domingo, 1 de maio de 2011

Real perde (2-3) com Saragoça e fica mais longe do título

Não refeito do desaire europeu com o Barcelona, o Real Madrid perdeu este sábado com o Saragoça, por 2-3, no Santiago Bernabéu, e terá dito o adeus definitivo ao título.


Se vencerem hoje no terreno da Real Sociedad, aos catalães bastará um empate no derby com o Espanhol, em Camp Nou, na próxima jornada, para celebrar a conquista do tricampeonato.

Com Cristiano Ronaldo na bancada, terão terminado os merengues com as (poucas) dúvidas que pudessem persistir quanto ao campeão.
Erro crasso de Iker Casillas – pontapeou na atmosfera quando procurava fazer o alívio - abriu caminho para o primeiro golo do Saragoça, apontado por Lafita aos 41 minutos. Era o prenúncio de tarde de desilusão no Santiago Bernabéu...

Que gelou à passagem do minuto 54, quando Gabi apontou o segundo golo dos visitantes, na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube de Ricardo Carvalho sobre Lafita.

Seguiu-se reacção notável dos comandados por José Mourinho, que lançou na segunda parte Marcelo, Di María e Ozil. A pontapé de canto do alemão, reduziu Sergio Ramos de cabeça, ao minuto 62.

Kaká caiu na área no lance seguinte – foram muitos os protestos merengues, mas o árbitro nada assinalou – e Benzema atirou à barra.

Carregava o Real Madrid e aproveitava o Saragoça para chegar ao terceiro, por Lafita, aos 77 m minutos, num contra-ataque letal da equipa orientada por Javier Aguirre.

Autêntico balde de águia fria nas pretensões da formação blanca, que, porém, ainda encontrou forças para voltar a reduzir, desta feita por Benzema, aos 84 minutos.

Ricardo Carvalho recebeu ordem de expulsão dois minutos volvidos e deixou o Real em inferioridade numérica. Até final assistiu-se a verdadeiro sufoco do Saragoça, que viu Kaká ficar muito perto do golo já em período de descontos.

O Real Madrid mantém-se com 80 pontos na segunda posição. O Barcelona, líder com 88, defronta hoje a Real Sociedad e, em caso de vitória, fica a equipa de Pep Guardiola a um empate do tricampeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário