segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Águia voa bem alto em confronto com os leões

Prometeu e cumpriu. Óscar Cardozo foi a grande figura no “derby” da Luz, apontando os dois golos com que o Benfica bateu o Sporting. Paraguaio dá novo fôlego à águia na Liga.


Recorde aqui as incidências da partida.
Prometera uma prenda aos adeptos para fazer esquecer o episódio no jogo com o Hapoel, e cumpriu. “Takuara” puxou dos galões e ofereceu a vitória ao Benfica, na recepção ao velho rival.

Os golos do paraguaio, a abrir cada uma das partes - o primeiro já depois de ter enviado uma bola ao poste -, materializaram o domínio do Benfica no “derby”, perante um Sporting que pouco fez para sair da Luz com outro desfecho.

Os leões tiveram mais posse de bola na primeira parte, mas não mostraram argumentos para se aproximarem da baliza de Roberto. Sólido na defesa, o Benfica apostou nos contra-ataques rápidos para levar o perigo ao último reduto leonino.

O golo de Cardozo, a abrir a etapa complementar, deitou por terra as aspirações do Sporting em reagir à desvantagem. O segundo tento do paraguaio foi golpe que o leão não soube superar.

O marcador poderia ter voltado a funcionar para os dois lados, com as equipas a construírem boas ocasiões de golo. Liedson falhou na cara de Roberto, Coentrão não fez melhor diante de Rui Patrício.

Óscar Cardozo também esteve perto de elevar a sua contabilidade pessoal, mas o "derby" terminaria com a vitória encarnada por 2-0.

Estádio da Luz, em Lisboa


Carlos Xistra (Castelo Branco)


Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Carlos Martins (Jara, 86) , Pablo Aimar (Rúben Amorim, 46) e Fábio Coentrão; Saviola (Airton, 80) e Cardozo.


Suplentes: Júlio César, Gaitán, Sidnei e Kardec.

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; Maniche, André Santos (Saleiro, 73) e Valdés; Matías Fernandez (Hélder Postiga, 59); Yannick (Vukcevic, 59) e Liedson.


Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.


Disciplina: Cartão amarelo a Javi García (8), Valdés (21), Maxi (33), Fábio Coentrão (44), Rúben Amorim (71), Hélder Postiga (90), Airton (90), César Peixoto (90+3)


Marcadores: 1-0, Cardozo (13); 2-0, Cardozo (50)


Resultado final: 2-0

Sem comentários:

Enviar um comentário