Ao terceiro jogo lá apareceu a melhor Argentina. Depois de dois empates,  vitória diante da Costa Rica por 3-0 valeu a passagem aos  quartos-de-final da Copa América. Aguero (2) e Di Maria foram os autores  dos golos, sempre com Messi envolvido na jogada.
Os argentinos  entraram na corda bamba, pois sabiam que estavam proibidos de ceder  pontos para fugir das contas para os melhores terceiros classificados da  fase de grupos da competição. E muito sofreram ao longo da primeira  parte...
Apesar do domínio completo da partida, a bola teimava em  não entrar na baliza costa-riquenha. O seleccionador Sergio Batista nem  se sentava no banco. Até que já em tempo de descontos para o intervalo  apareceu Aguero, uma das quatro novidades no onze titular, a empurrar  para o golo, depois de um remate de Gago de fora da área.
Estava  encontrado o caminho e, no reatamento, o mesmo Aguero faria o segundo  golo (o seu terceiro na competição, passando a ser o melhor marcador).  Aos 63 minutos, o ex-benfiquista Di Maria fechava a conta, após nova  assistência de Messi.
A Argentina garantia a primeira vitória na  Copa América, valendo a presença nos quartos-de-final, como segundo  classificada do Grupo A, atrás da Colômbia. Volta a jogar no próximo  sábado, diante de adversário proveniente do Grupo C (Chile, Peru,  Uruguai ou México).

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário