segunda-feira, 27 de setembro de 2010

De volta ao trabalho para preparar Champions!

O plantel do Real Madrid voltou ontem aos treinos, depois do dececionante nulo na visita ao Levante. Os madridistas são a equipa mais perdulária da presente edição da liga espanhola, pois só conseguiram marcar 6 golos em 105 remates, o que dá uma média medíocre de 5,7%, e esse desacerto foi tema de conversa entre os jogadores na sessão de ontem em Valdebebas.


José Mourinho, que após a partida de sábado criticou a equipa por falhar tantos golos – “por não marcarmos já perdemos 4 pontos”, disse –, conversou ontem com os jogadores sobre o tema, numa tentativa de ver resolvido o problema de uma vez. El Especial espera que já amanhã, frente aos franceses do Auxerre, na Liga dos Campeões, os madridistas consigam ser mais eficazes.

Na realidade, a percentagem de acerto do Real Madrid (5,7%) é a mais baixa da liga, sendo pouco mais de metade da do rival Barcelona (11,2%), que fez 9 golos em 80 remates. A equipa mais eficaz acaba por ser precisamente a do líder Valencia, pois só precisou de 64 remates para fazer os mesmos 9 tentos dos catalães, o que dá 14% de acerto.

Ontem, o lateral madridista Álvaro Arbeloa, de 27 anos, veio a terreiro defender a capacidade concretizadora da formação da capital. “O Real Madrid é uma equipa de golos, ofensiva, e seria absurdo duvidar disso”, referiu, recordando que Ronaldo e Higuaín são “dois dois melhores avançados do Mundo”.

Pepe regressa

A boa notícia para Mourinho é que vai poder contar com Pepe para a partida europeia de amanhã. O central falhou o jogo com o Levante por castigo, mas será titular ante o Auxerre.

Sem comentários:

Enviar um comentário