A Argentina empatou na madrugada desta quarta-feira em Lima, com o Peru, a um golo, num encontro relativo à fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2014.
Numa partida marcada pela forte hostilidade dos peruanos face à seleção das “Pampas” em geral, e a Lionel Messi em particular, a equipa da casa adiantou-se no marcador à passagem do minuto 22 por intermédio de Carlos Zambrano.
Com os “portugueses” Ezequiel Garay, do Benfica, e Marcos Rojo, do Sporting, no onze inicial, os argentinos haveriam de igualar o marcador aos 38 minutos com um golo do avançado do Real Madrid Gonzalo Higuaín.
De referir que o selecionador peruano, o uruguaio Sergio Markarian, escalou Andre Carrilo (Sporting) e Alberto Rodríguez (Rio Ave) para a equipa titular.
Apesar dos dois pontos deixados no Estádio Nacional de Lima, a Argentina continua a liderar o grupo da CONMEBOL de apuramento para o Mundial do Brasil com 14 pontos, apenas mais um do que Colômbia e Equador, que seguem igualados na segunda posição.
Confira as contas da qualificação da América do Sul para o Mundial 2014:
1.º Argentina: 14 pontos / 7 jogos (APURAMENTO DIRETO)
2.º Colômbia: 13 pontos / 7 jogos (APURAMENTO DIRETO)
3.º Equador: 13 pontos / 7 jogos (APURAMENTO DIRETO)
4.º Uruguai: 12 pontos / 7 jogos (APURAMENTO DIRETO)
5.º Chile: 12 pontos / 7 jogos (PLAY-OFF INTERCONTINENTAL)
6.º Venezuela: 11 pontos / 8 jogos
7.º Peru: 7 pontos / 7 jogos
8.º Bolívia: 4 pontos / 7 jogos
9.º Paraguai: 4 pontos / 7 jogos
Sem comentários:
Enviar um comentário