sábado, 10 de dezembro de 2011

Duelo de Gigantes !

José Mourinho e Cristiano Ronaldo, Pep Guardiola e Lionel Messi. São as figuras que, hoje, transcendem a importância do clássico por aquilo que já representam no futebol mundial. Esta noite, escrevem mais um capítulo numa história gloriosa que vai perdurar para sempre. E, por isso, este Real Madrid-Barcelona é também mais do que o jogo mais importante de Espanha.

«O Barça sem Messi é uma grande equipa, mas com Messi é extraordinária. O mesmo acontece com o Real sem e com Ronaldo». A frase de Deco, ao Mundo Deportivo, resume, com simplicidade, o que, afinal, todos pensam. Os dois melhores jogadores da actualidade tornam o clássico ainda mais atractivo e é impossível fugir à ideia de que este também é um jogo entre ambos. Disputam o mesmo espaço mediático e o reconhecimento como melhor do mundo a larga distância da concorrência. Têm-no provado, nesta edição da Liga espanhola, que não há como eles. Com estilos e personalidades diferentes, acabam por estar unidos nos resultados que produzem em campo. Têm ambos 17 golos. 

Mas as semelhanças não se ficam por aqui: têm também as mesmas assistências, seis. E, curiosamente, quase os mesmos foras-de-jogo, 13 do argentino contra 12 do português. Carregam, também, os sonhos de milhões de adeptos. Nas duas últimas épocas, Cristiano Ronaldo, 26 anos, bibota de ouro, só marcou três golos ao Barcelona, em sete jogos. Está longe de Alfredo di Stefano, o madridista com mais golos contra os catalães. Messi, por sua vez, está a um passo de tornar-se o melhor marcador de sempre da história do Barça nos clássicos com o eterno rival: em 15 jogos, assinou 13 golos contra Casillas; tem menos um que César. Nas casas de apostas, são os prováveis marcadores para esta noite, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário