quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ronaldo dá vitória mas assobios continuam

O Real Madrid ascendeu provisoriamente ao 1.º lugar da Liga espanhola, ao vencer, no Santiago Bernabéu, o Espanyol por 3-0. Ronaldo esteve em plano de destaque, ao marcar o primeiro golo (28'), na conversão de uma grande penalidade muito polémica - estreia a marcar esta época no campeonato, depois de o golo da jornada anterior ter sido atribuído a Pepe -, e ao assistir Higuaín no segundo tento (79'). Benzema fixou o resultado final aos 87', numa partida em que Pepe foi expulso por acumulação de amarelos (56' e 60'), em duas faltas sobre Callejón - primeiro, entrada mais dura; depois, agarrão. Ricardo Carvalho também foi titular na equipa de José Mourinho, que substituiu Di María aos 63', quando teve de reequilibrar a defesa, com a entrada de Arbeloa.


22.56 - FINAL DO JOGO

87' - GOOOLO! Benzema faz 0 3-0 para o Real Madrid. Excelente jogada de Lass Diarra, combina com Marcelo e depois assiste o ponta-de-lança francês, que remata à meia volta.

83' - Bom cabeceamento de Vásquez e excelente defesa de Casillas a negar o golo ao Espanyol.

82' - Ronaldo novamente em evidência, a rematar para defesa difícil de Kameni.

79' - GOOOLO! Higuaín faz o 2-0. Contra-ataque rápido do Real Madrid conduzido por Ronaldo, que faz um passe fantástico a desmarcar o argentino, que não perdoa.

70' - O Real Madrid volta a ganhar predomínio na partida, depois de o Espanyol ter "estado por cima" nos primeiros minutos da etapa complementar.

70' - Bom cruzamento de Arberloa, Sergio Ramos eleva-se bem, mas finaliza de forma deficiente - a bola passa por cima da barra da baliza.

62' - O Espanyol vê-se também reduzido a 10 unidades por expulsão (vermelho direto) de Galán, por entrada dura sobre Ronaldo.

60' - Contrariedade para o Real Madrid, com a expulsão de Pepe, que em 4 minutos vê dois cartões amarelos e o consequente vermelho.

58' - O Real Madrid parece intranquilo, com algumas perdas de bola na zona de meio-campo a permitir contra-ataques perigosos ao Espanyol. Os adeptos manifestam-se com assobios.

52' - O Espanyol está mais ofensivo na segunda parte. Agora, foi Verdú a rematar com muito perigo, valendo Casillas a salvar o golo com uma defesa de elevado grua de dificuldade.

47' - Grande oportunidade do Real logo a abrir a segunda parte. Canto no lado esquerdo, Sergio Ramos cabeceia ao segundo poste para a zona frontal à baliza, onde Higuaín, em posição privilegiada, faz um remate à meia volta, mas a falhar o alvo.

22.06 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

Um golo de Cristiano Ronaldo, na conversão de uma grande penalidade, aos 28', dá vantagem ao Real Madrid, que chega ao intervalo a vencer com justiça. A equipa merengue dominou toda a primeira parte (57 por cento de posse de bola e 8 remates contra 2 do Espanyol), mas continua sem convencer a exigente massa associativa merengue. Os visitantes praticamente não atacaram, mas quando o fizeram estiveram muito perto de marcar.


21.48 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE

44' - Adeptos do Real, muito exigentes, assobiam a qualquer atraso para Casillas ou quando a equipa demora mais tempo a fazer a transposiçãop defesa-ataque.

42' - Espanyol volta a ficar muito perto do golo, Luis García cruza na direita, há uma primeira simulação e Verdú surge a rematar ligeiramente ao lado. A equipa visitante fez até esta altura dois remates e teve duas grandes oportunidades para marcar.

35' - A vantagem do Real ajusta-se ao desenrolar da partida. A formação da casa, com Özil a "desenhar" as manobras ofensivas e Di María a impor velocidade nos flancos, está instalada no meio-campo do Espanyol, que, depois de prometer ousadia nos minutos iniciais, praticamente deixou de atacar.

28' - GOOOLO! Ronaldo converte com sucesso a grande penalidade - a bola vai para um lado, Kameni atira-se para o outro.

28' - Ronaldo marca o penálti, mas o árbitro manda repetir por invasão da área.

27' - Lance polémico no Santiago Bernabéu: Ronaldo marca um livre direto, a bola bate em Luis García, que integrava a barreira, e o árbitro assinala grande penalidade, por considerar mão do jogador do Espanyol.
24' - Mais uma boa iniciativa de Di María, a furar pelo lado esquerdo e a rematar cruzado, um pouco ao lado da baliza.

20' - O Real Madrid domina a partida, mas o Espanyol já mostrou que também pode ser muito perigoso.
7' - Responde o Real Madrid por Di María, após assistência de Özil. Kameni faz uma defesa soberba e nega o golo ao argentino.

6' - Espanyol muito perto do golo. Chica cruza no lado direito, Verdú dá um toque para trás e Callejón remata, com a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de Casillas.

21.01 - INÍCIO DO JOGO

O Espanyol, por seu turno, vai alinhar de início com: Kameni; Chica, Forlín, Molina e David García; Duscher e Galán; Luis García, Verdú e Callejón; Sergio García.

Já são conhecidos os onzes para o jogo desta noite. E, no Real Madrid, a novidade é a inclusão de Lass Diarra em detrimento de Khedira. Mourinho vai, assim, apresentar: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Lass Diarra; Cristiano Ronaldo, Özil e Di María; Higuaín.

O Real Madrid vai tentar, esta terça-feira (21 horas), na receção ao Espanyol, manter a invencibilidade na Liga espanhola. À entrada para a 4.ª jornada, a equipa comandada por José Mourinho ocupa o 3.º lugar da classificação, com 7 pontos, e, em caso de triunfo, ascende provisoriamente à liderança, uma vez que o Valencia (9 pontos) só joga amanhã - recebe o Atlético Madrid.


REAL MADRID-ESPANYOL

Estádio Santiago Bernabéu
Árbitro: Clos Gómez

Real Madrid - Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Lass Diarra; Cristiano Ronaldo, Özil (Khedira, 63') e Di María (Arbeloa, 63'); Higuaín (Benzema, 80').



Suplentes - Dudek, Mahmadou Diarra, Granero e Pedro León.

Treinador: José Mourinho.


Espanyol - Kameni; Chica, Galán, Forlín e David García (Didac, 45'); Duscher e Molina; Luis García, Verdú e José Callejón (Javi López, 85'); Sergio García (Vásquez, 73').

Suplentes - Álvarez, Amat, Coro e Víctor Ruíz.

Treinador: Mauricio Pochettino.

Marcador: Ronaldo (28'), Higuaín (79') e Benzema (87').

Disciplina: Ricardo Carvalho (16'), Marcelo (23'), Luis García (27'), Verdú (53'), Pepe (56' e 60') e Forlín (85'); vermelho a Pepe (60', acum.), Galán (62') e Forlín (88', acum).

Sem comentários:

Enviar um comentário