santiago Bernabéu.
9' - Cartão amarelo para De Zeeuw.
Destaque negativo para o mau estado do relvado do Estádio Santiago Bernabéu, especialmente em quase toda a extensão de uma das faixas laterais.
O Real Madrid está a jogar com o seu equipamento principal: camisolas, calçóes e meias brancas. Já o Ajax alinha com o seu equipamento alternativo: camisolas, calções e meias azuis, com tons em amarelo limão.
Antes do apito inicial, o tenista espanhol Rafael Nadal foi homenageado pelo Real Madrid por ter conquistado na segunda-feira o US Open, o último Grand Slam de 2010.
19:45 - INÍCIO DO JOGO.
José Mourinho, depois de ter conduzido o Inter Milão ao título da Liga dos Campeões na época passada, começa, com a receção ao Ajax, o percurso que lhe poderá garantir uma terceira Champions League. O conceituado técnico português também levantou o troféu com o FC Porto na temporada 2003/04.
LIGA DOS CAMPEÕES: REAL MADRID-AJAX
(1.ª jornada do Grupo G)
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid
Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Özil e Di María; Cristiano Ronaldo e Higuaín
Suplentes: Adán, Pedro León, Lassana Diarra, Mateos, Canales, Granero e Benzema
Treinador: José Mourinho
AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Ooijer e Anita; Enoh, De Zeeuw, De Jong e Emanuelson; Sulejmani e El Hamdaoui
Suplentes: Verhoeven, Eriksen, Blind, Lindgren, Tainio, Oleguer e Josefzoon
Treinador: Martin Jol
Sem comentários:
Enviar um comentário