quarta-feira, 27 de abril de 2011

Luis Filipe Vieira torce pela equipa blanca

O duplo embate entre Real Madrid e Barcelona para a Champions tem eco no Estádio da Luz, onde Luís Filipe Vieira torce por uma vitória da formação liderada por José Mourinho. Patriotismo à parte, o presidente do Benfica quer ver os merengues a vencer a final, até porque isso pode ser financeiramente vantajoso para os encarnados.


Se o Real Madrid marcar presença em Wembley e vencer a prova, os cofres da Luz vão receber 1 milhão de euros, verba contemplada no contrato da venda de Di María aos merengues e que é válida em todos os anos de ligação do argentino aos madridistas.

Na altura do negócio, e depois de se ter batidos pelos 40 milhões de euros da clásula, o líder da águia cedeu baixar a venda para os 25 milhões de euros, aos quais foram acrescidos 5 milhões de euros de utilização desportiva (já cumprida) e 6 milhões de euros de perfomance desportiva.

Este último ponto contempla, entre outras, a possibilidade do argentino, de 23 anos, ser campeão europeu ou de estar entre os melhores do Mundo para a FIFA. No total o Benfica pode receber 36 milhões de euros por Di María.

1 comentário: