quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Real garante «oitavos»



Num jogo recheado de emoção, Mourinho esteve na iminência de sofrer a sua primeira derrota ao serviço do Real Madrid, mas um providencial golo de Pedro León, já em tempo de descontos, deu o empate aos merengues neste jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Veja aqui como ficou a classificação do Grupo G.


21.39 - FINAL DO JOGO

90'+4 - Substituição no Real Madrid: sai Özil, entra Albiol.

90'+4 - Mourinho levanta-se num ápice e chama Albiol.

90'+3 - Gooooolo, 2-2 por Pedro León! Grande frango de Abbiati, que vê a bola passar-lhe por entre as pernas. León recebe a bola de Benzema na pequena área e atira para golo, deitando um balde de água fria sobre os adeptos italianos.

90'+1 - Cartão amarelo a Ricardo Carvalho, por falta sobre Pilro

O árbitro deu 5 minutos de compensação

87' - Levava fogo o remate de Özil! Mas Abbiati estava atento e agarrou a bola com segurança.

84' - Substituição no AC Milan: sai Gattuso, entra Seedorf.

José Mourinho terá de tirar um coelho da cartola muito rapidamente, caso contrário vai perder este jogo. Os italianos estão muito moralizados e estamos a menos de 10 minutos do final...

80' - Substituição no Real Madrid: sai Pepe, entra Pedro León.

79' - Cartão amarelo a Sérgio Ramos.

78' - Gooooooolo, 2-1 por Inzaghi! O avançado italiano recebe um passe de Gattuso e, completamente fora-de-jogo, deixa Ricardo Carvalho para trás, introduzindo, quase à vontade, a bola na baliza de Casillas. Incrível a desatenção do árbitro assistente...

73' - Substituição no Real Madrid: sai Higuaín, entra Benzema,.

72' - Substituição no AC Milan: sai Pato, entra Ambrosini.

69' - Amarelo a Gattuso, por falta sobre Marcelo

68' - Goooooolo, 1-1 por Inzaghi! Na sequência de uma falha clamorosa de Pepe, quase no meio-campo, Ibrahimovic recupera a bola e chuta forte, para defesa incompleta de Casillas. O italiano aproveita o lance e introduz a bola na baliza, de cabeça.

60' - Inzaghi "dança" à volta de Marcelo sem conseguir tirar-lhe a bola e acaba por descarregar a sua frustração sobre Xabi Alonso, empurrando-o pelas costas. O árbitro viu tudo mas não fez uso dos cartões.

59' - Substituição no AC Milan - sai Ronaldinho, entra Inzaghi

57' - Cartão amarelo a Ibrahimovic, a castigar uma falta sobre Sérgio Ramos.

55' - Cartão amarelo para Abate, por falta perigosa sobre Cristiano Ronaldo. Estes dois andam de amores desde o início do jogo...

54' - Fortíssimo contra-ataque do Real Madrid mas Gattuso acaba por tirar a bola a Di María, derrubando o antigo atacante do Benfica.

50' - Corte providencial de Pepe (com o calcanhar), a interpôr-se a um cruzamento milimétrico vindo da direita do ataque dos italianos.

47' - Que grande tiro de Cristiano Ronaldo! Ninguém estava à espera desta iniciativa do internacional português, mas Abbiati estava atento e defendeu para canto.

46' - Não há alterações nas equipas.

20. 48 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

Os espanhóis totalizam 13 remates, contra apenas 4 dos italianos. No que diz respeito à posse de bola, as coisas estão mais divididas: 51 por cento para o AC Milan e 49 para o Real.

O Real Madrid entrou muito bem no encontro, dominou na primeira meia-hora, mas o AC Milan foi crescendo e paulatinamente criou o seu espaço no jogo. Numa fase em que a equipa da casa se encontrava na mó de cima, eis que surge o golo merengue - um espectacular trabalho de Di María, que serviu Higuaín para o primeiro tento do jogo.

20.32 - INTERVALO

O argentino assina o golo 700 do Real Madrid na Liga dos Campeões.


45' - Gooooolo! 0-1 por Higuaín. Fantástico trabalho de Di María no meio-campo merengue. O argentino endossa a bola no momento certo e o compatriota, quase em cima do fora de jogo, vê-se frente a frente com Abbiati, limitando-se, depois, a escolher o melhor ângulo.

42' - Cristiano e Abate andam "pegados". Agora embrulharam-se junto à linha de fundo e o "rossoneri" ficou a queixar-se da coxa...

39' - Xabi Alonso testa a atenção de Abbiati com um remate de longe, mas o guarda-redes do AC Milan acaba por defender. Este jogo já merecia um golo...

37' - Ibrahimovic recebe a bola no limite do fora-de-jogo e, com Casillas fora da baliza, tenta o chapéu, sem sucesso.

32' - Remate de Higuaín dentro da área. Podia ser perigoso, mas o camisola 20, que passou por Nesta e Gattuso, já estava em queda e a bola saiu muito ao lado.

28' - Cartão amarelo a Boateng, a castigar uma dura entrada sobre Di María.

26' - Ronaldo desentende-se com Abate (diz que foi agredido na face) e instala-se alguma confusão junto à llinha lateral. Gattuso faz valer a sua condição de capitão e discute com o português, mas os ânimos acabam por serenar...

24' - Ibrahimovic perde o duelo com Casillas, mas o AC Milan mostra que está a reagir à ligeira superioridade patenteada pelos espanhóis na partida.

23' - Cheira a golo do Real! Bola no poste...

20 ' - Que grande oportunidade! Higuaín de cabeça teve tudo para inaugurar o marcador, mas Pirlo, em cima da linha, roubou-lhe um golo quase certo. Ainda houve uma recarga, de Di María, mas o mesmo Pirlo voltou a fazer as vezes de guarda-redes...

17' - O livre de Cristiano, apontado da esquerda, a cerca de 20 metros da baliza, acaba por redundar num lance sem perigo. O ângulo não era, de facto, o melhor...

12' - Di María, num rasgo de génio, senta Zambrotta, mas enrola, enrola... e acaba por atirar ao lado.

10' - Não se fez esperar a resposta dos "rossoneri". Boateng testa a tenção de Casillas com um remate frontal, de primeira, mas o capitão estava concentrado.

9' - Que bela oportunidade para Pepe. O central estava no sítio certo para responder ao livre vindo da esquerda, mas não conseguiu cabecear da melhor forma...

O AC Milan está com uma linha defensiva alta, numa tentativa de apanhar os atacantes do Real em fora-de-jogo.

7 ' - Remate frontal de Cristiano Ronaldo, mas completamente desenquadrado com a baliza dos italianos.

3' - Remate perigosíssimo do Real Madrid. Higuaín chuta forte de fora da área, para defesa aparatosa de Abbiati. Levava selo de golo aquela bola...

3' - Passe longo oriundo do meio-campo do AC Milan apanha Ibrahimovic em fora-de-jogo. Casillas estava atento ao lance.

19.45 - INÍCIO DO JOGO
19.41 - As equipas acabam de entrar em campo. O estádio está lotado.



O Real Madrid tem 699 golos marcados na Liga dos Campeões. Quem marcará o 700.º?

Se Ibrahimovic poderá ser considerado a principal figura dos italianos (tem 7 tentos com a camisola dos "rossoneri"), Cristiano Ronaldo é, garantidamente, a estrela mais cintilante do firmamento espanhol. O português está imparável e esta época já leva 15 golos marcados.
Samuel Eto'o, Marco Materazzi, Julio César e Orlandoni estiveram esta tarde no hotel onde a equipa do Real Madrid estava concentrada, para desejar boa sorte a Mourinho, o técnico com quem trabalharam no Inter.

Di María vai poder dar o seu contributo à equipa espanhola. O argentino estava em dúvida, devido a uma contusão sofrida no treino de segunda-feira, mas o jogador superou o teste realizado horas antes do jogo.

No duelo realizado pelas duas equipas em Madrid (a 19 de outubro, num jogo arbitrado pelo português Pedro Proença), o AC Milan perdeu, por 2-0. O técnico Massimiliano Allegri afirmou que os seus jogadores cometeram muitos erros nesse encontro e mostrou-se muito confiante para a partida de hoje.

José Mourinho regressa a Itália e vai defrontar o clube que foi o seu principal rival nos dois anos que esteve no Inter. O treinador português foi recebido em apoteose pelos adeptos do seu antigo clube logo no aeroporto, que continuam a mostrar-se muito gratos por tudo o que "Lo Speciale" conquistou ao serviço do clube transalpino.

Este encontro relativo à 4.ª jornada do Grupo G é um dos mais aguardados da ronda, ou não colocasse frente a frente dois dos principais colossos do futebol europeu. Para o Real Madrid, que ainda não perdeu na Champions, uma vitória garante desde logo a presença na segunda fase da prova, mas o AC Milan também precisa pontuar e não vai, certamente, desperdiçar a oportunidade de o fazer em casa.


AC Milan-Real Madrid

Estádio San Siro, em Milão

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)


AC Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Boateng, Pirlo, Gattuso; Pato, Ibrahimovic e Ronaldinho.

Suplentes: Amelia, Inzaghi, Seedorf, Ambrosini, Robinho, Yepes e Antonini.

Treinador: Massimiliano Allegri


Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Cristiano Ronaldo, Özil, Di María; Higuaín.

Suplentes: Dudek, M. Diarra, Benzema, Granero, Arbeloa, Albiol e Pedro León.

Treinador: José Mourinho


Marcadores: 0-1 Higuaín (45'); 1-1 Inzaghi (68'); 2-1 Inzaghi (78'); 2-2 Pedro León (90'+4).
Acção disciplinar: Amarelo a Boateng (28'), Abate (55'), Ibrahimovic (57'), Sérgio Ramos (79'), Ricardo Carvalho (90'+1).


Sem comentários:

Enviar um comentário