segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um pouco mais de Di María...

Desde 2007, quando chegou à Luz, que demonstrou ser um futebolista promissor. Por isso, esperava-se pelo ano da "explosão". E foi o que aconteceu em 2009/10. Di María foi o "ás de trunfo" do Benfica, um extremo desconcertante que apareceu nos momentos decisivos e nos jogos mais complicados com um qualquer truque na manga. O seu vasto nível de recursos técnicos desbaratou por completo muitos dos defesas que lhe foram aparecendo pela frente. Aos 22 anos, o internacional argentino passa a ser o jogador mais valioso do plantel encarnado e mais um que será complicado ao Benfica de segurar no campeonato português, ainda para mais em ano de Mundial. Di María é veloz, desequilibrador, imprevísivel, além de possuir um pé esquerdo tecnicamente acima da média. Esta época carregou a equipa aos ombros por diversas vezes, como são exemplo os embates fora contra Leixões e Naval (para a Liga). Por paradoxal que possa parecer, Di María precisa de melhorar o trabalho em prol do colectivo, e não se perder em excessos de individualidade.

Melhor Jogo Da Temporada
Leixões-Benfica (90 minutos, três golos, 21ª jornada da Liga). Di María esteve imparável, assinando  o primeiro hat trick em Portugal e possivelmente a sua melhor exibição desde que veste a camisola do Benfica. Os dois últimos golos são de uma bela execução técnica. Resolveu soinho um jogo complicado para os encarnados.

Fora De Campo
Apreciador confesso de tatuagens, Di María já tem nove pintadas no corpo. As suas preferidas são as que têm os nomes das irmãs, Vanessa e Evelin. No ínicio da temporada, não pôs de parte a posibilidade de fazer mais uma tatuagem, caso o Benfica fosse campeão.
Vive com a namorada, com quem passa a maior parte dos tempos livres. Gosta da zona histórica da cidade de Lisboa e confessa que ainda não deu qualquer mergulho nas praias portuguesas, apesar do calor que se faz sentir muitas vezes no nosso país.
Até Agosto do ano passado, tinha a companhia dos pais e das irmãs em Lisboa. O jogador comprou uma casa nova e luxuosa para a família, que regressou à Argentina. A sua namorada Jorgelina, de 27 anos, a quem o extremo já ofereceu alianças de compromisso, mudou-se emtão para Portugal.
De origens humildes, os pais fizeram muitos sacrifícios para que Angelito perseguisse o seu sonho. Aos 14 anos a mãe levava-o aos treinos de bicicleta- ia no banco de trás, e cada viagem demorava 40 minutos. O pai vendia carvão, até que Di María lhe pediu para se reformar, após vir para Portugal.
Quando ainda era jogador do Rosário, na Argentina, Di María disse que nunca conseguiria vestir fato e gravata. Gosta de vestir de forma infolmal e descontraída, tal como faz desde infância. Porém, agora, quando viaja com a equipa enarnada, tem de se trajar a rigor.


In Diário de Notícias  "Benfica O renascer do culto"  o livro
Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário