terça-feira, 24 de agosto de 2010

E a profecia realizou-se, Di María apaixonou o Bernabéu (L)

DI MARÍA MARCA NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL DO REAL MADRID, NA VITÓRIA FRENTE AO PEÑAROL.
O Real Madrid venceu o Peñarol por 2-0 no jogo de estreia de José Mourinho no comando técnico dos merengues no Estádio Santiago Bernabéu. Di María, que entrou em campo aos 54', inaugurou o marcador, na sequência de um fantástico lance individual, e Van der Vaart fez o 2-0, aos 90'+2, na conversão de uma grande penalidade. Cristiano Ronaldo, muito em jogo, e Ricardo Carvalho (exibição serena mas eficaz) foram titulares.

23. 13 - FINAL DO JOGO


90'+2 - GOOOLO! 2-0 por Van der Vaart, de grande penalidade. Internacional holandês converte castigo máximo, a punir uma falta cometido sobre ele próprio.

84' - Ronaldo sai aos 84' por Van der Vaart.

83' - Boa jogada de Ronaldo e remate de Granero para grande defesa de Sosa.

80' - Di María deu novo ânimo ao Real Madrid, que controla perfeitamente a partida.

76' - Ricardo Carvalho é substituído por Mateos.

68' - GOOOLO! 1-0 por Di María. Fantástica jogada do ex-jogador do Benfica, que ganha uma bola a meio-campo, arrancapara a área do Péñarol, tira dois adversários do caminho e remata para o fundo da baliza.

67' - Agora é o Peñarol a ver um golo ser anulado a Sosa. O árbitro volta a decidir bem.

56' - Excelente remate de Ronaldo à entrada da área, mas a bola sobre ligeiramente e passa por cima da baliza de Sosa. O Real Madrid está mais incisivo neste início da 2.ª parte.

54' - Di María entra em campo para o lugar de Gago, que se lesionou e esteve apenas 9 minutos em jogo.

52' - Pedro León tenta ganhar uma grande penalidade, após luta coim Rodríguez, mas o que consegue é ver o cartão amarelo por simulação.

50' - Mais uma vez Sosa a negar o golo a Cristiano Ronaldo, na sequência de um pontapé de canto.

48' - Excelente oportunidade para Cristiano Ronaldo, após uma primeira tentativa de Benzema, mas o guarda-redes do Peñarol consegue evitar o golo.

Mourinho faz entrar para a 2.ª parte Gago, Arbeloa, Pedro Leon e Benzema para os lugares de Khedira, Lass, zil e Higuaín.

22.22 - INÍCIO DA 2.ª PARTE


O Real Madrid está empatado 0-0 com os uruguaios do Peñarol, no jogo de estreia de José Mourinho no comando técnico dos merengues no Estádio Santiago Bernabéu. Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo foram opções iniciais do treinador português numa partida que a equipa espanhola tem dominado. Aos 3', Xabi Alonso enviuou uma bola ao poste e aos 7' Higuaín viu um golo ser-lhe bem anulado por fora-de-jogo.


22.06 - INTERVALO

30' - Livre de Özil e excelente cabeceamento de Khedira, mas ligeiramente por cima. O Real Madrid continua a mandar na partida, se bem que po Peñarol esteja agora mais desinibido. Ronaldo começa a aparecer no jogo, enquanto o outro português, Ricardo Carvalho está a fazer uma exibição à sua imagem: serena e eficaz.

15' - Primeiros 15 minutos de completo domínio do Real Madrid, que já enviou uma bola ao poste (Xabi Alonso) e viu um golo anulado (Higuaín).

7' - Golo bem anulado ao Real Madrid, devido a posição irregular de Higuaín. O cruzamento foi de Marcelo, após passe de Ronaldo.

3' - Xabi Alonso remata ao poste direito da baliza de Sosa, após combinação com Canales.

21.20 - INÍCIO DO JOGO



Di María foi o segundo a subir ao relvado, o penúltimo é Ricardo Carvalho, antes de Özil.

Os reforços do Real Madrid são apresentados um a um no relvado do Santiago Bernabéu.

O reforço Ricardo Carvalho - assim como Özil e Khedira - vai ser titular numa equipa que tem em Cristiano Ronaldo a sua principal figura. Di María inicia a partida no banco de suplentes.

José Mourinho estreia-se esta terça-feira (21.15) pelo Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu. O Peñarol, do Uruguai, é o convidado do jogo de apresentação dos merengues dos sócios, numa partida referente à 32.ª edição do Troféu Santiago Bernabéu - assinala-se o 50.º aniversário da primeira final da Taça Intercontinental disputada pelos dois clubes.



Real Madrid-Peñarol



Estádio Santiago Bernabéu

Árbitro: Ramírez Domínguez


Real Madrid - Casillas; Lass (Arbeloa, 45'), Sergio Ramos, Ricardo Carvalho (Mateos, 76') e Marcelo (Juanfran, 72'); Khedira (Gago, 45', depois Di María, 54') e Xabi Alonso; Canales (Granero, 59'), Özil (Pedro León, 45') e Cristiano Ronaldo (Van der Vaart, 84'); Higuaín (Benzema, 45').

Treinador: José Mourinho.



Peñarol - Sebastián Sosa; Aguirregaray (González, 86'), Rodríguez, Alcoba e Albín; Domingo (Corujo, 72'), Pato Sosa, Ríos e Pacheco; Martinuccio (Alonso, 86') e Estoyanoff (Collazo, 79').

Treinador: Manuel Keosseian.


Marcador: Di María (68') e Van der Vaart (90'+2).

Disciplina: Ricardo Carvalho (33') e Pedro León (52').

1 comentário: