terça-feira, 12 de outubro de 2010

Será que temos de concordar com a carta? Penso que às vezes temos de pensar um bocadinho

Olá a todos. É com grande prazer que hoje tenho tempo para voltar a escrever no blog.
Desta vez venho dar a minha opinião sobre a carta que o Senhor Presidente Luis Filipe Vieira escreveu ontem aos sócios sobre o assunto dos jogos "fora". (Quem quiser ler a carta pode lê-la carregando aqui!! )

Acho sinceramente que o que o Presidente diz é correcto porque se não formos nós a parar esta completa corrupção existente no futebol português quem é que será?? Também não concordo com o facto das outras equipas se aproveitarem de o Benfica ir jogar nos seus estádios para subirem estupidamente os preços... acho que isso é horrível e não se faz pois só com a receita que esses clubes fazem quando o Benfica lá joga dá para pagar os ordenados dos seus jogadores durante quase 1 ano!

Mas como concordo também há uma coisa que não gostei de ler nesta carta, que foi o facto de o Presidente dizer que ir ver os jogos "fora" do Benfica era compactuar com a corrupção. Sou benfiquista desde que estou na barriga da minha mãe e não é por agora não concordar com certos factos do Presidente do Benfica que o vou deixar de ser. E vou-vos esclarecer o porquê de não concordar com este facto:

Não concordo porque acho que no momento em que a equipa se encontra, num momento de confiança, precisam mais do que nunca do nosso apoio. O ano passado dedicaram-nos o título de Campeões Nacionais porque nunca tinhamos deixado aquela equipa sem apoio... enchemos quase sempre o Estádio da Luz, iamos aos outros estádios e parecia que estavamos a jogar em casa. Os jogadores vinham falar ao jornais e diários desportivos para que nunca lhes faltasse apoio, queria ver por todo lado a cor vermelha. E agora? O que é que nos pedem agora?? Pedem-nos para que não apoiemos a nossa equipa, para que deixemos os nossos jogadores a jogarem sem ter apoio e, se não o fizermos já estamos a compactuar com a corrupção??
Esta não percebi pois há bastantes famílias que não moram em Lisboa, que são pobres e não tem disponibilidade para irem todos os fins-de-semana a Lisboa. Essas famílias apoiam sempre o Benfica e algumas fazem um mealheiro durante a época inteira para conseguir dinheiro para ver o Benfica jogar no Estádio da Luz... Imaginem só, durante 30 jornadas só poderem ir ver uma vez o Benfica. Aguentavas? Olhem eu cá não e é por isso que sempre que o Benfica joga perto de onde moro que faço questão de estar presente.

É tudo e é o que penso sobre isto. Beijinhos benfiquistas e vivam o futebol *.*

BENFIQUISTA ACIMA DE TUDO

1 comentário:

  1. Não concordo com um simples motivo e já o disse a varias pessoas: nem todos podem ir á Luz.
    Muitas pessoas (nomeadamente crianças que querem ver os seus idolos) só podem ver o seu clube quando vai jogar fora-de-casa. Vamos ser proibidos disso também? Acho que não é preciso tanto e principalmente dizer que é "compactuar com a corrupção"? Desculpe lá senhor presidente mas o senhor não me vai dizer que por ir ver o meu Benfica tou do lado do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar