quinta-feira, 22 de julho de 2010

1ª Entrevista Oficial do Di María, desde que está em Madrid...

Di Maria: "Eu estou aqui para ganhar títulos"

No que foi sua primeira entrevista como Madridista, Angel Di Maria sentou-se com pontos de Real Madrid de mídia para discutir a sua vida, carreira e aspirações futuras.


 Quando você começou a jogar futebol?
Eu comecei quando eu tinha quatro anos.Um médico disse à minha mãe que eu precisava, para canalizar a minha energia, de ir fazer desporto. Isso foi essencial quando a minha carreira começou.

Em que posição jogas?
Eu sempre joguei na frente e funciona muito bem.
Ainda estás em contacto com os teus amigos de infância?
Eu ainda tenho os mesmos sete amigos que eu tive desde que eu era uma criança. Eles estavam lá para mim em momentos bons e maus.

Como é foste de um menino, como outro qualquer, a jogar futebol com os amigos parar ao futebol profissional?
Eu costumava jogar para o clube do meu bairro e depois me mudei para o Rosario Central, que foi onde a minha carreira começou.  Quando eu tinha 17 anos, o treinador deu-me a oportunidade de jogar e eu posteriormente fiz a minha estréia.

Como é que tu vais jogar a partir de tua equipa local para jogar num grande clube como o Rosário Central?
Eu sempre joguei só por divertimento. E ai o meu pai então deu-me um empurrão na direção certa e disse-me que eu deveria ver se eu poderia jogar para Rosario Central.

Quando eras criança o que é que querias ser como um adulto? Sempre quisseste ser um jogador de futebol?
Eu queria ser muitas coisas diferentes, mas quando o meu pai me incentivou a fazer uma carreira no futebol, eu fui para ela. Felizmente, tudo funcionou muito bem para mim.

Quem era o teu  ídolo quando eras criança?
Eu sempre gostei de Kily 'Cristian' Gonzalez, que jogou para a Argentina, Inter e talvez para outras.  Ele foi uma referência para mim, porque ele era um ala, também.

Ainda hoje é o teu ídolo?
Sim. E eu tive sorte o suficiente para ter a oportunidade de jogar com ele.

Quando estavas jogando para o Rosario, o passo seguinte foi mudar para a Europa, que parecem ser o que um monte de jogadores argentinos fazem. Mas tens a chance de jogar para o Boca Juniors também?
Eu sei, mas por razões financeiras Rosario Central queria me vender para um clube europeu.

 Movendo-se para Lisboa numa idade tão jovem deve ter sido uma grande mudança para ti.
Fui a Lisboa logo a seguir a um bom desempenho no Sub-20 da Copa do Mundo, onde eu fui incluído na equipa como um substituto. Acabou-se por tornar uma partida e marquei três golos em oito jogos, por isso o Benfica estava interessado em mim.  Eu não pensei duas vezes sobre isto e mudei-me para Portugal.
Foste sozino ou levas-te a familia?
 Inicialmente a minha família veio comigo.

 O que dizem os teus amigos? O que fazem eles?
Eles estudam, trabalham ou jogar futebol.

O que disseram quando souberam que vinha para o Real?
 Eles são orgulhosos de ter um amigo que jogou para a Argentina, que jogou na Europa e que agora joga por um dos melhores planteis do mundo.É óptimo para eles e para mim, porque nós crescemos juntos.

 Como foi a tua experiência em Lisboa?Gostaste de Lisboa?
 Eu gostei muito de Lisboa. Levei um tempo para me adaptar, mas eu acostumei-me. É um óptimo lugar e eu passei três anos fantásticos lá.

Quem foi a primeira pessoa que disseste que  o Real estava interessado em ti?
Eu disse à minha namorada, porque ela estava comigo no ano passado, e então eu disse à minha família e amigos.

Como reagiram eles? 
Eles ficaram encantados, porque jogar para um clube tão grande é um grande passo para mim.

 Muitos jogadores argentinos, incluindo o presidente de honra Alfredo Di Stefano e outros 30 têm usado a camisa branca. Vais te sentir em casa aqui.
 Jogar aqui é uma luta. Tenho apenas 22 anos de idade, por isso é uma grande conquista pessoal.

Estás mais ansioso por jogar com quem?
 Estou satisfeito por poder jogar com cada um deles.  Eu sempre assisti-os a jogar na televisão, então eu sei o que esperar, mas estou ansioso para jogar com jogadores como Kaká e Cristiano.

 Como é que te descreverias como um jogador?  Quais são os teus pontos fortes e fracos?
 Eu não sou a defender, mas eu sou bom ala. Eu gosto do um para um. Esse é o meu ponto forte.

Sempre parece que realmente gosta de se ver jogar.
 Eu não mudei minha atitude em relação ao jogo desde que eu era uma criança.  Eu ainda gosto de me divertir e eu não planeio mudar porque, obviamente, funcionou bem para mim.

Quais são as tuas melhores e piores características como pessoa?
 Eu posso ser um pouco ciumento, mas definitivamente o meu melhor é que eu sou uma pessoa muito divertida, que gosta de se divertir.

És tímido?
 Ás vezes, mas geralmente quando eu conheço alguém.

Já tiveste a oportunidade de confirmar a teoria de que Madrid é muito semelhante à Buenos Aires?
 Eu só tenho estado aqui para jogar, mas eu ouvi isso. Heinze e Higuain disseram-me que é uma cidade maravilhosa e que eu não vou querer sair. Espero resolver rapidamente.

 Já tiveste a oportunidade de ver o Santiago Bernabéu?
Eu vim para ver um jogo aqui à um ano atrás ou menos, mas não me lembro quem era o adversário com quem estavam jogando.

 Estás ansioso para sair ao lado dos teus companheiros de equipa pela primeira vez na frente de mais de 80 mil? Vais sentir como se estivesse sob muita pressão ou estás indo para desfrutar da experiência?
Eu não posso esperar para começar a jogar porque é isso que eu gosto de fazer mais, mas primeiro vou descansar antes que a pré-temporada comece.

 Como faz isso te sentir sabendo que José Mourinho pediu especificamente para jogares para ele?
 Eu honestamente não podia acreditar.  É um sentimento grande e eu serei sempre grato.Vou trabalhar muito  dentro e fora do campo de modo a dar-lhe a certeza que vez a escolha certa.

O que pensas sobre La Liga ( liga espanhola)? É certamente mais competitiva do que o campeonato Português. É muito difícil e uma das maiores do mundo. Espero jogar no meu melhor.

 Quem lhe deu o melhor conselho de todos que tu conheças?
 Meu pai.

 Que disse ele quando lhe disseste que vinhas para o Real Madrid?
Ele foi muito descontraído sobre tudo, mas tenho a certeza que a partir de agora ele vai ser muito animado.

 Gostarias de enviar uma mensagem para os fãs?
 Vou jogar no meu melhor em campo e ajudar a equipa. Vou usar a melhor da minha capacidade para ganhar títulos.  Eu vim para Madrid logo de seguida a ganhar o campeonato com o Benfica na última temporada e eu quero fazer o mesmo aqui. O meu objetivo principal é fazer tudo e o possível para ganhar tantos títulos quanto possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário