sábado, 28 de abril de 2012

Real Madrid caiu de pé e Bayern está na final de Munique



O Bayern apurou-se para a final da Liga dos Campeões, depois de vencer nos penalties o Real Madrid, no Bernabéu (2-1, 1-3 gp). Os bávaros mereceram a sorte no desempate, pela soma das duas mãos, e pela frente terão o Chelsea, no seu Arena, em Munique. 

Grande primeira parte no Santiago Barnabéu! O Real Madrid chegou rapidamente ao 2-0, mas o Bayern nunca se deu por vencido e chegou ter mesmo mais oportunidades de golo do que os «merengues», que pareceram algo desconcentrados e cansados depois da épica vitória no Camp Nou. A desvantagem ao intervalo até parecia injusta para os bávaros, face ao volume ofensivo da equipa e dos cortes no último instante a que foram obrigados Khedira, Pepe e Xabi Alonso em alguns momentos do encontro.

A equipa de José Mourinho teve um início de luxo. Que mais poderia pedir o treinador português do que um penalty logo aos cinco minutos? Di María decidiu rematar de primeira um lançamento longo da esquerda e Alaba, em queda, impediu que a bola chegasse à baliza de Neuer. O húngaro Viktor Kassai assinalou a falta e, ainda a frio, Cristiano Ronaldo enganou o guarda-redes rival na transformação do castigo.

Os alemães reagiram. Pegaram na bola e tentaram atacar a baliza de Casillas. Logo aos oito minutos, Robben teve um daqueles falhanços que ficam sempre bem em colectâneas de azelhice. Grande jogada de Alaba pela esquerda, com o cruzamento a apanhar a defesa «merengue» fora de posição e o holandês a atirar por cima, assustado pelo voo do guarda-redes espanhol. A escalada germânica até à baliza contrária continuou e, quatro minutos depois, foi Gómez a atirar de longe para Casillas defender para a frente e Khedira tirar a bola da frente de Ribéry.

O 2-0 longe de ser ponto final

O jogo estava tão elétrico que, quando chegou o 2-0, nem se podia dizer que era contra a corrente. Era apenas a vez do Real atacar. Aos 15 minutos, numa jogada de insistência dos «merengues», Özil a desmarcar o internacional português, que faz a bola entrar junto ao poste direito de Neuer. Parecia que a eliminatória estava bem encaminhada para os espanhóis, mas a verdade é que os alemães já tinham dado indicações que olhavam olhos nos olhos o rival. Depois de algumas oportunidades, o Bayern reduziu. Pepe agarrou Gómez quando este se preparava para cabecear para a baliza e Kassai não perdoou. O penalty foi para Robben, que concretizou.

O primeiro tempo prosseguiu a um ritmo alucinante. O Real voltou a ter alguma iniciativa atacante e ameaçou em alguns livres, mas coube a Robben a última oportunidade antes do descanso. Um livre direto, na meia lua, acabou num desvio de Casillas junto ao poste direito.

Real abdica do ritmo frenético

No segundo tempo, tudo mudou. O Real Madrid recusou-se a entrar no mesmo ritmo diabólico, preferindo gerir os ataques, e os bávaros também chegaram menos vezes à baliza de Casillas. Com o passar do tempo e o aproximar dos prolongamento as duas equipas tornaram-se mais sóbrias e com menor atracção pelo risco.

Mesmo assim, os bávaros tiveram um pouco mais iniciativa. Um ou dois cabeceamentos de Gómez, mas sobretudo aquele desperdício, a três minutos dos 90, em que demorou tanto tempo para finalizar e permitiu que o «bombeiro» Sergio Ramos e a Khedira juntassem dois carrinhos num e evitassem o remate decisivo.

Chegou o inevitável prolongamento e as oportunidades ainda se tornaram mais escassas. E daí para os penalties foi um instante. Aí, a sorte sorriu ao Bayern e a Neuer, que defendeu os penalties de Ronaldo e Kaká, e viu Sergio Ramos atirar para a bancada. Casillas ainda negou os tiros de Kroos e Lahm, mas foi a frieza de Schweinsteiger a sentenciar a meia-final.

REAL MADRID - Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Kaká, 75), Özil (Granero, 11) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuain, 105)

BAYERN - Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger, Luiz Gustavo e Kroos; Robben, Gómez e Ribéry (Müller, 95)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Convocados para vencer Bayern de Munique

O treinador do Real Madrid divulgou esta terça-feira a convocatória para o duelo de amanhã com o Bayern, referente à segunda “mão” das meias-finais da Liga dos Campeões.

Além de Ricardo Carvalho, José Mourinho deixou ainda de fora, por opção técnica, Sahin, Altintop e Lass Diarra, jogadores que também não entraram nas contas para clássico com o Barcelona, no Camp Nou, do qual os merengues saíram vencedores.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Casillas, Adán e Tomás Mejías.


Defesas: Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Coentrão, Albiol, Arbeloa e Varane.


Médios: Kaká, Özil, Granero, Khedira, Xabi Alonso, Callejón e Di María.


Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Convocados para defrontar o Sporting de Gijón

Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas , Adán e Jesús.
Defesas: Pepe , Sergio Ramos , Marcelo , Coentrão , Albiol , Arbeloa e Varane.
Médios: Sahin , Kaká , Özil , Granero , Khedira , Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo , Benzema e Higuaín.

Inter de olho em Di María

O Inter Milão poderá fazer chegar uma proposta ao Santiago Bernabéu para a contratação de Ángel Di María.

Segundo noticia o site Futbol Mercado, a pretensão do clube transalpino, porém, poderá cair por terra face à previsível pouca abertura de José Mourinho para abrir mão do internacional argentino, que ingressou na equipa merengue em 2010, proveniente do Benfica, por indicação do treinador português.

Di María tem sido notícia em Espanha por conta de alegadas exigências em ver melhorado o seu vínculo contratual ao Real Madrid, válido até 2016 e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Real Madrid goleia Atlético de Madrid (4-1) com Ronaldo esmagador e reforça liderança

O Real Madrid levou a melhor no dérbi madrileno ao vencer o Atl. Madrid por 4-1, esta quarta-feira, num jogo referente à 33.ª jornada da Liga espanhola. 

Mais uma noite inspirada de Cristiano Ronaldo, que com um hat trick colocou os merengues novamente a uma distância mais confortável do rival Barcelona. Com este triunfo, os blancospassaram a somar 82 pontos mais quatro que a formação da Catalunha. 

O primeiro golo surgiu aos 25 minutos na conversão de um livre direto superiormente marcado pelo capitão da seleção nacional. 

Festival CR7 continuou na etapa complementar

Falcao ainda tentou travar os merengues e aos 55 minutos fez o golo do empate para equipa da casa, mas quis o destino do jogo que o insaciável CR7 repetisse a proeza e aos 69 minutos, a vantagem aumentou para 2-1 com um tiro fantástico, que deixou o guardião do Atl. Madrid, Courtois, sem reação.

Chamado para concretizar uma grande penalidade aos 83 minutos, depois de Higuaín ter sido derrubado na grande área, Ronaldo não desperdiçou a oportunidade e estava feito o 3-1.

O marcador foi encerrado por Callejón (87), mais uma vez com o omnipresente Cristiano Ronaldo na jogada, desta feita como autor do passe para o tento do extremo espanhol.

Vantagem para o Real e para o avançado português que com estes três golos recupera a vantagem sobre Messi, na corrida de melhor marcador da Liga espanhola, com 40 golos contra os 39 do argentino. 

Real empata em Valência e põe campeonato em perigo

O Real Madrid não foi além de empate a zero na receção ao Valência, falhando o objetivo de retomar a liderança da Liga espanhola com seis pontos de avanço. Desta forma, o Barcelona, que venceu na véspera em Saragoça (4-1) está apenas a quatro da equipa de Mourinho.

A oito jornadas para o final da competição, a questão do título está assim cada vez mais em aberto, destacando-se ainda o facto de os merengues terem ainda de jogar em Barcelona.

Cristiano Ronaldo e companhia bem tentaram, o português atirou mesmo uma bola ao ferro, mas, no cômputo geral, o Valência acaba por merecer sair do Santiago Bernabéu com um ponto na bagagem. A justificar tal afirmação, as oportunidades que a equipa che também dispôs, com ponto alto também para uma bola ao ferro cabeçada pelo português Ricardo Costa.

domingo, 8 de abril de 2012

«Esperamos que Ángel nos ajude» - Karanka

E o Real Madrid está de volta aos relvados ! Hoje o clube merengue irá defrontar em casa o Valência , pelas 20h30 (Portugal) , no jogo a contar para a 32ª jornada da liga espanhola. Karanka não deu certezas da titularidade de Di María no onze do Real para esta noite mas afirmou que «Ángel esteve muito tempo lesionado. Jogou 10 minutos em Pamplona e jogou 35 minutos frente ao Apoel. Chegou a parte mais importante do campeonato e esperamos que ele nos ajude.» , FORÇA DI & HALA MADRID <3

Convocados para o Valência

Lista de convocados:

Guarda-redes: Casillas , Adán e Jesús.
Defesas: Pepe , Marcelo , Coentrão , Albiol , Arbeloa e Varane.
Médios: Sahin , Kaká , Özil , Granero , Alonso , Altintop , Khedira , Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo , Benzema e Higuaín.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Di María destacado no jogo contra o Apoel pelo site oficial do Real Madrid

Juntamente com Cristiano Ronaldo que marcou dois golos no jogo contra o Apoel , o site oficial do clube merengue destacou também a curta prestação de Di María que regressou de uma lesão e ainda marcou golo.








Tradução:
'Di María:
O argentino , recém recuperado de uma lesão , teve minutos de jogo na segunda parte e demonstrou que já está no seu nível normal. E ainda , marcou o quinto golo do Real Madrid com um grande chapéu. '

Sondagem no nosso Facebook !

Depois de termos os resultados dos jogos dos quartos-de-final da Champions League , lançámos através do Facebook do nosso fanclube uma pergunta que era a seguinte: 'Quais as duas equipas que chegarão à final da Champions League?' , tendo como hipótese de resposta as quatros equipas inseridas na competição ( Real Madrid , Barcelona , Bayern Munique , Chelsea). As duas equipas mais votadas pelos nossos seguidores serão aquelas que os mesmos querem ver a jogar a final da Liga dos Campeões. Se quiseres votar , basta clicares em cima da pergunta! Diverte-te connosco , FORÇA DI & HALA MADRID *

Real Madrid goleia APOEL por 5-2 e segue para as meias-finais da Champions

Na passada quarta-feira , 4 de abril , o Real Madrid entrou em campo para defrontar o APOEL num jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final. O Real Madrid iniciou a partida na frente da eliminatória visto que tinha ganho 3-0 no jogo da primeira mão , mas nem esse resultado chegou para agradar a Mourinho e por isso pôs a equipa na máxima força.

Ao minuto 26 a equipa blanca iria inaugurar o marcador com um golo de Cristiano Ronaldo assistido por Marcelo.  A equipa de José Mourinho dominava por completo o jogo, e aos 36 minutos da primeira parte Ricardo Kaká marcou o 2 golo da equipa , com um golo do 'meio da rua' . Um golo fenomenal ! Aos 53' entrou Di María e saiu Gonzalo Higuaín. Os merengues baixaram o ritmo de jogo e ao minuto 63 acabaram mesmo por sofrer golo , o que reduziu o resultado para 2-1. Aos 74' Ronaldo acabou com a ilusão da equipa cipriota e marcou o seu segundo golo na partida ; Callejón fez o 4-1 as 78' ; o APOEL marcou dois minutos depois por grande penalidade , reduzindo para 4-2 ; e aos 84' Di María marcou o seu regresso à equipa com um belíssimo golo que iria a fechar as contas da eliminatória.

Assim o Real Madrid segue para as meias-finas onde irá defrontar o Bayern de Munique.

terça-feira, 3 de abril de 2012

20 jogadores convocados para o jogo de amanhã

Lista de convocados:

Guarda-redes: Casillas , Adán e Tomás Mejías.
Defesas: Pepe , Ramos , Marcelo , Coentrão , Albiol e Varane.
Medios: Sahin , Kaká , Özil , Granero , Alonso , Altintop , Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo , Benzema e Higuaín.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Real goleia Osasuna (5-1) e Di María de volta

E vão 100! Sem piedade de ninguém. Com a goleada de há pouco sobre o Osasuna, o Real Madrid chegou aos 100 golos marcados na edição 2011/12 do campeonato espanhol. Mais de um terço, 37, leva a assinatura de..., claro está, Cristiano Ronaldo.

Não, não estava tudo acabado aos 40 minutos, já vencia o Real por 0-3, porque o Osasuna não é equipa para se render mesmo que esteja a ser (como estava) dominada, mas a verdade é que o Real praticamente resolveu a difícil deslocação a Pamplona na primeira parte. Benzema, gentilmente assistido por Ronaldo, abriu as hostilidades, Ronaldo marcou o golo da noite, num remate fulminante, e Higuaín fechou as contas da primeira parte.

A verdade é que o Osasuna entrou muito bem no segundo tempo e fez-se respeitar, reduzindo aos 47 minutos, nada, porém, que fizesse os merengues perder a calma. Aos 69 minutos, CR7 bisou, exemplo seguido por Higuaín, ele que também marcou aos pares e assinou o 1-5.