terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Resposta" brilhante de José Mourinho ao treinador do AC Milan

A vitória do Real Madrid não merece a mínima contestação. Cristiano Ronaldo, que abriu caminho para o terceiro triunfo da equipa merengue no Grupo G da Liga dos Campeões, foi possivelmente o melhor jogador em campo. Na classificação do agrupamento, a formação treinada por José Mourinho consolidou a liderança isolada, com 9 pontos. O AC Milan continua na 2.ª posição, com 4 pontos, mas agora tem a companhia do Ajax, que esta terça-feira superou o Auxerre, por 2-1, na Arena de Amesterdão.


21:36 - FINAL DO JOGO.

90' - Três minutos de compensação no Santiago Bernabéu.

89' - Substituição no Real Madrid: saiu Higuaín e entrou Benzema.

87' - Substituição no Real Madrid: saiu Di María, esta noite menos influente do que o habitual, e entrou Granero.


85' - O AC Milan criou algumas boas oportunidades nos últimos 10 minutos. Na melhor delas, o guarda-redes Casillas fez uma grande defesa após um remate de Robinho.


83'- Substituição no Real Madrid: saiu Özil, o autor do segungo golo merengue, e entrou Lassana Diara.
81' - Cartão amarelo para Di María, por comportamento antidesportivo.

78' - Substituição no AC Milan: saiu Alexandre Pato, outro jogador com uma atuação muitos furos abaixo do normal, e entrou o veterano Pipo Inzaghi.

76' - Cartão amarelo para Boateng, por falta sobre Özil.

73' - Cartão amarelo para Bonera, por falta sobre Higuaín.

72' - Substituição no AC Milan: saiu Ronaldinho Gaúcho, de atuação discreta, e entrou Robinho.

71' - Cristiano Ronaldo, após uma grande jogada de Marcelo, acerta mal na bola e perde uma excepcional oportunidade para bisar e garantir de uma vez por todas o triunfo do Real Madrid.

70' - Segunda parte algo morna no Santiago Bernabéu. O Real Madrid tem o jogo perfeitamente controlado e continua mais próximo do golo do que o seu adversário.

No outro encontro do Grupo G, o Auxerre reduziu o marcador na visita ao Ajax. O golo da equipa francesa foi apontado por Birsa, aos 56 minutos. A formação holandesa, aos 55', teve Ooijer expulso pelo árbitro português Olegário Benquerença.

51' - Substituição no AC Milan: saiu Gattuso e entrou Boateng.

Na Arena de Amesterdão, no outro jogo do Grupo G, o Ajax continua a superar o Auxerre, agora por 2-0. O segundo golo da equipa holandesa foi apontado pelo avançado uruguio Luis Suárez, aos 41 minutos. Este encontro está a ser dirigido pelo árbitro português Olegário Benquerença.

55' - O Real Madrid continua a ser melhor equipa no relvado. Um eventual terceiro golo está bem mais próximo da equipa blanca do que do AC Milan.

20:48 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

Vitória inequívoca do Real Madrid. Um início arrasador rendeu dois golos e, nos últimos minutos da primeira parte, a equipa blanca esteve várias vezes à beira do 3-0.

20:31 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

37' - Com um grande remate de pé esquerdo de fora da área, Cristiano Ronaldo esteve à beira do bis frente ao AC Milan. O guarda-redes Amelia, com uma excelente defesa, evitou o pior para a equipa italiana.

35' - Depois da intensa pressão merengue nos primeiros 15 minutos, que rendeu dois golos à equipa de José Mourinho, o AC Milan assumiu o domínio do encontro. A formação rossonera, neste fase da partida, tem muito mais posse de bola: 58 por cento contra apenas 42 por cento do conjunto blanco.

34' - Agora é Seedorf que quase reduz a desvantagem do AC Milan.

29' - O guarda-redes Casillas, com uma defesa brutal no seu ângulo esquerdo, evita o primeiro golo milanês, após um livre executado de forma brilhante pelo especialista Pirlo.

20' - Real Madrid começou ao ataque e já vence, com todo mérito, por 2-0.

14' - GOOOOLO! 2-0, por Özil. Na sequência de uma jogada pelo lado esquerdo, o médio alemão rematou, a bola desviou em Bonera e enganou por completo o guarda-redes Amelia.

13' - GOOOOLO! 1-0, por Cristiano Ronaldo. Na marcação de um livre em zona frontal, quase sobre a linha da grande área, o craque português aproveitou um enorme buraco na barreira milanesa para abrir o marcador no Santiago Bernabéu.

Na Arena de Amesterdão, no outro jogo do Grupo G, o Ajax vence o Auxerre, golo de De Zeeuw, aos 7 minutos.

7' - Primeiro remate do Real Madrid à baliza milanesa, com o ex-benfiquista Di María a tentar a sua sorte de fora da área. O disparo passou muito ao lado da baliza defendida por Amelia.

2' - A bola mal começou a rolar e o jogo, de forma bizarra, teve de ser interrompido pelo árbitro Pedro Proença. Um adepto invadiu o relvado, foi perseguido por vários stewards, mas não demorou muito até ser apanhado e levado para fora do campo.

O Real Madrid está a jogar com o seu equipamento histórico: camisolas, calções e meias brancas. O AC Milan também utiliza o seu equipamento principal: camisolas com listas verticais vermelhas e pretas, calções e meias pretas.

19:45 - COMEÇA O JOGO.


A arbitragem é totalmente portuguesa no Santiago Bernabéu. Pedro Proença é o juiz principal, auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. João Ferreira e João Capela são os auxiliares adicionais e Hugo Miguel o 4.ª árbitro.Juntos, os colossos Real Madrid e AC Milan somam 16 títulos da Taça/Liga dos Campeões. A última conquista merengue na prova foi em 2002, enquanto o clube italiano levantou o troféu pela última vez em 2007.


Já o AC Milan, na 1.ª jornada, bateu (2-0) o Auxerre no Giuseppe Meazza, empatando a seguir a uma bola na visita ao Ajax.


O Real Madrid, que também lidera isolado a Liga espanhola, venceu o Ajax na 1.ª jornada do agrupamento (2-0, em casa) e superou o Auxerre na ronda seguinte (1-0, fora de casa).


Na receção ao AC Milan, José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe defendem a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.



REAL MADRID-AC MILAN

(3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões)


Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid
Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. João Ferreira e João Capela são os auxiliares adicionais e Hugo Miguel o 4.ª árbitro


REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Özil; Cristiano Ronaldo, Higuaín e Di María
Suplentes: Dudek, Albiol, Mahamadou Diarra, Lassana Diarra, Granero, Pedro León e Benzema

Treinador: José Mourinho


AC MILAN: Amelia; Zambrotta, Nesta, Bonera e Antonini; Gattuso, Pirlo, Seedorf e Ronaldinho Gaúcho; Alexandre Pato e Ibrahimovic

Suplentes: Roma, Flamini, Papastathopoulos, Abate, Boateng, Robinho e Pipo Inzaghi

Treinador: Massimo Alegri

Sem comentários:

Enviar um comentário