quinta-feira, 5 de maio de 2011

Adebayor vai deixar o Real

O Real Madrid não vai exercer o direito de opção por Emanuel Adebayor, adianta o jornal "Marca". O avançado togolês chegou em janeiro ao clube espanhol e, no contrato de empréstimo celebrado como Manchester City, os merengues podiam ficar em definitivo com o jogador mediante o pagamento de 16 milhões de euros.


No entanto, dois fatores levaram a que Adebayor fosse descartado para a próxima época: por um lado, o elevado salário (6 milhões/anuais) do atacante, ao nível do primeiro escalão do plantel, num contrato que andaria sempre à volta dos quatro anos; o outro problema prende-se com a sua idade - 27 anos -, já que o Real procura avançados mais jovens.

Assim sendo, nem o valor da cláusula de opção, nem o rendimento de Adebayor (5 golos) constituem um obstáculo, como seria eventualmente de esperar. Mesmo a indisciplina que no passado o perseguiu esteve longe de ser obstáculo, pois em Madrid o jogador africano criou um bom ambiente no balneário e manteve sempre um comportamento bastante profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário