sábado, 31 de julho de 2010
Di María: «Estou ansioso por ser treinado por Mourinho»
Angel Di María chegou ontem a Los Angeles para integrar o estágio de pré-temporada que o Real Madrid está a realizar nos Estados Unidos. Quando o extremo de 22 anos deu entrada no hotel onde a comitiva se encontra hospedada, em Beverly Hills, já o grupo de trabalho tinha saído rumo ao treino, que tinha lugar poucos quilómetros abaixo nas instalações da UCLA.
O argentino, primeiro reforço dos merengues para a nova temporada, contratado ao Benfica, fez então questão de ir espreitar o treino orientado por José Mourinho. Entrou por uma porta dos fundos, longe dos olhares de todos, e ali ficou. Ao fim de uns 5 minutos, num dos intervalos do treino, o treinador português foi ter com ele, cumprimentou-o e ali estiveram à conversa durante 2 ou 3 minutos apenas. Terá havido tempo para um “bem-vindo” e pouco mais, com uma troca efusiva de sorrisos.
Por esta altura, já a imprensa o tinha descoberto, tirando-lhe fotografias ao longe. Ainda cumprimentou um ou dois dos seus novos companheiros, mas abandonou rapidamente o local, pela mesma porta onde tinha entrado.
À saída, para uma viatura que o esperava, teve tempo para conversar com Record durante um minuto apenas. Disse que estava muito entusiasmado e pronto para iniciar o seu trabalho num grande clube: “Estou muito feliz por estar aqui. Estou ansioso para começar a treinar às ordens de José Mourinho.” Assim que acabou de falar foi de imediato puxado pelo staff do Real Madrid rumo ao hotel, onde esperou pelos restantes companheiros para o almoço, que se seguia.
Máximo cuidado
Di María chegou a vestir a camisola de treino do Real Madrid e pisou o relvado, tendo-se encontrado com os restantes companheiros que já se exercitavam e aproveitou para dar um forte abraço ao compatriota Fernando Gago.
Depois assistiu-se a um pormenor que revela o máximo cuidado que Mourinho quer ter durante a fase da pré-temporada para com a condição física dos jogadores. Depois do intenso esforço a que são submetidos no campo, todos os futebolistas são transportados em carrinhos de golfe até à entrada do autocarro da equipa, o qual não pode deslocar-se à saída dos balneários. Di María não foi exceção e recebeu a companhia do staff nesse percurso.
Chegadas
Di María foi, aliás, o único que chegou a tempo de assistir ao treino matinal, o único aberto do segundo dia de trabalho do Real Madrid em solo norte-americano. À tarde chegaram a Los Angeles os outros dois jogadores que eram esperados para ontem: o argentino Higuaín, de 22 anos, e o brasileiro Kaká, de 28, ambos refeitos da participação no Mundial da África do Sul tendo já participado na sessão vespertina, que acabou por se realizar longe de todos os olhares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário