segunda-feira, 14 de maio de 2012

Campeões com 100 !

A noite era de festa no Santiago Bernabéu e o Real Madrid não defraudou as expectativas. A equipa de José Mourinho goleou o Maiorca, por 4-1, e concluiu a sua participação na Liga espanhola com 100 pontos - registo que supera o recorde de 99 pontos do Barcelona, na época 2009/10.

Dois golos em cada uma das partes deram expressão ao domínio merengue durante todo o encontro, salvo raras investidas do conjunto balear à baliza defendida por Iker Casillas.

A entrada asfixiante do Real Madrid deu frutos aos 19 minutos, pertencendo a Cristiano Ronaldo o primeiro tento da noite. Os blancos mantinham o adversário “encostado às cordas” e não foi preciso esperar muito pelo segundo golo, apontado por Benzema aos 23 minutos.

O resultado não sofreu mais alterações nos primeiros 45 minutos, mas quatro bastaram para que os merengues ampliassem a vantagem na etapa complementar.

Mezut Ozil coroou exibição inspirada com um remate de belo efeito para o fundo das redes da baliza de Aouate, respondendo o Maiorca com uma “bomba” de Chori Castro, indefensável para Casillas.

O internacional alemão, porém, não estava satisfeito e aumentou a sua contagem pessoal praticamente de imediato, desta feita com um remate de primeira no interior da grande área.

Cristiano Ronaldo abriu as hostilidades com o seu 46.º golo da época, e poderia ter sido do português o último tento da noite não fosse um corte em cima da linha votar ao fracasso um cabeceamento que parecia destinado ao sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário