segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mourinho fala sobre 10 anos de carreira

Mourinho:«Benfica é clube gigante que me deu oportunidade»

O treinador José Mourinho analisou esta segunda-feira os 10 anos passados sobre o início de uma carreira verdadeiramente impressionante, atendendo aos títulos conquistados em tão curto espaço de tempo. O técnico português é hoje considerado o melhor treinador do Mundo e acredita que continuará ganhar nos próximos anos da sua carreira.


"No Benfica estive pouco tempo, com uma mudança de presidente e um período eleitoral, mas a minha recordação principal é de que é um clube gigante e que me deu uma oportunidade quando ainda nunca tinha sido treinador principal. A minha última partida foi um Benfica-Sporting e ganhámos 3-0", revelou, mostrando-se agradecido à oportunidade dada pelo clube da Luz que lhe permitiu sentar-se pela primeira vez como treinador principal de uma equipa de futebol.

Os anos seguintes no campeonato português foram também destacados pelo Special One. "A União de Leiria é um clube pequeno, mas fomos quartos e foi fantástico. O FC Porto foi incrível. Fizemos 2 tripletes em dois anos. Liga, Copa e UEFA no primeiro e Liga, Champions e Supertaça no segundo. Permitiu-me sair de Portugal para a primeira linha europeia".

As últimas etapas da carreira foram também elas períodos dourados, com conquistas atrás de conquistas que o levaram até ao comando do Real Madrid.

"Acreditei que o Chelsea era a paixão da minha vida. Tudo me agradava: competição, jogadores, clube, estádio... Ganhar uma Liga depois de 50 anos é algo que fica para sempre. Também acreditei que o Inter seria inesquecível, um clube familiar no qual consegui o verdadeiro triplete: Liga, Champions e Taça", admitiu.

Agora, no considerado melhor clube do Mundo, tem à sua frente, possivelmente, o maior desafio da sua carreira.

"O Real, do ponto de vista do prestígio, é chegar à Lua, mas ainda não consegui nada. Os 10 anos passaram muito rápido e os próximos também passarão. A ilusão é a mesma, e assim suponho que com 70 anos continuarei no banco, como treinador".

Sem comentários:

Enviar um comentário