quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Shimon Peres visita centro de treinos do Real Madrid

O presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, foi esta quinta-feira recebido pelo treinador português José Mourinho à chegada ao relvado do campo de treinos da equipa de futebol do Real Madrid, durante uma visita à cidade desportiva de Valdebebas.


Acompanhado pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, o presidente israelita visitou a sala de troféus do Real Madrid e recebeu uma réplica em prata do estádio Santiago Bernabéu, antes de ser apresentado aos futebolistas "merengues".

"Quero que saibam o amor que sentem pelo Real Madrid os meninos e meninas do nosso país. Todos querem ser como vocês, são os seus heróis", observou.

Shimon Peres, Nobel da Paz em 1994, considerou que o Real Madrid "é um símbolo da paz", acrescentando que o plantel da equipa madrilena é "um grupo que não luta contra nada, mas apenas para conseguir um mundo melhor".

José Mourinho visitou Israel em 2006, a convite de Shimon Peres, para promover uma iniciativa de promoção da paz através do futebol com a formação de equipas mistas de crianças israelitas e palestinianas.

Em Jerusalém, Mourinho visitou então o Muro das Lamentações (Kotel) envergando o tradicional 'kippá'.

Sem comentários:

Enviar um comentário