sábado, 16 de julho de 2011

Grupo B: Vitória sobre o Equador (4-2) mete Brasil na próxima fase

O Brasil derrotou, esta quinta-feira, o Equador, por 4-2, e com este resultado garantiu o primeiro lugar do Grupo B e a passagem aos quartos-de-final da Copa América.


A selecção brasileira inaugurou o marcador, aos 28 minutos, com André Santos a assistir Pato e o avançado a não falhar a oportunidade. Só que o Equador, aos 37 minutos, acabou por conseguir empatar, após um remate de Caicedo, ex-Sporting, num lance em que o guarda-redes Júlio César foi displicente.

Na etapa complementar, o Brasil, aos 50 minutos, voltou a ganhar vantagem. Ganso assistiu Neymar e a jovem esperança brasileiro finalizou. Só que o Equador voltou a responder. Caicedo, sem marcação na entrada da área, aplicou um remate colocado e empatou o jogo.

A reacção do Brasil surgiu aos 61 minutos, com Neymar a aplicar um forte remate o guarda-redes Elizardo não segurou a bola e na recarga Pato marcou. Aos 72 minutos, a «canarinha» dilatou a vantagem. Maicon entrou pela ala direita em velocidade, cruzou e Neymar fez o desvio vitorioso.

Este resultado faz com que o Brasil termine na liderança do Grupo B, com cinco pontos, seguido da Venezuela, também com cinco. O Paraguai terminou terceiro, com três pontos, enquanto o Equador último, apenas com um.

Nos quartos-de-final, os canarinhos voltarão a encontrar o Paraguai, o segundo melhor terceiro desta fase de grupos, com quem empataram a dois golos na primeira fase. O jogo está marcado para domingo, mesmo dia do encontro entre Venezuela e Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário