quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Real vence Sevilha (2-1) e vai à final com o Barcelona depois de 21 anos

Sete anos depois, o Real Madrid está de regresso a uma final da Taça do Rei. Os merengues venceram o Sevilha por 2-0, na segunda mão das meias-finais, e juntam-se ao Barcelona na final da prova.


O Sevilha, adversário do FC Porto na Liga Europa, foi à procura do golo na tentativa de anular a desvantagem de 0-1 pela derrota em casa na primeira mão. Negredo chegou a colocar a bola na baliza merengue mas o golo acabou por ser anulado.

Foi, porém, o Real a criar as melhores ocasiões de golo, com Cristiano Ronaldo e Di María a desperdiçarem várias ocasiões. O argentino chegou mesmo a atirar ao ferro.

O nulo só foi desfeito aos 81 minutos, com Özil a aproveitar a desmarcação de Khedira. Adebayor entrou aos 83 minutos para o lugar de Benzema e justificou a aposta de José Mourinho. Fez o 2-0 e estreou-se a marcar com a camisola do Real.


Tal como Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho foi totalista pelos madrilenos, que vão disputar a final com os rivais do Barcelona.

A final, agendada para 20 de Abril, volta a juntar Real e Barça, 21 anos depois. Esta será a sexta final entre Real Madrid e Barcelona, com os catalães em vantagem (3-2) no confronto com o rival madrileno. Os blaugrana são o clube com mais taças conquistadas – 28 em 33 finais disputadas -, seguidos pelos merengues (17/36).

Sem comentários:

Enviar um comentário