quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mourinho em entrevista ao diário AS...

Mourinho: «Sou treinador, não o Harry Potter»
Desde que chegou ao Real Madrid, José Mourinho tem-se multiplicado em entrevistas a órgãos de comunicação social espanhóis e portugueses. Desta feita, El Especial concedeu uma entrevista ao diário espanhol "As" onde, além de analisar os seus primeiros dias em Madrid, procurou transmitir um sinal de tranquilidade aos adeptos merengues, depois de alguma desilusão com o empate obtido pelos blancos na primeira jornada da Liga espanhola, frente ao Maiorca.

"As minhas temporadas no Porto e no Inter iniciaram-se sempre com um empate. Isto não é como começa, é como termina. Não vejo como um drama um empate na primeira jornada".

O fio de jogo mostrado pelos jogadores blancos ainda não condiz com as altas expetativas em redor da equipa, mas Mourinho relembra ter vindo para Madrid para construir um projeto, que para já ainda vai no início.

"Sou treinador, não sou o Harry Potter. Estou em Madrid há um par de meses e fizemos uns 40 treinos. Sabe quantos treinos fizemos todos juntos, incluindo os novos jogadores? Nem 10. Repito, nem 10".

Campeão europeu pelo Inter, equipa onde ganhou tudo num espaço de apenas dois anos, Mourinho revela ter aceite treinar o Real Madrid pelo desafio aliciante que esta nova aventura constitui, revelando não ser um treinador que se sinta cómodo com os feitos alcançados.

"Se quisesse estar numa situação confortável, tinha continuado no Inter. Mas preferi seguir a linha mais difícil e vir para o Real Madrid, que necessita criar uma linha de estabilidade de uma vez", afirmou, sustentado posteriormente as suas declarações:

"O meu perfil de treinador é diferente dos treinadores que o Real teve em todos estes últimos anos. Se as coisas correrem mal aqui e eu tiver de ir, arranjo clube no dia seguinte. Mas não seria o Gavá ou o Palmeiras da minha cidade. Eu teria de novo um dos melhores clubes do Mundo à minha espera. Essa estabilidade pessoal que eu tenho permite-me dizer que sou a pessoa ideal para estar no Real Madrid, porque não tenho medo de nada".

E a liderança do técnico português é uma vez mais reforçada pelo próprio, que não permite ingerências no seu trabalho: "No Real Madrid manda o Florentino Pérez, no balneário mando eu".

Sem comentários:

Enviar um comentário