Uruguai volta a marcar passo e somou segundo empate na competição. Chile segura liderança no Grupo C.
À imagem do que tem acontecido com a Argentina, também o Uruguai tem mostrado dificuldades em impor o seu futebol. A equipa de Óscar Tabarez entrou bem no jogo – com Maxi e Alvaro Pereira no onze – e até dispôs da melhor oportunidade da primeira parte, com Luís Suarez a atirar à barra após disparo na área adversária.
A primeira parte acabou, no entanto, com o Chile a carregar, tendo também o guardião uruguaio Muslera visto uma bola embater no ferro.
No segundo tempo, o Uruguai abriu o marcador contra a corrente do jogo. Jogada de Alvaro Pereira, insistência pela esquerda e cruzamento de Luís Suarez para o portista que encostou para o fundo das redes do guarda-redes chileno Bravo.
A resposta do Chile não tardou com Alexis Sanchez a restabelecer a igualdade dez minutos depois com um remate forte. Até ao final do jogo, foi o Chile quem mais perto esteve de marcar, porém, Muslera esteve em evidência e evitou o pior para o Uruguai.
O uruguaio Cristian Rodriguez, do FC Porto, e o chileno Matías Fernandez, do Sporting, não saíram do banco de suplentes.
Com este resultado, o Chile lidera o Grupo C agora com quatro pontos, mais dois que o Uruguai que pode perder o segundo lugar caso o Peru vença esta madrugada o México.
Sem comentários:
Enviar um comentário