quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benfica concluído até Janeiro!!


Último dia de mercado não trouxe surpresas, mas ainda é possível a colocação de Makukula, pois a "janela" de transferências turca só fecha hoje à tarde. Jesus tem 26 jogadores "efectivos" e Mantorras está inscrito.


Conforme sublinhámos na edição de ontem, a possível contratação do bielorrusso Hleb, por empréstimo do Barcelona, era vista apenas como uma mais-valia, pelo talento do jogador, e não visava preencher qualquer tipo de lacuna no plantel.

Isto porque, com a chegada de Salvio, que pode actuar em qualquer das alas, a SAD e a equipa técnica deram por terminado o trabalho de constituição do plantel, considerando-o equilibrado e apetrechado das soluções necessárias aos objectivos da equipa, que passam sobretudo pela reconquista do título e por uma campanha positiva na Liga dos Campeões.

O plantel encarnado conta então com 27 jogadores, embora na prática sejam apenas 26 os efectivos, dado que Pedro Mantorras, apesar de inscrito, não deverá ser opção para Jorge Jesus.

Um dos casos por resolver é o de Ariza Makukula. O ponta-de-lança esteve cedido ao Kayserispor mas, apesar da excelente época no futebol turco (foi o melhor marcador do campeonato com 21 golos) não foi possível encontrar, até ontem, uma colocação satisfatória para as partes. Há, contudo, uma réstia de esperança para o internacional português, dado que o mercado turco fecha apenas hoje à tarde e há clubes interessados.

Reavaliação no Inverno
Apesar de o plantel estar fechado até Janeiro, os responsáveis pelo futebol das águias vão continuar atentos ao mercado e também à resposta que o actual leque de jogadores será capaz de dar na primeira metade da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário