segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barcelona - Real Madrid, segue tudo antes do jogo



Mourinho já está em pleno relvado, quando faltam apenas 45 minutos para o início do jogo, a observar o ambiente do Camp Nou...

19.15 - Os guardiões do Real Madrid já se encontram a realizar os habituais exercícios de aquecimento, acompanhados pelo técnico português Silvino Louro.

Já no Real, Mourinho vai fazer alinhar de início: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Ozil e Di María; Cristiano Ronaldo e Benzema

O Barcelona vai jogar com: Valdés, Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa

19.05 - Já há equipas oficiais: No lado do Real Madrid Benzema vai mesmo substituir Higuaín no ataque. No Barça não se registam alterações em relação ao onze provisório.

Os jornais desportivos catalães afirmam que Higuaín vai receber infiltrações e irá ser titular no onze de Mourinho. Por agora tudo não passa de pura especulação...

19.00 - Falta apenas 1 hora para o apito inicial e continua a chover em Barcelona, o que poderá prejudicar o jogo.

Aparentemente não houve grandes problemas com a chegada do autocarro do Real Madrid a Camp Nou. Apenas o diário "Marca" refere que foram atirados alguns ovos contra o veículo que transportou os merengues.

Faltam cerca de 80 minutos para o início do Barcelona-Real Madrid. Os adeptos já começaram a entrar para o estádio em grande número, numa altura que começou a chover em Barcelona.

18.36 - Alguns jogadores do Real Madrid já estão a pisar o relvado que vai ser palco do grande clássico. Entre eles era possível ver Arbeloa, Granero e M. Diarra.

18.31 - Abriram neste preciso momento as portas do Camp Nou...

No domingo, Stoichkov referiu que o Real Madrid lhe metia nojo.

18.30 - A antiga glória do Barça, o búlgaro Hristo Stoichkov, chegou ao local do clássico pelo seu próprio pé e foi "engolido" pelos adepros blaugrana assim que foi reconhecido.

Nas imediações do estádio vendem-se bilhetes no mercado paralelo, cujos preços vão dos 2.500 euros até aos 3.000.

Cristiano Ronaldo foi o último jogador a sair do autocarro merengue e o argentino Higuaín apresentou-se a coxear, ele que deverá ficar de fora do encontro.

18.20 - O Real Madrid acabou de chegar ao estádio do Barcelona... Nesta altura todos os jogadores do Barça já devem estar concentrados em Cam Nou.

A chegada do autocarro a Camp Nou não se prevê muito fácil. Os adeptos blaugrana já estão em grande número nas imediações do estádio e segundo os diários espanhóis é esperada uma receção "sonora" à formação de José Mourinho.

18.15 - O autocarro que vai transportar o Real até Nou Camp saiu neste preciso momento do hotel onde os merengues estavam instalados. O trajeto vai ser relativamente curto. Os blancos iniciaram a viagem numa altura em que os holofotes do estádio do Barça se começaram a acender.

Na época passada os merengues - orientados na altura pelo chileno Manuel Pellegrini - foram derrotados por 1-0 em Camp Nou, fruto de um golo do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que já não representa os catalães.

18.10 - Já se encontram muitos adeptos (cerca de 500), na sua maioria do Barcelona, à espera que as portas do estádio blaugrana abram.

18.05 - Já começaram a chegar os primeiros jogadores do Barça ao Camp Nou. A concentração foi marcada, por Pep Guardiola, para as 18 e 15. O capitão Puyol foi o primeiro.

Os jornais espanhóis classificam este duelo como o "jogo do ano". No diário catalão "Sport", foi realizada uma sondagem onde 86% dos votantes dizem que o Barça vai sair vencedor. 6% apostam no empate e outros 6 na vitória do Real de Mourinho.

Guardiola orientou uma sessão de treino, às 10 e 30 desta segunda-feira, no Camp Nou, e depois do plantel ter almoçado junto, o técnico dos culés dispensou os jogadores que poderam ir descansar para as suas habitações.

Já os jogadores blaugrana, que ainda estão nas suas casas, vão concentrar-se no seu estádio a partir das 18 e 15, chegando, provavelmente, ao local do clássico antes dos blancos.

O Real Madrid vai sair do hotel onde está instalado às 18 e 15. Os merengues solicitaram um reforço de segurança pois estão preocupados com a saída da equipa do hotel e com a chegada a Camp Nou.

Esta tarde os presidentes dos dois históricos espanhóis, Florentino Pérez (Real Madrid) e Sandro Rosell (Barcelona) apelaram ao fair-play e garantiram que esperam que os adeptos dignifiquem o espetáculo.

Já Guardiola, treinador dos culés, sublinha que a sua equipa não é melhor que o Real Madrid e prevê um grande jogo de futebol, caso ambos os conjuntos estejam ao seu melhor nível.

Na véspera do clássico Mourinho garantiu que não prevê favoritos para esta partida e ainda assume que a sua pessoa não é bem vista pelos adeptos do Barcelona.

Os jornais desportivos espanhóis garantem que o francês Karim Benzema irá substituir o argentino no ataque merengue, mas Mourinho também poderá optar por reforçar o "miolo" com Lass Diarra e jogar com Ronaldo sozinho na frente.

Já nesta segunda-feira ficou-se a saber que o avançado argentino dos merengues, Gonzalo Higuaín, não vai poder dar o seu contributo ao conjunto de Mou, pois está a contas com um problema físico.

Para além disso, defrontam-se igualmente as duas melhores equipas europeias...

O encontro vai ser marcado também pelo duelo entre o craque luso e o astro argentino do Barça, Lionel Messi, eles que são considerados os dois melhores jogadores da atualidade.

À partida para este duelo, da 13.ª jornada da La Liga, os blancos estão na liderança da tabela com 32 pontos, mais 1 que os catalães, campeões em título, que procuram roubar o 1.º posto ao conjunto dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e do técnico José Mourinho.

O Barcelona recebe o Real Madrid, esta segunda-feira às 20 horas, em Camp Nou, para disputar o maior clássico do futebol espanhol e um dos jogos mais esperados por todo o mundo. O Record Online vai acompanhar todas as incidências antes do encontro que opõe o “Pep Team” e os merengues liderados por José Mourinho e Cristiano Ronaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário