quinta-feira, 7 de julho de 2011

Telenovela condiciona horários dos jogos da CA

Insólito, mas prova da forma apaixonada como o povo sul-americano segue as suas séries de ficção favoritas: a Copa América está a ser condicionada por, manda mais nada menos que, uma telenovela.


A novela, brasileira, «Coração Insensato» de seu nome, tem motivado o atraso das partidas nocturnas do torneio, que só se têm realizado depois de terminado o episódio diário, perto das dez horas da noite, hora pouco usual para o início de um jogo de futebol.

A enorme audiência do programa ditou a regressão das partidas da Copa América no horário televisivo, algo que não é inaudito na região, já que por várias vezes, encontros da Libertadores e até das eliminatórias de qualificação para campeonatos do mundo vêem o seu começo condicionado pela hora das novelas mais seguidas na América do Sul.

Os jogadores, particularmente os brasileiros, também não passam ao lado do programa, que seguem com atenção e sobre a qual trocam opiniões através das redes sociais. Segundo Daniel Alves, «Coração Insensato arrasa na concentração dos jogadores», e a sua banda sonora está nos ipods de todos os atletas.

A novela tem mais seguidores e audiência que os jogos da Copa América.

Sobre isto, nós pensamos que:

Não é muito de admirar que esta telenovela tenha mais audiências que os jogos da competição visto que as equipas que diziam ser favoritas andam a ter exibições pouco conseguidas como é o caso da Argentina que já empatou duas vezes e esteve mesmo perto de perder o último jogo que realizou, contra a Colômbia. Já com o Brasil acontece o mesmo que, apesar de ainda só ter realizado um jogo, também empatou e desiludiu na sua estreia.

1 comentário: