quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Convocados para jogar a Supertaça

Chegada a Barcelona , 23082012
Convocados:Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús.
Defesas: Sergio Ramos, Marcelo, Coentrão, Albiol, Arbeloa, Varane e Nacho.
Médios: Özil, Xabi Alonso, Granero, Khedira, Lass, Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Empate ao entrar na Liga

O Real Madrid iniciou a defesa do título com um empate (1-1) na receção ao Valência.

Com cinco portugueses em campo – Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo pelos merengues, Ricardo Costa e João Pereira pela formação che -, Higuaín deu vantagem ao campeão espanhol aos nove minutos, na sequência de uma abertura de Di María

Jonas restabeleceu a igualdade aos 41 minutos, beneficiando de uma saída em falso de Casillas. O guarda-redes abandonou os postes na tentativa de socar a bola, mas acabou por chocar de forma violenta com Pepe. Os dois ficaram estatelados no relvado, sendo que o central português, com sangue no rosto, acabaria por ficar nos balneários durante o intervalo.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, puxou dos galões o Real na segunda parte. A equipa de Mourinho carregou em busca do segundo golo e teve perto de consegui-lo por Higuaín e Benzema, que viram a bola ser devolvida pelos postes.

Na baliza do Valência esteve também um inspirado Diego Alves, que defendeu quase tudo o que havia para defender.

Convocados para a primeira jornada da Liga

Lista de convocados:Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús.
Defesas: Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Coentrão, Albiol, Arbeloa e Varane.
Médios: Kaká, Özil, Xabi Alonso, Granero, Khedira, Lass, Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Argentina vence Alemanha (3-1) com golo fenomenal de Di María

Mais fotos aqui *

A seleção da Argentina, orientada por Ajandro Sabella, venceu esta quarta-feira à noite a Alemanha, de Joachim Low, por 3-1.

Na seleção alvi-celeste destaque para a dupla de «portugueses», o sportinguista Marcos Rojo, que atuou a lateral-esquerdo, e o benfiquista Ezequiel Garay, que fez dupla de centrais com Federico Fernandez. Os dois jogadores atuaram durante os noventa minutos. Já os outros dois representantes encarnados, Enzo Pérez e «Toto» Sálvio, não sairam do banco de suplentes.

O encontro começou logo de forma complicada para os alemães, que viram o guarda-redes Zieler ser expulso aos 30 minutos, deixando a equipa reduzida a dez elementos desde cedo, com Khedira a fazer auto-golo pouco depois, levando o jogo para o intervalo com 1-0 no marcador, para a Argentina. E só não foi pior porque Leo Messi ainda falhou uma grande penalidade, no primeiro tempo.

O astro do Barça redimir-se-ia pouco depois, no entanto, ao apontar o 2-0, aos 52 minutos, após passe de Higuaín. O antigo jogador do Benfica faria, ele próprio, o gosto ao pé aos 73 minutos, apontando o terceiro golo da sua equipa.

Já perto do final, aos 81 minutos, Howedes, que entrou na segunda parte, fez o 3-1 final, apontado o golo de honra da formação germânica.

Di María é Real até 2018


O Real Madrid anunciou, esta quinta-feira, através de comunicado no seu site oficial, a renovação do vínculo do argentino Ángel Di María, até ao final da temporada 2017/2018.

O extremo chegou aos merengues em 2010, proveniente do Benfica, por 36 milhões de euros, e até agora fez onze golos em 58 jogos disputados pela formação madrilena.

O argentino tem sido um dos destaques da pré-temporada dos blancos, marcando quatro golos em cinco partidas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Goleada de 5-1 ao Milan

Vitória estrondosa do Real Madrid ao terceiro jogo particular da digressão americana. O campeão espanhol esmagou o Milan por claros 5-1, num encontro que decorreu na madrugada desta quinta-feira no Yankee Stadium, em Nova Iorque.

Cristiano Ronaldo, Di María e Kaká foram os principais destaques na equipa merengue, que mostrou um caudal ofensivo avassalador. 

A primeira parte do encontro entre os dois gigantes do futebol europeu foi equilibrada, com o jogo a registar um empate a um golo ao intervalo. Di María abriu o ativo aos 23 minutos e Robinho igualou aos 32 para os italianos.

Na segunda metade, a superioridade madridista veio ao de cima, com os galáticos a fazerem jus ao nome e a realizarem 45 minutos de sentido único rumo à baliza de Amelia.

Ronaldo pegou no jogo, distribuiu, criou e...marcou, por duas vezes, aos 48 e 65, o último dos quais em resposta a passe de Kaká. O jogador brasileiro quer provar a Mourinho que tem espaço na equipa, realizando uma boa exibição na Big Apple que culminou com nova assistência para golo aos 80 minutos: canto de Kaká, cabeça de Sergio Ramos e golo. 4-1.

Callejón fechou as contas da goleada Real aos 88 minutos, vitória que poderia ter sido ainda mais expressiva (!), não fosse Amelia negar o golo ao jovem Morata, já na compensação.

José Mourinho quer conduzir os merengues a um ano perfeito e, particularmente, à conquista da 10.ª Liga dos Campeões. Ontem, em Nova Iorque, o Real enviou um primeiro aviso aos seus rivais diretos, provando que tem argumentos para cumprir os desejos ambiciosos do técnico português.

Real vence Santos Laguna , sem Di María


O Real Madrid voltou a vencer nos Estados Unidos. O campeão espanhol derrotou na madrugada desta segunda-feira os mexicanos do Santos Laguna, por 2-1.

Depois da goleada aos LA Galaxy na passada semana, a equipa de José Mourinho sentiu mais dificuldades no segundo encontro particular da digressão por «terras do tio Sam». 

Xabi Alonso abriu o marcador aos 13 minutos, mas menos de um quarto de hora depois Suárez restabeleceu a igualdade para a turma mexicana, que apresentou mais ritmo competitivo por já estar em plena competição oficial.

Sobre o calor infernal de Las Vegas (cerca de 40º durante mais de metade da partida), o golo da vitória merengue foi alcançado por Khedira à passagem do minuto 71.

Os madridistas ainda têm agendados mais dois jogos de preparação antes do regresso à Europa: dia 9 de agosto frente ao AC Milan, em Nova Iorque, e dia 11 com o Celtic, em Filadélfia.

sábado, 4 de agosto de 2012

Di María faz trabalho de ginásio no regresso ao trabalho

Os jogadores fizeram uma leve sessão de recuperação onde se realizaram exercícios de posse e circulação de bola depois dos alongamentos comandados pelo treinador-adjunto Rui Faria. Di María e Arbeloa fizeram trabalho de ginásio.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Real Madrid goleia LA Galaxy (5-1) com Di María endiabrado

O Real Madrid goleou os Los Angeles Galaxy por 1-5 no primeiro particular da digressão norte-americana. Higuaín, Di María, Callejón, Morata e Jesé marcaram os golos do campeão espanhol perante mais de trinta mil espetadores no Home Depot Center.

Depois de não ter contado com a maioria dos internacionais nos primeiros dois encontros de preparação (vitória em Oviedo e derrota na Luz), José Mourinho deu os primeiros minutos em 2012/2013 a Ronaldo, Pepe, Sergio Ramos e Casillas, entre outros, na segunda parte do jogo desta madrugada.

Destaque para os canteranos Morata e Jesé, que souberam aproveitar a oportunidade para mostrar a sua qualidade ao técnico merengue.

Nos Galaxy, David Beckham, Robbie Keane e London Donovan foram titulares, mas o golo americano surgiu dos pés de David Lopes.

Esta partida inseriu-se no torneio de Verão `World Football Challenge 2012´, que decorre integralmente em «terras do tio Sam». Até ao final da digressão, os madridistas ainda vão defrontar os mexicanos do Santos Laguna, no dia 6 de agosto, o AC Milan, dia 9, e o Celtic a 11 do mesmo mês.