quarta-feira, 16 de março de 2011

Real Madrid vence e está nos quartos, com golo do Angelito

O Real Madrid recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Lyon por 3-0 em jogo a contar para a segunda-mão dos oitavos-de-final da liga dos campeões garantindo a qualificação para os quartos-de-final, regressando assim, após setes anos, a esta fase da competição.

O Real Madrid adiantou-se no marcador, aos 37 minutos, por intermédio do brasileiro Marcelo, que depois de assistência de Cristiano Ronaldo fez o primeiro da partida. Os merengues acabaram, assim, a primeira parte a vencer pela vantagem mínima.

No reatamento, o ímpeto ofensivo do conjunto às ordens de José Mourinho continuou e aos 66 minutos, o francês Karim Benzema ampliou a vantagem para 2-0. Aos 76 minutos, o argentino Di María fixou o resultado final em 3-0.

Com esta vitória o Real Madrid carimba a sua passagem para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Há sete anos que os «merengues» não conseguiam ultrapassar os oitavos-de-final da competição. O triunfo, também, terminou com o ciclo de derrotas com os franceses do Lyon, que coincidiu, curiosamente, com a chegada do português José Mourinho ao clube.

Pepe e Ricardo Carvalho actuaram os 90 minutos da partida, já Cristiano Ronaldo foi substituído aos 74 minutos por Adebayor.