domingo, 3 de abril de 2011

Real Madrid perde e fica mais longe do título

O Real Madrid perdeu por 0-1 com o Sporting Gijón, no Bernabéu, e ficou praticamente arredado da luta pelo título. Nove anos e 150 jogos depois de ter sido derrotado (2-3) pelo o Beira-Mar no comando do FC Porto, José Mourinho voltou a perder em casa.


Além de sentenciar a Liga, o Gijón conseguiu ainda acabar com o notável recorde do treinador português, que entrou para este encontro com quatro baixas de peso: Cristiano Ronaldo, Marcelo, Xabi Alonso e Benzema.

Ricardo Carvalho foi o único português no onze e viu o árbitro anular-lhe um golo logo no segundo minuto do encontro. O central marcou a passe de Albiol, mas o árbitro considerou que o central controlou a bola já fora das quatro linhas.

Adebayor e Higuaín, de regresso ao relvado após longa paragem por lesão, foram falhando algumas boas ocasiões para marcar, sempre com Di María e Özil nas jogadas.

Aos 77 minutos, Pepe entrou para ocupar o lugar de lateral-esquerdo, desfalcado após a lesão de Arbeloa. Mas foi pelo flanco contrário que o Gijón, que teve André Castro em bom plano, fabricou a jogada do golo: Nacho Novo cruzou para De las Cuevas, que apareceu a atirar forte para o fundo das redes da baliza à guarda de Casillas.

Em desvantagem no marcador, o Real cresceu e Khedira falhou uma excelente oportunidade para relançar a partida, porém, os madrilenos nunca conseguiram bater Juan Pablo, guardião que também esteve em destaque no Gijón.

Com este resultado, o Real Madrid pode ver o Barcelona aumentar para oito os pontos de vantagem na liderança, caso os catalães vençam esta noite no campo do Villarreal.

Sem comentários:

Enviar um comentário