quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ricardo Carvalho defende Ronaldo

Ricardo Carvalho: «Estão a tentar desestabilizar o Cristiano»

O defesa-central português Ricardo Carvalho afirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que Cristiano Ronaldo está a sofrer as consequências de ser um grande jogador e uma referência no futebol internacional, sendo pressionado pelos adeptos rivais que tentam desta forma atingir o avançado blanco e afetar o seu rendimento em campo.


“Em Inglaterra isso não acontecia tanto. Aí, no fundo, há mais respeito pelo jogador. Como é um grande jogador, é normal que o tentem desestabilizar. Mas ele cresceu em Portugal, que é mais parecido com Espanha, e sabe lidar com estas situações”, defendeu.

O futebol apresentado pelo Real continua a ser um dos temas mais abordados na imprensa espanhola, que critica o o estilo de jogo pouco vistoso apresentado pelos merengues. Para Ricardo Carvalho, a prioridade passa por ganhar e atingir os resultados pretendidos. “Sabemos que os adeptos não estão contentes com o jogo da equipa e que devemos melhorá-lo. O principal para Mourinho é ganhar os jogos. Estamos preparados, para quando chegar o momento, jogarmos melhor”.

A solidez defensiva apresentada pela equipa é motivo de satisfação para o central português, que realça, no entanto, que o mérito dos poucos golos sofridos é de toda a equipa. “O mérito não é apenas da defesa, mas também dos médios e dos avançados. De toda a equipa. Somos uma equipa compacta e espero que continue assim”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário