quinta-feira, 10 de março de 2011

Expulsão de Van Persie incentiva nova disputa entre Real e Barça

A disputa entre Real Madrid e Barcelona passou a fronteira de Espanha e invadiu a Liga dos Campeões, onde os catalães já estão nos quartos-de-final e os merengues jogam a passagem a essa fase, na segunda mão com o Lyon em casa - empate fora (1-1).


Depois do triunfo do Barça diante do Arsenal, que virou a eliminatória (derrota por 2-1 em Londres; 3-1 em Barcelona), dois jogadores do Real não tiveram problemas em classificar a expulsão de Van Persie como injusta.

O momento, que marcou o jogo entre Arsenal e Barcelona em Camp Nou, foi mesmo motivo de arranque das conferências de imprensa de Casillas e Özil.

"Embora o regulamento estipule que é expulsão, por ser uma jogada tão rápida acho que foi uma decisão excessiva tendo em conta o que estava em jogo. É claro que houve um penálti sobre Messi, não sou hipócrita, mas não tenho dúvidas em dizer que a expulsão de Van Persie marcou o encontro", afirmou Casillas.

"Acho que todos viram que foi injusto, mas não quero dizer mais nada. Só quero responder a questões sobre o Real Madrid. Foi algo injusto e ponto final", frisou Özil.