sábado, 10 de dezembro de 2011

Clássico de fazer gelar o Bernabéu com reviravolta catalã

Barcelona derrotou o Real Madrid por 3-1. Aléxis Sanchéz, Xavi e Fàbregas fizeram os golos dos blaugrana. Ao Real Madrid de nada valeu o golo madrugador de Karim Benzema.

Intenso e jogado até aos limites. Foi assim o Clássico entre Real Madrid e Barcelona, relativo à 16.ª jornada da Liga espanhola. Depois de uma primeira parte dominada pelo Real Madrid, o Barcelona ressurgiu na etapa complementar e impediu o 16.º triunfo consecutivo do rival de Madrid. 

A equipa da casa entrou na partida literalmente a vencer. Logo aos 22 segundos, Karim Benzema aproveitou da melhor forma um erro grosseiro de Victor Valdês para colocar a equipa anfitriã em vantagem. 

O guarda-redes chutou a bola contra Di Maria, que a endossou para o remate de Ozil, a bola embateu em Busquets e sobrou para Benzema, que fez o mais fácil. 

Manietado pela forte pressão do meio-campo do Real Madrid, o Barcelona demorou a reagir. 

Porém, e numa altura em que a equipa de José Mourinho controlava a partida, os catalães chegaram ao empate. Cavalgada de Messi, que depois de ter fugido a três adversários, assistiu Alexis Sanchéz, que logrou o empate com um remate rasteiro à passagem dos 30 minutos.

A equipa da casa não acusou o golo do empate e poucos minutos volvidos podia ter chegado, novamente, à vantagem mas Victor Valdés defendeu o míssil de Cristiano Ronaldo. 

Barcelona mais forte na segunda parte

A equipa de Pep Guardiola entrou na segunda parte com mais posse de bola e consolidou esse domínio com dois golos. Xavi, com muita sorte à mistura, fez o 1-2 e Cesc Fàbregas à passagem do minuto 66 dilatou a vantagem blaugrana. Um minuto antes, Cristiano Ronaldo, sem oposição, falhou o empate.

Com este triunfo, os catalães passam a ter 37 pontos, os mesmos que o rival merengue, que tem um jogo a menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário