quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Onze inicial provável frente à Venezuela

Onze inicial:

Romero; Zabaleta; Demichelis; Otamendi; Rojo; Lucho González; Mascherano; Richy Alvarez; Messi; Higuaín e Di María.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resultados relativamente à 2ª jornada da La Liga

Sábado:
Sporting Gijon - Real Sociedad, 1-2

De las Cuevas (68 g.p.); Agirretxe (34, 65)

Valência - Racing 4-3

Soldado (1, 88, 90), Rami (57); Soldado (7 autogolo), Acosta (14), Adrian Gonzalez (56)

Granada – Bétis, 0 - 1

Ruben Castro (88)

Domingo:
Atletico Madrid – Osasuna, 0-0

Athletic Bilbao - Rayo Vallecano, 1-1

Iturraspe (55); Movilla (61)

Maiorca – Espanhol, 1-0

De Guzman (61)

Getafe – Levante, 1-1

Miku (62); Juanlu G. (77)

Saragoça – Real Madrid, 0-6

Cristiano Ronaldo, (23, 70 e 86) Marcelo (28), Xabi Alonso (63), Kaká (81)

Sevilha – Málaga, 2-1

Negredo, (2 e 26); Cazorla (81)

Segunda-feira:
Barcelona - Villarreal, 5-0

Thiago (24), Fábregas (45), Alexis Sanchéz (47), Messi (51 e 74)

Casillas com esperanças de uma época diferente

O guarda-redes e capitão do Real Madrid, Iker Casillas, acredita que este ano «as coisas correrão de forma diferente», em Espanha.

Os madrilenos terão uma palavra a dizer na luta pelo campeonato, apesar do favoritismo atribuído ao Barcelona, defende. «Toda a gente dá por garantido que esta temporada vai acabar como a anterior, dá por feita a vitória dos mesmos. Mas este ano temos mais experiência e chegaram jogadores novos, com muita valia, o que nos dá uma sensação muito boa. Mas não poderemos escapar pontos como o ano passado, perto do final da época».

O guardião blanco voltou ainda a referir-se à Supertaça espanhola, frente ao Barça, e aos confrontos e trocas de acusações, durante e depois do final do encontro.

«Quem já jogou à bola sabe bem o que é estar no calor no encontro e ter a cabeça quente. Além disso, com tudo o que se passou, sentimos uma grande sensação de impotência e alguma raiva no momento, por perder uma competição depois de jogar tão bem. Mas já pertence ao passado, há que esquecer isso», referiu.

Kaká com vontade de ficar no Real Madrid

O médio brasileiro Kaká assegurou, esta segunda-feira, que pretende continuar a defender as cores do Real Madrid, pese embora os rumores que apontavam para a sua saída.

«Quero ficar no Real Madrid. Sempre disse isso e mantenho essa opinião, nunca mudei. Aquilo que dizem que o meu pai fala com outras equipas é mentira. Estou concentrado no Real e quero continuar», afirmou Kaká, em declarações no as.

O internacional brasileiro assegurou que o treinador José Mourinho conta com ele: «Estou tranquilo. O mister disse que contava comigo para esta época e fiquei mais tranquilo. Agora, só penso em ajudar a equipa».

Kaká começou da melhor maneira a época ao marcar frente ao Saragoça: «Estou muito feliz com a partida que fizemos. É muito bom começar a temporada da melhor maneira possível. Marquei um golo e fiz uma assistência».

domingo, 28 de agosto de 2011

Ronaldo destaca desempenho da equipa

Cristiano Ronaldo iniciou a Liga espanhola da melhor forma ao apontar três golos dos seus golos que o Real Madrid infligiu ao Saragoça.

No final do encontro, CR7 destacou o trabalho desempenhado pelos seus colegas de equipa.

«A equipa queria jogar bem e entrar com o pé direito e conseguimos isso marcando seis golos num estádio difícil».

«Primeiro tenho que felicitar a equipa pela vitória. Consegui marcar três golos graças aos meus colegas. Somos uma equipa: ajudo a equipa e a equipa ajuda-me. Não ganhamos nada se não estivermos juntos», constatou o internacional português no final do encontro.

A finalizar, Cristiano Ronaldo destacou a importância de Kaká na equipa merengue.

Real dá goelada ao Saragoça (6-0) que faz crescer a esperança aos merengues

Cristiano Ronaldo esteve em evidência na goleada do Real Madrid sobre o Saragoça (0-6), ao anotar três golos. Marcelo, Xabi Alonso e Kaká fizeram os outros golos da equipa de José Mourinho.

Dominador ao longo dos 90 minutos, o Real Madrid não permitiu quaisquer veleidades ao Saragoça e goleou a formação aragonesa por 0-6.

Logo aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo, após excelente assistência de Ozil, colocou os merengues em vantagem.

Quatro minutos volvidos, Marcelo dilatou a vantagem do Real, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na etapa complementar, a formação de Madrid voltou a rondar a baliza do Saragoça – defendida por Roberto – e à passagem do minuto 64 Xabi Alonso apontou o 0-3.

Aos 71 minutos o inevitável Cristiano Ronaldo voltou a desfeitear as redes defendidas por Roberto, dando o melhor seguimento a uma assistência de Di María.

Quatro minutos depois de ter entrado em campo – aos 78, ocupando o lugar de Ozil - Kaká fez o 0-5.

A três minutos dos 90 CR7 fechou as contas do jogo com mais um golo, o terceiro neste jogo.

Pepe, Rivardo Carvalho (admoestado com cartão amarelo) e Fábio Coentrão – que actuou no meio-campo ao lado de Xabi Alonso – fizeram parte das escolhas iniciais de José Mourinho.

Roberto e Fernando Meira (admoestado com cartão amarelo) também actuaram os 90 minutos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Invictos há 10 anos

Di María marcou o ano passado no La Romareda, que deu vitória ao Real Madrid. Espera-se que marque outra vez !
O Real Madrid dá, amanhã, o pontapé de saída na Liga espanhola com uma deslocação ao La Romareda, terreno do Saragoça. Para quem quer entrar com o pé direito no campeonato, o facto de ter havido greve e o campeonato arrancar com a 2.ª jornada até pode ser útil aos merengues: há 10 anos que o Real Madrid não perde no La Romareda.
Foi precisamente em 2001/02 que os blancos perderam pela última vez no terreno dos aragoneses, por 2-1, sendo que o golo da vitória foi marcado por Acuña aos 88’. Figo foi titular no Real Madrid, enquanto, nos locais, Chaínho entrou aos 89’.

Convocatória para o Saragoça



Guarda - redes:

Casillas, Adán e Tomás Mejías.


Defesas:
Carvalho, Pepe, Ramos, Coentrão, Arbeloa, Albiol, Marcelo e Varane.

Médios:
Kaká, Özil, Xabi, Callejón, Di María e Mandi.

Avançados:
Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

Angel confessa que mudou desde que veio para Madrid

O extremo argentino Angel Di María, do Real Madrid, reconheceu que o treinador José Mourinho fez com que mudasse o seu jogo e que passasse a pressionar mais e a ajudar mais em termos defensivos.

«Mourinho quer que sejamos sempre ofensivos, ou seja, com e sem a bola, pelo que foi necessários adaptar-me para realizar o trabalho defensivo. Sabia que para jogar neste equipa tinha de fazer mais. Tenho de correr mais e tentar criar mais ocasiões», afirmou Di María.

O internacional argentino reconheceu que tem vindo a crescer: «A minha é posição é diferente do que quando jogava no Benfica e por isso a minha mentalidade também mudou. Estou a jogar e a melhorar. Sei que o treinador pretende mais corrida, mais pressão e disponibilidade e trabalho sempre a pensar nisso».

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Calendário do Real Madrid na fase de grupos da Champions

Clicar na imagem para ver em grande. Fonte: www.realmadrid.com

Real Madrid no Grupo D com Lyon, Ajax e Dinamo de Zagreb

Grupo A:
Bayern (Alemanha)
Villarreal (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Nápoles (Itália)

Grupo B:
Inter (Itália)
CSKA (Rússia)
Lille (França)
Trabzonspor (Turquia)

Grupo C:
Manchester United (Inglaterra)
Benfica (Portugal)
Basileia (Suíça)
Otelul Galati (Roménia)

Grupo D:
Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Ajax (Holanda)
Dínamo Zagreb (Croácia)

Grupo E:
Chelsea (Inglaterra)
Valência (Espanha)
B. Leverkusen (Alemanha)
Genk (Bélgica)

Grupo F:
Arsenal (Inglaterra)
Marselha (França)
Olympiakos (Grécia)
B. Dortmund (Alemanha)

Grupo G:
FC Porto (Portugal)
Shakhtar (Ucrânia)
Zenit (Rússia)
APOEL Nicosia (Chipre)

Grupo H:
Barcelona (Espanha)
Milan (Itália)
BATE Borisov (Bielorrússia)
Viktoria Plzen (Rep. Checa)

Di María em flash interview

A Supertaça espanhola há muito que terminou, mas os incidentes no final da partida entre Barcelona e Real Madrid ainda continuam a ser o centro das atenções no país vizinho. O ex-benfiquista Di María - agora merengue – veio a público pedir para que parem os conflitos nos clássicos com os catalães.
“Os incidentes das últimas partidas já fazem parte do passado. Nós gostamos de viver o futebol e seria bom parar com os incidentes como os que aconteceram em Barcelona na segunda mão da Supertaça. Isso não faz sentido”, afirmou o médio argentino, no final da partida em que o Real conquistou o troféu Santiago Bernabéu frente ao Galatasaray.

Di María mostrou-se ainda tranquilo e feliz pelo facto das notícias que davam conta de um possível abandono de Mourinho do comando técnico merengue, não passarem de rumores: “Estamos tranquilos porque o mister quer continuar aqui para ganhar muitos títulos. Estamos a favor de Mourinho, como toda a gente está. Este jogo não foi muito lúcido, mas o importante foi a vitória ter ficado em casa”.

Afinal vai haver La Liga este fim-de-semana

Ao cabo da sétima reunião com a Liga Profissional, a Associação de Futebolistas Espanhóis decidiu desconvocar a greve à segunda jornada do campeonato.

O encontro do qual saiu fumo branco decorreu esta manhã, depois de uma maratona negocial que se prolongou pela madrugada.

Os jogadores aceitaram as garantias apresentadas pela Liga para o pagamento de 50 milhões de euros a cerca de 200 futebolistas relativos a salários em atraso, e acederam a rubricar o novo contrato colectivo de trabalho, que prevê o direito dos jogadores rescindirem os vínculos aos clubes em caso de incumprimento salarial.

O acordo estabelecido permitiu desconvocar a greve à segunda jornada das duas principais ligas do campeonato, agendada para os dias 27 e 28 de Agosto.

28 de Dezembro perfila-se como a data provável para a realização dos jogos da primeira ronda.

Real derrota Galatasaray por 2-1 para o Troféu Santiago Bernabéu

O Real Madrid derrotou o Galatasaray por 2-1, em jogo a contar para o Troféu Santiago Bernabéu. Pedro Mendes, emprestado pelo Sporting, entrou na segunda parte.

Inan, logo aos 11 minutos, colocou a equipa turca em vantagem. Ainda na primeira parte, Sérgio Ramos restabeleceu a igualdade no encontro.

Já na segunda parte, ao minuto 50, Benzema carimbou o triunfo dos merengues.

Di María foi titular saindo já na segundo parte para dar lugar ao canterano merengue Álex Férnadez.

Onze do Real Madrid: Adán; Ramos, Pepe, Varane, Marcelo; Coentrao, Xabi Alonso, Di María, Kaká, Callejón e Higuaín.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Convocatória Real Madrid - Galatasaray

Já tinhamos revelado que José Mourinho tinha convocado todos os jogadores mais dois canteranos mas mostramos-te aqui a lista dos nomes!

Lista de convocados:

Guarda-redes:

Casillas, Adán e Tomás Mejías.

Defesas:

Carvalho, Pepe, Marcelo, Coentrão, Varane, Arbeloa, Albiol, Sergio Ramos, Mendes e Nacho.

Médios:

Khedira, Xabi Alonso, Granero, Callejón, Di María, Özil, Kaká, Sahin, Drenthe, Pedro León, Gago, Altintop, Lass, Álex e Mandi.

Avançados:

Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata.

Fábio Coentrão, Altintop, Sahin, Varane e Callejón apresentados oficialmente hoje

Por volta das 21 horas e 30 minutos (hora portuguesa), no Santiago Bernabéu dar-se-á a apresentação oficial destes 5 grandes reforços aos aficcionados do Real Madrid. A noite é de festa para todos mas principalmente para estes jogadores que, apesar de já terem visto o Santiago Bernabéu cheio num dos 2 jogos da Supertaça, vão ser apresentados e as atenções vão cair em cima deles. Merengues de olhos postos nestes meninos que ainda vão dar muitas alegrias ! Uma força especial para Fábio Coentrão, um 'velho' amigo do nosso Angel .

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Todos convocados para defrontar o Galatasaray amanhã

Segundo o site oficial do clube merengue, José Mourinho convocou todos os jogadores do plantel do Real Madrid mais os canteranos Tomás Mejías, Nacho, Álex, Mendes, Mandi e Morata para jogarem amanhã a 33ª edição do Troféu Bernabéu. Desta ve o convidado é a equipa turca Galatasaray e o jogo iniciar-se-á às 21 horas em Portugal, mais uma em Espanha.

Estás desculpado, Mou !

José Mourinho dirigiu-se hoje aos adeptos do Real Madrid para se retractar pelo episódio que protagonizou com Tito Vilanova no final do jogo com o Barcelona, em Camp Nou.

«Quero dirigir-me ao madridismo para me desculpar, e só perante o madridismo, pela minha atitude no último jogo. Alguns estão mais adaptados que eu à hipocrisia do futebol, fazem-no com a cara escondida, com a boca tapada e no interior dos túneis», acusa o treinador português, em mensagem publicada no site do Real Madrid.

«Não aprendo a ser hipócrita, nem quero aprender», remata Mourinho, que se despede até ao jogo de quarta-feira com o Galatasaray, relativo ao troféu Santiago Bernabéu.

Afinal Mourinho não vai a lado nenhum!

Ponto final na especulação. Em mensagem publicada no site do Real Madrid, José Mourinho esclarece que nunca equacionou deixar o clube. «Só quem não me conhece pode sonhar, inventar ou acreditar que pudesse sair agora do Real Madrid», sentencia.

«Parece-me que muita gente ficou impressionada com a qualidade do futebol demonstrado pelo Real Madrid nesta pré-temporada, e seria para eles uma notícia surpreendente se eu abandonasse o clube agora. Impossível!», frisa o treinador português.

«Tenho um presidente fantástico, com uma grande inteligência, e com quem mantenho uma grande amizade. Tenho também um director geral [Zinedine Zidane] que trabalha para o clube 24 horas por dia, pelo que sinto uma motivação enorme e um madridismo muito maior que o de alguns pseudomadridistas...», dispara, reforçando: «Não saio. Seguro, seguríssimo».

Paramés desmente e defende-se

As notícias sobre a alegada intenção de José Mourinho deixar o Real Madrid têm origem numa pessoa que responde aos jornalistas através de um antigo número espanhol de telemóvel do assessor do treinador português, Eládio Paramés.
O esclarecimento foi esta terça-feira feito pelo próprio Eládio Paramés, que garante não ter falado com nenhum jornalista sobre um alegado interesse de Mourinho de deixar o clube espanhol, onde trabalha desde o verão de 2010.
"Eu tinha um número espanhol pré-pago que não carrego desde setembro ou outubro do ano passado. Há alguém em Espanha que ficou com esse número, recebeu uma mensagem de um jornalista e respondeu, como se fosse eu, a dizer que o José Mourinho estava quase a ir embora", disse o porta-voz do técnico.
A agência Lusa tentou ligar para o antigo número espanhol de Eládio Paramés, mas a chamada não foi atendida. Posteriormente foi enviada uma mensagem em português, que também ficou sem resposta.
Ao início da tarde de hoje, surgiram notícias na imprensa espanhola de que Mourinho pretenderia deixar o Real Madrid por, alegadamente, não se sentir apoiado pelos dirigentes do clube na sequência dos incidentes registados na Supertaça espanhola, mas Eládio Paramés, que era citado como fonte, nega ter falado com jornalistas sobre este tema.

Mourinho de saída ?

Eládio Paramés disse esta terça-feira que José Mourinho pondera abandonar o Real Madrid, por não se sentir apoiado pelos dirigentes do clube. Fontes do emblema merengue negam categoricamente esse cenário.

O diário AS antecipa declarações prestadas pelo porta-voz do treinador ao programa Más Deporte do Canal+Liga, em que Paramés diz que Mourinho pensou em «convocar uma conferência de imprensa para anunciar a sua saída do Real Madrid».

«José não se sente apoiado pelos dirigentes e pondera abandonar o clube», terá dito ainda Eládio Paramés.

Entretanto, fontes do clube merengue desmentiram àquele jornal que José Mourinho esteja de saída, negando qualquer tipo de problema com o treinador português.

Adeptos unidos contra o 'mal'

Casas do Real Madrid vão marcar presença em força no jogo com o Galatasaray, quarta-feira, relativo ao troféu Santiago Bernabéu. Objectivo: manifestar total solidariedade a José Mourinho na ‘batalha’ com o Barcelona.

De acordo com o diário AS, muitos dos núcleos do clube merengue espalhados um pouco por toda a Espanha marcarão presença nas bancadas do Santiago Bernabéu, munidos de cartazes com mensagens de apoio ao treinador português.

Os adeptos reconhecem que Mourinho errou ao envolver-se com o adjunto do Barcelona Tito Vilanova, mas consideram também que o treinador não deve ficar sozinho na defesa dos interesses do Real Madrid.

O presidente de uma das Casas do clube disso deu conta ao AS: «Como madridistas que somos temos que dizer ao treinador para parar com atitudes deste tipo, mas fazemos questão de demonstrar que ele não está sozinho. Se Messi provoca com gestos o nosso treinador, quase ninguém diz nada...»

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Greve também na segunda jornada

Na reunião de hoje entre dirigentes da liga espanhola (LFP) e jogadores, apenas saiu o que já tinha sido anunciado: a greve manter-se-á, para já, durante a segunda jornada do campeonato.

Estava prevista uma paragem devido à greve na segunda jornada das duas principais ligas do campeonato espanhol, agendadas para os dias 27 e 28 de Agosto. Na reunião de hoje os responsáveis da LFP e os jogadores tentaram chegar a uma plataforma de entendimento em relação ao diferendo que os opõe, sem sucesso.

Luis Gil, porta-voz do sindicato jogadores espanhóis, disse que «a greve continua em vigor para o segundo dia».

Gil comunicou ainda que as posições permanecem «distantes», mas que estão a trabalhar no sentido de se encontrar uma solução para o problema.

Vamos lá acordar o "elefante adormecido" !

Diário AS noticia esta segunda-feira que o treinador português considera o Real Madrid «um elefante adormecido», que tem de ser acordado. Indica ainda o jornal que José Mourinho não aceita que o Barcelona seja visto como o bom da fita.

«[Mourinho] não se importou de assumir o papel de defensor de uma causa contra o que entende como injustiças. E continua a considerar que deve haver outra pessoa no clube que cumpra esse papel, ou que trate da comunicação de maneira mais contundente», escreve o AS.

Segundo o diário de Madrid, o treinador português dos merengues «não suporta a sensação de que o Barça seja apresentado na opinião pública “como os anjos” e o Real Madrid “como os maus”».

De resto, diz a mesma fonte que vários jogadores do Real Madrid manifestaram o seu desagrado a Zidane, pelas provocações do Barcelona durante o jogo da segunda mão da Supertaça espanhola disputado em Camp Nou, estranhando ainda que Mourinho tivesse sido o único a sair em defesa do grupo.

Noutro âmbito, José Mourinho terá desaprovado o alegado encontro de Iker Casillas com Xavi e Puyol, o qual, de acordo com a Imprensa espanhola, serviu para colocar alguma água na fervura na relação tensa entre os dois clubes

domingo, 21 de agosto de 2011

Patético: check.


Sabem ser-se apoiante e admistradora de uma página de apoio a um jogador tem lados positivos e negativos. Os positivos penso que vocês já sabem, mas eu posso dizer! É um previlégio ajudar as pessoas a acompanharem um ídolo, conhecemos pessoas fantásticas quando entramos neste mundo. Fazemos amizades, partilhamos opiniões e ajudamo-nos umas às outras sem estarmos à espera de receber nada em troca. Os negativos são aqueles que muitas das vezes nos fazem pensar «Mas eu ando aqui a perder o meu tempo para aturar isto? Que mais posso fazer? Será que o melhor é desistir?». O exemplo desta foto fez-me pensar tudo isto e muito mais. Secalhar vocês não percebem o primeiro porque eu não pus toda a conversa por ser grande, mas o que se passou foi que uma rapariga afirmou "o futebol não são só jogadores!", numa tentativa de explicar que o futebol é uma festa e que é assim que deve ser vivido. Porém, o mesmo indíviduo que lhe respondeu daquela maneira foi exactamente o mesmo que lhe disse que ela não percebia nada de futebol. Só aqui vê-se quem é o ignorante! No segundo vê-se a mesma pessoa a insultar a tal rapariga. Curioso, é uma página de fãs do Nolito (grande jogador<3 )que precisa de cativar as pessoas para que elas se juntem e formem uma família como a nossa e ainda insulta as pessoas ... na página dos outros! Ora, se esta página, a minha, fosse do Scolari aposto que ele diria «E o burro sou eu?». A intenção aqui é perceberem que se não existir respeito nesta página as coisas começam a complicar-se. Todos temos os nossos gostos e preferências e eu SEMPRE apelei para que as pessoas se respeitassem, não é agora um badameco que vai mudar isso. E quem for do género, que faça o favor de sair porque de certeza que também não falam assim nas vossas casas.

Real prepara-se para defrontar Galatasaray na quarta

Mais um dia, mais um treino para esta equipa merengue. O treino de hoje contou com 23 futebolistas, 18 da equipa principal e 5 da cantera madrilena, os mesmos 5 que treinaram com os da equipa principal no sábado. Khedira encontra-se com gripe e está em tratamente médico. Já Granero, Altintop e Sahin continuam em processo de recuperação.

sábado, 20 de agosto de 2011

Greve de jogadores faz adiar primeira jornada da Liga

Está confirmada a paralisação da Liga Espanhola, logo no arranque. Os jogos marcados para amanhã e domingo, da 1.ª jornada da Liga, foram adiados devido a uma greve dos jogadores.

A confirmação foi dada esta sexta-feira pelo próprio presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), José Luís Astiazaran, bem como pela União de Jogadores Espanhóis.

«Sentámos-nos à mesa mas agora as nossas posições estão demasiado longe. Estamos a tentar salvar ainda o segundo di de campeonato», referiu o presidente da LFP, que adiantou a marcação de nova reunião entre ambas as partes para este sábado.

Volta ao trabalho depois de um dia de descanso

Depois de um jogo frenético no Camp Nou e de um belo e merecido dia de descanso, o Real Madrid voltou ao trabalho esta tarde. José Mourinho optou por dividir o plantel em dois: os jogadores que jogaram mais tempo no Camp Nou e os que não foram utilizados ou não terminaram o jogo. No primeiro grupo estiveram Casillas, Ramos, Pepe, Carvalho, Coentrão, Xabi Alonso, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema que fizeram um treino com menor intesidade para compensar o esforço físico feito no jogo de quarta-feira. No segundo estiveram o resto do grupo, ou seja, Di María, Marcelo, Kaká, Higuaín, Callejón, Varane, Arbeloa e Albiol que ao contrário do outro grupo, fizeram um treino mais intenso. Sahin, Granero e Altintop estão ainda em recuperação e Khedira fez trabalho de ginásio.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E a polémica continua ...

Xavi, Daniel Alves e Piqué dão voz à indignação dos blaugrana. Acusam o Real Madrid de ser uma equipa violenta e José Mourinho de incitar à violência dos seus jogadores.

«A imagem do Real é lamentável. As imagens falam por si e mostram algo que não está à altura da instituição. Não deixam jogar, só dão patadas e procuram confusões, mas nunca se passa nada. Acreditamos na justiça e, hoje, foi feita justiça», afirmou Xavi, reclamando punições para Marcelo e Pepe.

Por seu lado, Daniel Alves disparou na direcção de Mourinho: «Ele deveria dar o exemplo durante e depois dos jogos, mas prefere transmitir coisas negativas. O Guardiola diz-nos para jogarmos à bola. Mourinho não se cansa de dizer que o Real Madrid termina os jogos sempre com dez, mas não diz aos seus jogadores para jogarem com mais cuidado».

Por último, Piqué diz que o treinador português «está a destruir o futebol espanhol».

Mourinho não gosta como Barcelona agiu

Ao seu estilo, José Mourinho acusa o Barcelona de recorrer a artimanhas típicas de «equipas pequenas quando se encontram a perder». Treinador português diz que o Real Madrid esteve «fantástico» nos dois jogos da Supertaça.

«Foi um jogo espectacular, do primeiro ao último minuto. Não posso dizer mais nada. Mas, a partir do primeiro minuto do segundo tempo não farei comentários, há gente que os faz, os apanha-bolas escondem-se. É algo típico de equipas pequenas quando se encontram em dificuldades», disparou.

«Seríamos hipócritas se disséssemos que estamos muito felizes quando não ganhamos um título. É um título pequeno, mas não estamos felizes por não o termos conquistado. O que nos agrada é a evolução da equipa. Estivemos fantásticos nos dois jogos», enalteceu.

Para Mourinho, o Real Madrid está no caminho certo e mais próximo do rival: «Se olharmos para os últimos jogos, vemos que há um grande equilíbrio. Muitos empates, uma vitória nossa e uma final para cada equipa, para não falar de jogos cuja história não merece ser contada».

«Até agora, as minhas equipas foram sempre mais fortes na segunda temporada. Mostrámos na pré-época que estamos melhores do que no ano passado. Teremos de esperar para saber se vamos ganhar mais títulos», referiu.

José Mourinho saiu ainda em defesa de Pepe e Marcelo: «Fizeram um grande jogo. Pepe viu um amarelo por nada de especial, Marcelo foi expulso porque todos sabemos como acabam as entradas em determinadas zonas do campo».

Casillas acusa jogadores catalães de simularem faltas

Iker Casillas justifica a confusão no final do jogo entre Barcelona e Real Madrid com o teatro dos jogadores da equipa catalã.

«Um jogo destes envolve muitos interesses e é natural que possa haver conflito», afirmou o capitão dos merengues, acusando os jogadores do Barcelona de «simularem faltas» e «como sempre, atirarem-se para o chão».

«O que está dito, está dito há muito tempo. Pelo número de ocasiões, o empate teria sido o resultado justo», argumentou.

Barcelona 3 - 2 Real Madrid, jogada a jogada !

Final do jogo. Vitória do Barça por 3-2.

Minuto 93 – David Villa, que já tinha sido substituído, também foi expulso.

Minuto 93 – Vermelho directo para Marcelo, após dura entrada sobre um adversário.

Minuto 93 - Cartão amarelo para Valdés.

Minuto 90 – Messi, isolado por Fàbregas, falhou o quarto golo do Barça.

Minuto 87 – Golo do Barcelona. Messi. Cruzamento de Adriano e o internacional argentino encostou, não dando hipóteses a Casillas.

Minuto 84 – Saída de Busquets para a entrada de Keita.

Minuto 84 – Cartão para Fábio Coentrão, após falta sobre Adriano.

Minuto 82 – Substituição no Barcelona. Entrada de Fàbregas para a saída de Pedro.

Minuto 81 – Golo do Real Madrid. Benzema, após um canto de Kaká, o avançado francês aproveitou um ressalto para empatar o jogo e a final.

Minuto 77 – Substituição no Real Madrid. Saída de Ozil para a entrada de Kaká.

Minuto 76 – Cartão amarelo para Sérgio Ramos, a castigar uma falta dura sobre Adriano.

Minuto 73 – Substituição no Barcelona, saída de Villa para a entrada de Adriano.

Minuto 70 – Na sequência de um pontapé de canto, Sérgio Ramos, sem marcação, cabeceou para fora.

Minuto 68 – Sozinho no segundo poste, Benzema rematou para as bancadas.

Minuto 65 – Após uma excelente jogada de Iniesta, Messi rematou para defesa apertada de Casillas. Na sequência do pontapé de canto, Busquets cabeceou para fora.

Minuto 63 – Substituição no Real Madrid, saída de Di María para a entrada de Higuaín.

Minuto 62 – Após a marcação de um livre, apontado por Messi, David Villa cabeceou para fora.

Minuto 61 – Cartão amarelo para Pepe, após falta sobre Leo Messi.

Minuto 55 – Cartão amarelo para Mascherano (do Barcelona) e para Cristiano Ronaldo (do Real Madrid).

Minuto 54 - remate de Cristiano Ronaldo para defesa segura de Valdés.

Minuto 46 - Início da segunda parte com o Barcelona em vantagem por 2-1.

No jogo da primeira mão ambas as equipas empataram a duas bolas.

Nos balneários, José Mourinho procedeu a uma alteração na equipa merengue. Saiu o amarelado Khedira e entrou o brasileiro Marcelo.

Estão no Camp Nou 92.965 espectadores.

No final dos primeiros 45 minutos, o Barcelona encontra-se em vantagem graças aos golos de Iniesta e do inevitável Leo Messi. Cristiano Ronaldo fez o tento dos merengues.

Tudo em aberto para a segunda parte. Recorde-se que no jogo da primeira mão as duas equipas empataram a dois golos.

Minuto 45 - Intervalo.

Minuto 44 – Golo do Barcelona, por intermédio de Messi. Canto do lado esquerdo, há um primeiro corte, a bola sobra para os jogadores do Barcelona, com Piqué a assistir o argentino com um toque de calcanhar. Perante Casillas, Messi atirou a contar.

Minuto 41 – Cartão amarelo para Xavi, após falta sobre Fábio Coentrão.

Minuto 38 – Pepe, com um corte providencial, evitou o pior para o Real Madrid.

Minuto 36 – Messi esteve perto de fazer o 2-1. O remate do argentino foi defendido por Casillas.

Minuto 29 – Ozil esteve perto de fazer o 1-2. Isolado, sob o lado esquerdo do ataque, o alemão rematou para defesa apertada de Valdés.

Minuto 27 - Cartão amarelo para Sami Khedira

Minuto 26 – À entrada da área, Cristiano Ronaldo, com um portentoso remate, atirou à trave da baliza do Barça.

Minuto 21 - Na resposta ao golo do Real, Pedro rematou para uma defesa fabulosa de Iker Casillas.

Na sequência de um remate de Benzema, Cristiano Ronaldo, com um toque subtil, logrou o empate dos merengues.

Minuto 19 – Golo do Real Madrid. Golo de Cristiano Ronaldo.

Minuto 17 – Tal como ocorreu no jogo da primeira mão, o Barcelona marcou na primeira vez que chegou com perigo à baliza contrária.

Um magnífico passe de Leo Messi a romper a defesa merengue e Iniesta, isolado, picou a bola sobre Iker Casillas e inaugurou o marcador.

O Real Madrid terá que marcar dois golos para conquistar a Supertaça.

Minuto 15 - Golo do Barcelona Iniesta

Minuto 13 – Cruzamento do lado direito de Pedro e Iker Casillas aliviou o perigo.

Minuto 10 – Valdés calculou mal a saída da baliza e por pouco Cristiano Ronaldo não chegou à bola.

Minuto 3 - O Real Madrid entrou mandão no jogo. A pressão dos merengues é asfixiante.

Minuto 2 - Primeiro aviso pertence ao Real Madrid! Remate forte de Cristiano Ronaldo no interior da área, para defesa de Valdés para canto.

Minuto 1 – Início do jogo no Camp Nou. Posse de bola para o Barcelona.

No jogo da primeira mão, as duas equipas empataram a dois golos. Ozil e Xabi Alonso marcaram para o Real. David Villa e Messi fizeram os golos do Barça.


Onze do Barcelona: Valdés; Alves, Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.

Suplentes do Barcelona: Pinto, Adriano, Thiago, Keita, Alexis, Fontàs e Cesc Fàbregas.

Onze do Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Coentrao; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Ozil Benzema e Cristiano Ronaldo.

Suplentes do Real Madrid: Marcelo, Adán, Albiol, Arbeloa, Callejón, Kaká e Higuaín.

Incrível Messi 'mata' esperanças blancas ao minuto 87 e dá Supertaça aos catalães

Num jogo de loucos, o Barcelona derrotou o rival Real Madrid por 3-2 e conquistou a Supertaça espanhola pelo segundo ano consecutivo. Leo Messi, como não podia deixar de ser, decidiu o jogo com um bis. Iniesta fez o outro golo do Barça. Cristiano Ronaldo – que pela primeira vez marcou em Camp Nou – e Benzema anotaram os golos merengues.

No encontro da primeira mão, as duas empataram a dois golos.

O final da partida ficou marcado por vários incidentes entre jogadores e elementos das duas equipas.

Intenso, com as duas equipas à procura da vitória, com muita polémica à mistura e cinco golos. Foram estes os ingredientes que condimentaram o segundo jogo da Supertaça espanhola entre Barcelona e Real Madrid.

O Real Madrid, tal como no encontro da primeira mão, entrou mandão, asfixiou o Barcelona e foi dominando a partida.

Logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo deixou em sobressalto a baliza defendida por Valdés.

Porém, na primeira vez que chegou à baliza contrária com perigo, Iniesta colocou os blaugrana em vantagem.

Aos 19, quatro minutos depois do golo do Barcelona, Cristiano Ronaldo, com um toque subtil, deixou o jogo empatado.

As duas equipas continuaram em busca do golo, até que a um minuto do intervalo, Messi fez o 2-1, após assistência de calcanhar de Piqué.

No reatamento do jogo, a equipa de José Mourinho voltou a entrar melhor. Mas desta vez o domínio durou pouco tempo. A partir do momento 55 os jogadores das duas equipas começaram a envolver-se em picardias.

Até que a nove minutos dos 90 Benzema, empatou o jogo e a eliminatória.

Quando tudo indicava que o encontro ia para prolongamento, surgiu o inevitável Messi. O internacional argentino deu o melhor seguimento a um cruzamento de Adriano e assegurou a conquista da Supertaça por parte do Barcelona.

Depois do golo de Messi, os jogadores das duas equipas envolveram-se em picardias, com o árbitro a dar ordem de expulsão a Marcelo, Ozil e Villa, estes dois últimos jogadores já tinham sido substituídos.

Foi a 10.ª Supertaça conquistada pelo Barça do seu historial.

No temporada transcorrida, o Barcelona já tinha vencido o troféu após derrotar o Sevilha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ligeiro treino antes do jogo... sem Mourinho

O Real Madrid cumpriu esta manhã de quarta-feira o último treino de preparação tendo em vista a segunda mão da Supertaça espanhola, que se disputa esta quarta-feira frente ao Barcelona.
Os merengues realizaram uma sessão ligeira – baseou-se essencialmente em alongamentos -, que não contou com a presença de José Mourinho.
O técnico português não se deslocou ao apronto que decorreu no estádio do Espanyol (Cornellà-El Prat) e que foi orientado pelo adjunto Aitor Karanka e pelo preparador físico Rui Faria.

Di María e Coentrão lutam por um lugar no onze !

A titularidade de Coentrão pode ser a grande novidade na equipa do Real Madrid para a 2.ª mão da Supertaça. A possibilidade de existirem mexidas na equipa merengue em relação ao jogo doSantiago Bernabéu foi confirmada por Aitor Karanka. José Mourinho voltou a remeter para o adjunto a tarefa de falar aos jornalistas e o espanhol, sem revelar o onze, deixou elogios ao ex-Benfica.“O Fábio mostrou logo no nosso estágio nos EUA que pode ser um jogador bastante versátil. A capacidade que ele tem de fazer várias posições, com o mesmo rendimento, é uma mais-valia”, explicou o técnico.
Coentrão substituiu Di María na 1.ª mão e agora luta diretamente com o argentino por uma vaga nos eleitos. A entrada para o lugar de Khedira no meio-campo, posição que fez várias vezes durante a pré-temporada, também é uma hipótese, sendo que assim Callejón seria um forte pretendente para a ala.
Na lista de convocados dos madridistas, destaque para as chamadas de Granero e Morata. Nuri Sahin e Hamit Altintop, duas das contratações dos blancos, continuam de fora devido a problemas físicos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Convocados para a 2ªmão da Supertaça

José Mourinho anunciou esta terça-feira a lista de convocados para o jogo da 2.ª mão da Supertaça espanhola frente ao Barcelona, agendado para quarta-feira (22 horas). O principal destaque é a chamada de Granero, Morata e Mejías.


Convocados:

Guarda-redes: Casillas, Adán e Tomás Mejías
Defesas: Ricardo Carvalho, Pepe, Marcelo, Coentrão, Varane, Arbeloa, Albiol e Sergio Ramos.
Médios: Khedira, Xabi Alonso, Granero, Callejón, Di María, Özil e Kaká.
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Real Madrid e Barcelona empatam a 2 na 1ªmão da Supertaça, catalães com vantagem

Real Madrid e Barcelona empataram este domingo a dois golos, em encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha. A equipa de José Mourinho começou melhor mas permitiu a reviravolta ao rival. Na segunda parte, os merengues dominaram quase por completo, mas só lograram a igualdade, que deixa o rival em vantagem para o segundo jogo, marcado para quarta-feira, em Camp Nou.

Real Madrid e Barcelona empataram este domingo a dois golos, em encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha. A equipa de José Mourinho começou melhor mas permitiu a reviravolta ao rival. Na segunda parte, os merengues dominaram quase por completo, mas só lograram a igualdade, que deixa o rival em vantagem para o segundo jogo, marcado para quarta-feira, em Camp Nou.

Mourinho apresentou de início Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, deixando Fábio Coentrão no banco. Entrou bem a equipa merengue, que marcou à passagem dos 13 minutos por Ozil, numa excelente combinação com Benzema.

A produção do Real, no entanto, viria a baixar e o Barcelona começou a equilibrar. No primeiro remate que fez à baliza de Casillas, aos 35 minutos, logrou o empate. E que golo! David Villa recebeu na esquerda e, da quina da área, atirou em arco ao poste mais distante.

Em cima do intervalo, apareceu Messi. O astro argentino trocou as voltas a Khedira, beneficiou de tropeção de Pepe e atirou a contar, consumando a reviravolta.

Desilusão no Santiago Bernabéu no regresso aos balneários, mas o Real viria a reagir da melhor forma, encostando literalmente o grande rival às cordas. O empate surgiu aos 54 minutos, num potente remate de Xabi Alonso, após passe de Pepe. Fábio Coentrão tinha acabado de entrar em campo, substituindo Di María.

Cristiano Ronaldo, que até ao intervalo esteve sempre muito encostado à ala, começou então a aparecer em jogo. Faltou uma pontinha de sorte para marcar, nomeadamente num livre aos 63 minutos. Depois ainda terá sido derrubado dentro da área do Barcelona, pelo guarda-redes Valdés, mas o árbitro nada assinalou.

No final, empate a dois que agrada sobretudo ao Barcelona, que fica com a vantagem de ter marcado dois golos fora de casa.

Supertaça: Real Madrid vs Barcelona (1ªmão), jogada a jogada!

Minuto 90+3: Final da partida. Empate a dois golos no marcador deixa o Barcelona em vantagem para o encontro da segunda mão, marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou.

Minuto 90: Vão jogar-se mais três minutos.

Minuto 89: Cartão amarelo a Fábio Coentrão, por palavras.

Minuto 86: Agora é Pedro a cair dentro da grande área do Real Madrid, após disputa com Marcelo.

Minuto 83: Cristiano Ronaldo a pedir grande penalidade. O internacional português tenta acudir na área a cruzamento largo vindo da esquerda, Valdés afasta a bola e terá tocado depois em CR7.

Minuto 81: Sai Benzema e entra Higuaín (Real Madrid).

Minuto 80: Desatenção na defensiva do Real, mas Sergio Ramos acaba por recuperar e impede que Alexis Sanchez atire para a baliza. O árbitro acaba por assinalar falta ao internacional chileno, por mão na bola.

Minuto 78: Messi, na marcação de livre, atira por alto da baliza do Real.

Minuto 77: Cartão amarelo a Xabi Alonso, por falta sobre Messi.

Minuto 73: Sai David Villa e entra Pedro (Barcelona).

Minuto 67: Cristiano Ronaldo novamente perto do golo. O Barcelona a passar momentos de aperto.

Minuto 66: Benzema atira de cabeça, após cruzamento da esquerda, Valdés segura bem.

Minuto 64: Momento de sufoco para o Barcelona, com o Real Madrid em cima da baliza de Valdés.

Minuto 63: Cristiano Ronaldo, de livre ligeiramente descaído pela esquerda, por pouco não marca. Atira em jeito e a bola passa rente ao ângulo da baliza do Barcelona.

Minuto 60: Sai Adriano e entra Piqué (Barcelona).

Minuto 58: Sai Khedira e entra Callejon (Real Madrid).

Minuto 58: Sai Thiago Alcantara e entra Xavi (Barcelona).

Minuto 57: Falta de Pepe sobre Dani Alves. Os jogadores do Barcelona pedem amarelo.

Minuto 56: Por pouco o Real não volta a marcar, após livre batido da esquerda para a área. Valdés abordou mal o lance.

Minuto 55: Cartão amarelo a Alexis Sanchez.

Minuto 54: GOLO do Real Madrid! Xabi Alonso! Na sequência de pontapé de canto, na esquerda, Pepe ganha na grande área, toca para trás e aparece Xabi Alonso a rematar forte para o golo da igualdade.

Minuto 53: Fábio Coentrão é lançado por Mourinho, substituindo Di María.

Minuto 46 (22.05 horas): O árbitro apita para o início da segunda parte. Equipas sem alterações.

Minuto 45+2: Intervalo. 1-2 para o Barcelona. O Real Madrid começou muito bem, marcou primeiro, por Ozil, mas baixou de produção após o golo. O Barcelona apareceu e no primeiro remate que fez à baliza empatou. Depois, à beira do intervalo, falha na defensiva dos «merengues» e Messi não perdoou, carimbando a reviravolta.

Minuto 45: GOLO do Barcelona! Messi! Pepe escorrega e o argentino consegue romper e atirar rasteiro à saída de Casillas. Reviravolta no marcador.

Minuto 44: Cristiano Ronaldo, na esquerda, remata forte, cruzado, ligeiramente por alto da baliza do Barcelona.

Minuto 43: Benzema fica com a bola em posição frontal a Valdés, mas o remate é evitado in extremis por Dani Alves.

Minuto 35: GOLO do Barcelona! David Villa! Grande golo! O avançado do Barça recebe sobre a esquerda e, da quina da área, atira cruzado ao poste mais distante. Igualdade no Bernabéu.

Minuto 32: Passe a rasgar de Messi para David Villa, sobre a esquerda do ataque do Barcelona, mas é assinalado fora-de-jogo.

Minuto 31: Cartão amarelo a Khedira, por travar a saída de Thiago.

Minuto 30: Abidal, ao cortar um cruzamento do lado direito do ataque do Real, parece tocar com a mão na bola dentro da grande área. O árbitro manda seguir e, de facto, parece não haver intenção do francês.

Minuto 26: Khedira atinge Abidal na cara. O médio alemão do Real Madrid pede imediatamente desculpa ao defesa francês, que tem de receber assistência.

Minuto 17: Marcelo aparece na esquerda, remata forte, muito por alto. Mas já estava assinalado fora-de-jogo.

Minuto 15: Remate de Cristiano Ronaldo, rasteiro, desde a esquerda. Valdés segura bem junto ao poste direito.

Minuto 13: GOLO do Real Madrid! Ozil! Após jogada rápida pelo lado direito, Benzema troca as voltas a Abidal e assiste o médio alemão, que, em posição frontal a Valdés, atira para o golo inaugural.

Minuto 9: Incrível defesa de Valdés, a cabeceamento de Benzema, após cruzamento largo da esquerda do ataque do Real Madrid.

Minuto 4: Remate de Di María, ao lado da baliza do Barcelona.

Minuto 2: Primeiro remate à baliza pertence ao Real Madrid, por Benzema.

21.02 horas: O árbitro da partida apita para o início da partida. Pontapé de saída para o Real Madrid.

21.00 horas: Cumpre-se um minuto de silêncio em memória da filha de um director do Real Madrid, falecida esta semana.

20.57 horas: As equipas já estão no relvado. Ambiente ao rubro no Santiago Bernabéu.

20.29 horas: Mourinho deixa Fábio Coentrão no banco de suplentes, apostando em Di María. Já no Barcelona, Pep Guardiola surpreende ao apostar na titularidade de Thiago Alcântara, enquanto Xavi está no banco, assim como Piqué e Sergio Busquets, que apresentaram problemas físicos ao longo da semana.

20.25 horas (mais uma em Espanha): Já são conhecidos os onze das duas equipas.

Real Madrid - Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema.

Suplentes: Adán, Arbeloa, Varane, Fábio Coentrão, Kaká, Callejon e Higuaín.

Barcelona - Valdés; Dani Alves, Mascherano, Abidal e Adriano; Keita, Thiago Alcantara e Iniesta; Messi, Villa e Alexis.

Suplentes: Pinto, Piqué, Fontas, Jonathan dos Santos, Busquets, Xavi e Pedro.

Convocados para a 1ª mão da Supertaça de Espanha

Os quatro internacionais portugueses, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, figuram na lista de convocados do Real Madrid para a aguardada partida, de domingo, frente ao Barcelona, referente à Supertaça espanhola.

O treinador José Mourinho apenas não irá contar com Granero, Sahin, Altintop (lesionados), Pedro León, Royston Drenthe e Fernando Gago, que não entram nas contas para a presente temporada.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús Fernández;

Defesas: Ricardo Carvalho, Sergio Ramos, Pepe, Arbeloa, Albiol, Varane e Marcelo;

Médios: Fábio Coentrao, Khedira, Xabi Alonso, Callejón, Di María, Özil e Kaká;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ataque à Supertaça

O Real Madrid joga, domingo, no Santiago Bernabéu a primeira mão da Supertaça de Espanha frente ao Barcelona e desta vez Mourinho vai mudar a estratégia.
Depois dá má imagem mostrada a época passada em casa frente aos catalães, o técnico português vais tirar partido do bom momento de alguns jogadores, nomeadamente de Cristiano Ronaldo, Benzema e Özil.
Arbeloa será titular caso Ramos não recupere. Pepe jogará a central. Di María estará no onze inicial apesar do bom trabalho de Coentrão.

sábado, 6 de agosto de 2011

Último jogo de pré-época com goleada de 6 e com Di María a facturar

Último jogo da digressão na China, o Real Madrid entrou este sábado em campo para defrontar o Tianjin Teda apenas com um português no onze, Fábio Coentrão, vencendo no final por 6-0, já com Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo em campo.

Ao intervalo, o Real vencia por 2-0. Kaká marcou de grande penalidade aos oito depois de derrube a Di María, o argentino fez o segundo aos 13 minutos.

Na segunda parte, entraram Ricardo Carvalho (57) para o lugar de Kaká, e Pepe (60), para o lugar de Arbeloa.

Fábio Coentrão saiu aos 65 para dar lugar a Benzema, e Cristiano Rolando substituiu Higuain aos 64, um minuto depois de este fazer o 3-0.

Ronaldo fez o gosto ao pé aos 70, assinando o 4-0, e o francês bisou, aos 75 e 78 minutos.

O Real alinhou inicialmente com: Mejías; Arbeloa, Varane, Ramos, Albiol; Xabi Alonso, Coentrão; Di María, Kaká, Jesé e Higuaín.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Próximos jogos do Real no Bernabéu (sujeitos a alterações)

 www.realmadrid.com , clicar na imagem para ver em grande.

Último treino na China

Na véspera de defrontar o Tianjin, o plantel do Real Madrid cumpriu hoje o último treino em território chinês.

Granero e Sahin estiveram ausentes da sessão, que continuam à margem do restante grupo, recuperando de problemas físicos.

De resto, os internacionais portugueses Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo estiveram integrados, participando activamente no mini-jogo que encerrou a sessão de trabalho.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Loucura no treino com direito a invasão do campo de jogo

O primeiro treino do Real Madrid em Tianjin foi interrompido depois de alguns dos 3.000 fãs presentes terem invadido o relvado, o que obrigou à intervenção dos seguranças.
Na sessão, José Mourinho não pôde contar com Sahin e Kaká, que fizeram treino específico.

Di María e Kaká no evento comercial da Adidas em Tianjin

Angel Di María e Ricardo Kaká foram os dois jogadores meregues escolhidos pela Adidas para serem protagonistas de um evento comercial na China. Os jogadores deram autográfos aos muitos fãs presentes e acenavam constantemente em forma de agradecimento aos adeptos. Os dois jogadores tiveram direito a receber uma figura que representava os seus anos de nascimento no calendário chinês. No final, ambos os jogadores demostraram as suas habilidades nos pés e nas cabeças e fizeram delirar alguns fãs que lá estavam.

Interesse de Juventus em Di María

Edição da revista "Futebolista" de Agosto de 2011
Segundo a revista "Futebolista" deste mês, a Juventus  estará focada no Angel, que brilhou a temporada passada em serviço do Real Madrid. O Di María é muito bem-visto em Turim, que precisa de um desequilibrador nato!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Angel marca na goleada de 7-1 sobre o Guangzhou

Mais fotos no separador «Fotografias»! x)
Cristiano Ronaldo assinou o quinto golo dos merengues no particular de preparação que decorreu em Guangzhou, na China.

Khedira, Özil, Benzema (dois), Jesé e Di María foram os autores dos restantes tentos da goleada da equipa de Madrid por 7-1 ao actual campeão da China.

Pepe (saiu aos 60 minutos), Cristiano Ronaldo (60) e Ricardo Carvalho (90) foram titulares, enquanto Fábio Coentrão foi aposta de José Mourinho a partir dos 60 minutos.

Sahin, contratado ao Dortmund por 10 milhões de euros, terá de esperar pelo próximo jogo para se estrear com a camisola blanca.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Di María já integrou a comitiva merengue na China

Depois de ter tido alguns dias de férias extra, o argentino Di María juntou-se hoje ao plantel do Real Madrid, que se encontra em Cantão, na China, a cumprir nova etapa na preparação para a nova época.

«Estou muito contente por estar de novo junto dos meus companheiros. Tenho vontade de começar a trabalhar, pois tenho visto bem a equipa, sobretudo os mais novos, que se estão a adaptar muito rapidamente», afirmou o jogador, citado pelo site oficial do Real Madrid.

Di María, de resto, foi a grande novidade da sessão de treino do plantel comandado por José Mourinho e poderá actuar alguns minutos no particular agendado para amanhã, diante do Guangzhou Evergrande.

Em sentido contrário, o turco Sahin, reforço para a nova época, voltou a não se treinar e deve ter de adiar novamente a sua estreia pelos merengues.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

4500 adeptos no primeiro treino do Real na China


Foto de arquivo, 18/02/2011
Delírio em Guangzhou, no primeiro treino do Real Madrid, Mourinho abriu as portas da sessão e viu entrarem 4500 pessoas ansiosas para observar de perto e vibrar com todos os movimentos dos jogadores merengues.

Sobretudo Cristiano Ronaldo, o favorito dos adeptos, que brindou com um golo marcado fora da área.

A terminar, o plantel lançou bolas para a bancada para gáudio dos fervorosos seguidores asiáticos do Real.

Refira-se que os dois jogos particulares, com o Guangzhou Evergrande e com o Tianjin Teda, já esgotaram.