domingo, 1 de maio de 2011

Mourinho responsabiliza-se pela derrota com o Saragoça

José Mourinho chama a si a responsabilidade pela derrota (2-3) com o Saragoça. Treinador admite que não foi capaz «de motivar os jogadores na primeira parte». Explica ausência de Cristiano Ronaldo com motivação de Higuaín e Benzema.


Mourinho começou por frisar que «o Real Madrid não pode perder em casa com o Saragoça», referindo que este tipo de resultado «só é possível quando uma equipa entra bem e a outra não». «E a culpa disso é apenas minha, hoje não fui capaz de motivar os jogadores na primeira parte. O segundo tempo foi bom, mas desperdiçámos três golos. Eles jogaram com o relógio e com a sorte», analisou.

Apesar da derrota, espera Mourinho que nenhum jogador do Real Madrid dê como perdida a luta do título. «Espero que ninguém penso isso. Hoje era um bom dia para quem jogou reivindicar um lugar na equipa. Temos Pepe e Sergio Ramos castigados para terça-feira [jogo da segunda mão da meia-final da Champions com o Barcelona], por entradas criminosas, e não tenho defesas. Se tivesse lançado Arbeloa ou Albiol, o que diria ao presidente?», questionou.

Sobre a decisão de não convocar Cristiano Ronaldo para a recepção ao Saragoça... «Foi uma decisão minha, tinha Higuaín e Benzema muito motivados».

O treinador português mostrou-se ainda tranquilo com eventuais críticas que lhe possam ser dirigidas, por ter poupado vários dos habituais titulares.

«Vencemos com esta equipa em campos difíceis como Valência e Bilbau. Tenho a consciência tranquila, não quis facilitar a vida ao Saragoça nem a qualquer outra equipa que lute pela manutenção. Aceito que pensem o contrário se mo disserem na cara», indicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário