sexta-feira, 18 de março de 2011

Real Madrid, um clube amigo e solidário


Não foi notícia e possivelmente nem se quer apareceu nos jornais mas nós achámos importante fazer referência a isto pois, como irão ver, estes são actos que fazem do futebol uma festa e uma paixão.

No passado dia 12 de Março, antes do apito que viria a iniciar a partida entre o Real Madrid e o Racing Santander, houve um minuto de silêncio que "calou" o Santiago Bernabéu como sinal de memória a todos aquelas pessoas que morreram na catástrofe no Japão. Esse minuto repetiu-se por todos os jogos daliga espanhola e, como ontem se pode ver, também nos jogos da Liga Europa e restantes. Esse foi o primeiro sinal de sensibilização do clube merengue ao desastre no Japão pois esse apoio prolongou-se e manifestou-se no jogo da passada quarta-feira a contar para a Liga dos Campeões, com o Lyon, em que os jogadores do Real Madrid usaram uma pequena fita preta que usaram no braço esquerdo (do lado do coração) durante todo o jogo.

No final desse mesmo jogo com o Lyon para a Champions, todos os jogadores merengues vestiram uma camisola que constava a citação, passo a citar: «Animo Abidal». Relembro que foi diagnosticado um tumor no figado a Eric Abidal, actual jogador do Barcelona, e que foi operado ontem e felizmente correu tudo bem =)  É bonito de se ver isto!

O que pretendemos com esta notícia é que nos momentos díficeis não existem rivalidades, não existe história, não existe ódio nem raiva... apenas existe compaixão, solidariedade e companheirismo! É isto que torna o futebol bonito, que torna as pessoas próximas; é nestes momentos que se vê que a profecia do " Um por todos e todos por um" não é apenas um profecia, é simplesmente uma realidade *-*