quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mourinho mostra que confiança é receita para vencer o Barcelona!

Mourinho: «Não vamos ter medo de perder»

Mourinho não parece estar muito preocupado com a equipa do Barcelona. O treinador português revelou que sabe como jogar contra os blaugrana e que a equipa do Real Madrid precisa de muito trabalho. O técnico falou, ainda, de Cristiano Ronaldo.


A 2.ª parte entrevista publicada esta quinta-feira pelo "As" (a 1.ª foi publicada na quarta-feira) começa com uma questão inevitável: depois de 80 milhões de euros gastos, o Real Madrid apenas logrou um empate na 1.ª jornada do campeonato, enquanto o Barcelona já goleia. Mourinho desdramatiza e elogia os culés. "Vou esclarecer isto de uma vez por todas. O Barça é um produto acabado, é uma escola de futebol que vive de uma estrutura apoiada em Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta e Messi, que tem 20 anos de clube", considera o El Especial.

O técnico português tem sido acusado de ser demasiado defensivo. Quando questionado sobre isso, Mourinho foi igual a ele próprio, com uma outra pergunta. "Quando é que fui defensivo? Argumenta por favor", desafiou. Neste sentido, a ideia de que os blancos ficarão satisfeitos com vitórias por 1-0 foi afastada. "Gostaria de lembrar que todos nós estaríamos mais felizes se tivéssemos vencido 1-0 em Maiorca. O meu Madrid quer ganhar e jogar bem. Vamos jogar sempre para vencer. Sempre. Não vamos ter medo de perder. Nunca", promete o ex-técnico do Inter.

Mas o Inter parecia jogar só no contra-ataque na Liga dos Campeões. Mourinho não concorda. "Não é verdade. Nos oitavos-de-final vencemos o Chelsea por 1-0, em Stamford Bridge, que foi pouco, porque podíamos ter conseguido 4 ou 5 golos. Nos 'quartos' marcámos 5 ao CSKA Moscovo, em Milão. Com o Barça, nas meias-finais, no San Siro, fizemos 3 golos e poderiam ter sido mais dois", considerou ainda.

No dia 28 de novembro o Real Madrid vai ao Camp Nou. Também jogará à defesa? "Não sei, o que digo é que se tentar discutir o jogo com eles, estamos mortos. Se jogarmos como quisermos, podemos vencê-los. Sabemos como jogar", revela Mourinho.

E como parar os culés? "Estamos à procura da fórmula. Quando os venci no Inter, tinha uma equipa muito forte fisicamente, taticamente e psicologicamente. Mas penso que a chave são os passes longos, onde eles têm muitos problemas. Se tentarmos construir de trás, é quase imposssível pois a pressão deles é terrível", considera o treinador luso.

El Especial defende também Cristiano Ronaldo. "Para vocês é ansiedade, mas para mim é ter sangue quente durante o jogo. Alguns jogadores não têm sangue frio ou quente, só água. Se eu pudesse escolher, no plantel teria três jogadores de sangue quente, três com a temperatura normal do sangue e o resto com sangue frio. Mas nenhum com água", diz ainda o técnico.
Outro jogador muito criticado nos últimos tempos é Benzema. O avançado tem sangue ou água? "Tem o sangue muito frio. Tenho de o aquecer", sublinha Mourinho.
A terminar, o treinador considerou o AC Milan um adversário muito forte na Liga dos Campeões, pois "têm o melhor quarteto do Mundo [Robinho, Ibrahimovic, Pato e Ronaldinho] e são grandes candidatos", e explicou o porquê de não ter convencido Raul a ficar. "Quando falei com ele a decisão já estava tomada. Foi uma decisão de coragem, de um jogador que estava convencido do que era melhor para todos. É um símbolo da história do Real Madrid e quer voltar. Não como jogador, mas vai voltar aqui algum dia", conclui Mourinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário