sábado, 30 de outubro de 2010

Parabéns Diego Maradona e obrigado por tudo...



Malandro com a mão, genial com os pés, Maradona completa hoje 50 anos. Foi, talvez, o maior talento de sempre do futebol. Há mais de 30 anos, quando apareceu, dizia-se que era uma mistura de Pelé, Garrincha, Cruyff e Didi. O tempo encarregou-se de desvirtuar essa comparação. Maradona foi, simplesmente, Maradona. As palavras podem ajudar a descrevê-lo, mas não o definem.


Maradona não foi só um jogador de futebol; ele é uma personagem da história mundial do final do século XX. Um homem cuja vida nos deixa uma complexa memória e diferentes emoções. Umas vezes Diego, outras Maradona.

Com a bola, um génio. Maradona tinha tudo: intuição, criatividade, rara capacidade de executar mais depressa do que todos os outros; para ele, jogar e pensar faziam-se num único instante. Umas vezes imprevisível, outras científico. Mas sempre um inventor. A bola nunca lhe reservou um único segredo. Ou melhor: não ficou um único para Maradona desvendar. Mas Diego confundiu tudo.

O jogo com a vida e a vida com o jogo. Para ele, driblar ou rematar ou passar não era mais difícil do que respirar. Desfez padrões e criou conceitos. Para ele, tudo parecia tão simples, tão fácil, que talvez nunca tivesse tido a medida exacta da importância do que fazia. Dentro ou fora dos relvados. Porque confundiu tudo. Como num livro de banda desenhada. Com uma diferença apenas: Maradona era e é todos os personagens. O herói e o vilão, o sedutor e o traído, o mágico e o rebelde; ele representa o sonho e a desilusão. Levado em ombros pela multidão numa quente tarde de Junho de 1986 no Estádio Azteca, no México, ou entrando num carro com a cara meio tapada e acompanhado pela polícia numa noite fria de Abril de 1991, em Buenos Aires.

Para Diego sempre foi fácil jogar futebol. Entroncado, misto de homem-borracha e encantador de serpentes, corpo pequeno, homem capaz de passar, num instante, do sublime ao grotesco. Peito de pombo, inchado, parecendo poder rebentar a qualquer instante. Maradona requebrava as pernas, olhava o adversário nos olhos e avançava sobre eles. Ninguém podia prever o que o seu pé esquerdo faria, sempre inventando soluções arriscadas para os problemas mais insolúveis. Tanto marcava de livre directo ou de pontapé de bicicleta, como elaborava um passe rasgado que surpreendia tudo e todos. Sublime.

Mil vezes caiu no fundo. Sempre cada vez mais baixo, sempre amante da cocaína, sempre dormindo com a loucura. Tão depressa parecendo querer encontrar-se com Deus como agarrar-se ao Diabo. Renasceu mil vezes. Sempre novo, sempre emocionante, sempre encantador. Amou e odiou, foi amado e odiado. Mil vezes o salvaram, mil vezes decidiu que queria continuar a destruir-se. Fenómeno desportivo e social, talvez um dos poucos exemplares vivos onde podem estudar-se, ao pormenor, os efeitos que a sociedade pode provocar num homem. Um dos mais extraordinários desdobramentos de personalidade da história do desporto, como referiu Jorge Valdano, campeão do Mundo, como ele, em 1986.

Espécie de personagem de um tango de Gardel, de um descamisado de Evita, revolucionário como Che e adepto da vertigem como Fangio, todos argentinos como ele. Em vez de mistura de Pelé, Garrincha, Cruyff e Didi, Maradona talvez tenha sido complexa solvência de Gardel, Evita, Guevara e Fangio. Terá chegado a um estado irreversível de degradação cerebral, fruto da cocaína, das orgias e da falta de suporte no crescimento como ídolo da Argentina e do Mundo. Para deixar a droga era preciso lutar e Maradona raramente lutou por alguma coisa, pois tudo lhe foi dado por Deus. Que recordar quando ele morrer? A arte de brincar com uma bola ou a vida no limiar do risco? A resposta surge com uma outra pergunta: será que de Picasso recordaremos para sempre a forma de viver?



Currículo

Nome: Diego Armando Maradona

Data de nascimento: 30 de Outubro de 1960

Altura: 1,66 metros

Peso: 74 quilos

Local de nascimento: Lanús (Argentina)

Estado civil: casado (com Claudia Roxana Villafane)

Filhos: Dalma Nerea, Giannina Dinirah e Armando (de uma relação extraconjugal com a italiana Cristiana Sinagra)

Pais: Diego Maradona e Dalma Salvadora Franco

Irmãos: Ana, Rita, Elsa, Rosa, Raul, Hugo e Claudia

Posição: médio de ataque

Alcunhas: El Diego, Pelusa, El Diez, El Gordito, El Pibe

Período de actividade: 1975/1997

Percurso como jogador: Argentinos Juniors (1976/1981), Boca Juniors (1981/82; 1995/1997), Barcelona (1982/84), Nápoles (1984/1991), Sevilha (1992/93) e Newell’s Old Boys (1993/94)

Selecção argentina: 91 jogos, 34 golos

Principais títulos conquistados: campeão do mundo de seniores (México-1986), vice-campeão do mundo de seniores (Itália-1990), campeão do mundo de juniores (Japão-1979), campeão italiano (1986/87 e 1989/90), campeão argentino (1981), Taça UEFA (1988/1989), Taça do Rei de Espanha (1982/83), Taça de Itália (1986/87), Supertaça italiana (1989/90) e Taça Artemio Franchi (1993)

Principais títulos individuais: melhor marcador do campeonato italiano (1988), melhor marcador do torneio metropolitano argentino (1978, 1979 e 1980) e melhor marcador do torneio nacional argentino (1979, 1980 e 1981)

Percurso como treinador (dupla com Carlos Fren): Mandiyú de Corrientes (1994),Racing Club (1995) e Selecção da Argentina (2008 a 2010)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Di María convocado para o jogo frente ao Hércules



Guarda-redes:
Casillas, Dudek, Adan.


Defesas:
Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo, Carvalho.


Médios:
Khedira, Alonso, Ozil, Diarra, Canales, Granero, Pedro Leon, Di Maria.


Avançados:
Benzema, Higuain, Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo diz-se feliz com José Mourinho

Quem pensava que o choque entre duas personalidades fortes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho iria ser uma inevitabilidade com a coabitação no Santiago Bernabéu, enganou-se redondamente, a avaliar pela constante troca de elogios entre os dois portugueses. Ontem, o capitão da Seleção Nacional foi ainda mais longe e definiu El Especial com o patriarca da família merengue.


“É um treinador com ideias claras que nos tem ajudado muito. É o pai da família Real Madrid. Estou encantado de trabalhar com ele e estou seguro que ele também está a gostar muito de estar aqui”, garantiu. Os elogios que tem merecido por parte do técnico português são vistos por CR7 como um desafio para fazer ainda melhor. “É sempre bom ouvir elogios, sobretudo do treinador que é o general das tropas. Sinto-me bem, sinto-me confiante, estou num bom momento e quero seguir assim. Há sempre pontos que podemos melhorar e eu quero melhorar. Ainda falta muito campeonato, a Liga dos Campeões, e ainda estamos só no princípio da temporada. Tenho muito que fazer e muito que melhorar”, repetiu, de forma insistente.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Real Madrid não consegue ganhar ao Real Murcia

20.49 - FINAL DA PARTIDA. O Real Madrid dominou todo o encontro da Taça do Rei disputado no Nueva Condomina, mas não conseguiu bater a defensiva do Murcia que contou com um Dani Hernández em alto nível para segurar o 0-0. A decisão fica assim adiada para a segunda mão a disputar no Santiago Bernabéu.


82' - Novamente Di María a chamar Dani a trabalhos. Defesa fácil do guardião do Murcia ao remate em zona frontal do argentino ex-Benfica.

79' - Di María, pela esquerda, passa bem por dois defesas do Murcia e atira para mais uma defesa de Dani.

73' - Higuaín, da direita para o centro, atira sem grande perigo.

70'- Entra Di María para o lugar de Cristiano Ronaldo.

69' - Enorme Dani Hernández a evitar o golo merengue por duas ocasiões. Primeiro ao remate de Ronaldo e depois à recarga de León.

62' - Que perigo! O remate de Pedro León sofre um desvio num defesa e passa muito perto da trave.

57' - Ronaldo, na cobrança de um livre direto em zona frontal, dispara para defesa fácil de Dani.

54' - Na resposta, Ronaldo, em jogada individual pela esquerda, atira cruzado, mas ao lado.

54' - Aquino atira ao poste da baliza de Casillas, mas o atacante do Murcia estava em posição irregular.

50' - Ronaldo quase a conseguir o desvio de cabeça para as redes de Dani. Vale, para o Murcia, o corte da defensiva pela linha de fundo.

20.00 - INÍCIO DA 2.ª PARTE


19.45 - INTERVALO - O Real Madrid está a ser completamente dominador, mas sem, no entanto, conseguir marcar. Casillas não fez uma única defesa e o Murcia limitou-se a defender e a ver os merengues a trocar o esférico... A equipa de Mourinho terminou a 1.ª parte com 71% de posse de bola.


45'+1 - Albiol, a passe de Granero, atira por cima. Que grande ocasião de golo para o Real Madrid.

40' - Benzema consegue colocar a bola na baliza de Dani... Mas o 9 blanco estava em posição irregular.

31' - Granero está perto de abrir o marcador a favor do Real Madrid. Belo tiro do camisa 11 merengue.

27' - Os blancos vão tentado de longe. Desta vez foi Pedro León a atirar ao lado. O Real Madrid já rematou por 5 vezes... O Murcia ainda não testou a atenção de Casillas.

18' - Sergio Ramos aparece bem em zona de ataque, mas o remate do lateral passa por cima da trave da baliza defendida por Dani Hernández.

10' - Ronaldo assiste para o tiro por alto de Canales. O Real Madrid está a dominar...

7' - Primeiro remate da partida e para os merengues. Ronaldo, em zona frontal, dispara para a boa defesa do guardião do Murcia.

19.00 - INÍCIO DA PARTIDA

O Real Madrid faz a estreia na Taça do Rei e tem pela frente o Murcia, formação que milita na segunda B da futebol espanhol. José Mourinho não quer facilitismos e já avisou que "quem não jogar bem em Murcia, não será convocado sábado". Acompanhe, a partir das 19 horas, a marcha do marcador com o Record.


MURCIA-REAL MADRID

Estádio Nueva Condomina, em Murcia

Árbitro: Ayza Gámez



Real Murcia

Dani Hernández, Gago, Luciano, Amaya, Ó. Sánchez, Carles, Richi, Albiol, Aquino (Pedro 58'), Canãdas (Marín 64') e Kike (Rosquete 78').

Treinador: Iñaki Alonso



Real Madrid

Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa, M. Diarra, Granero (Khedira 63'), Pedro León, Canales, Cristiano Ronaldo (Di María 70') e Benzema (Higuaín 63').

Treinador: José Mourinho

Disciplina: Cartão amarelo a M. Diarra (18'), Aquino (45'), Canales (74')

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pep Guardiola fala sobre José Mourinho

O técnico do Barcelona falou do treinador do clube rival e admitiu que José Mourinho tem uma «carreira imaculada».


«Provavelmente estamos diante o melhor treinador do mundo. É sempre complicado dizer quem é o melhor, mas a sua trajectória em vários países é imaculada. O Real Madrid tem uma grande equipa e sabia, desde o primeiro jogo, que este ia ser um campeonato competitivo. Esperamos estar à altura», referiu Pep Guardiola.

Para o treinador catalão, o Barça não tem menos responsabilidades pelo facto de ter conquistado vários títulos nas últimas épocas: «Todos queremos ganhar. Parece que, ao ganhar títulos, se pode relaxar mas é o contrário. Agora, a nossa missão é maior que o ano passado.»

Di María poupado na Taça

Cristiano Ronaldo não vai ser poupado no jogo de amanhã, com o Murcia, a contar para a Taça do Rei. É um dos jogadores com que Mourinho conta para ultrapassar um fantasma que volta a pairar sobre Madrid, já que ninguém esquece o trauma da eliminação frente ao Alcorcón, na época passado.


Apenas Di María, Xabi Alonso, Ricardo Carvalho e Özil vão ser poupados, mas só no início. O treinador já avisou que coloca uma cruz sobre quem facilitar e isso, só por si, já deverá servir para os motivar. Além disso, poderá dar mais minutos a Canales ou Pedro León.

sábado, 23 de outubro de 2010

Goleada estrondosa do Real Madrid com póquer de Ronaldo e 3 assistências de Di María

Cristiano Ronaldo, com 4 golos, foi a grande figura da vitória do Real Madrid, por 6-1, em partida da 8.ª jornada da Liga espanhola. Os merengues dominaram amplamente o jogo e demonstraram uma frieza finalizadora fantástica, que lhes permite voltar à liderança da tabela.


20.48 - Final do jogo!

Di María abandona o relvado com queixas físicas... O Real Madrid termina o jogo com dez.

87' - Ronaldo perde o quinto golo... Pedro León sobe pela esquerda, serve o português e este remata contra os pés de Toño.

81' - O Real Madrid a deixar o Racing jogar e a equipa cantábrica esteve perto do golo... Rosenberg, servido por Diop, dispara para boa defesa de Casillas com os pés.

77' - Jogada confusa de Benzema e remate final a permitir a defesa de Toño para canto.

73' - GOLOOOOOO! 6-1 por Diop! Míssil de Diop, de fora da área, e a bola trai Casillas ao embater nas costas de Rosenberg...

69' - Ronaldo sobe pela esquerda, cruza para o segundo poste onde surge Canales a rematar para corte em cima da linha de Francis.

65' - Livre de Xabi Alonso e Ricardo Carvalho, ao segundo poste, cabeceia com imenso perigo... A bola passa muito perto do poste da baliza de Toño.

63' - GOLOOOOO! 6-0 por Özil! Passe de Xabi Alonso, o alemão recebe, tira um adversário do caminho e bate Toño pela sexta vez.

60' - Özil, na zona central, passa por Diop e dispara forte mas um pouco ao lado.

59' - Ariel surge solto na direita do ataque, completamente solto, mas o seu remate sobe muito. Casillas até agora ainda não fez uma defesa...

55' - GOLOOOOO! 5-0 por Ronaldo! Guarda-redes para um lado e bola para o outro. Póquer para CR7...

54' - Penálti para o Real Madrid! Jogada fantástica dos merengues e Di María é derrubado dentro da área.

47' - GOLOOOOO! 4-0 por Ronaldo! Di María sobe pela direita, cruza atrasado e o português recebe, roda e dispara para o fundo das redes. Mais um golo para a conta pessoal de CR7, já lá vão 9 na Liga espanhola...

20.02 - Início da 2.ª parte!


Com dois golos de Ronaldo, o Real Madrid vai passeando classe no Bernabéu. Os merengues têm sido mortíferos, finalizando com sucesso 3 dos 4 remates que fizeram à baliza de Toño. Mourinho continua a sua caminhada triunfal e, se nada de anormal suceder, deverá recuperar a liderança na Liga espanhola.


19.47 - Intervalo!

38' - Rosenberg surge solto na área, a passe de Kennedy, consegue rematar e Pepe consegue cortar a bola para canto.

33' - Arrancada de Di María pela direita, o ex-jogador do Benfica flete para o meio, serve Higuaín e o argentino dispara para complicada defesa de Toño para fora...

27' - GOLOOOOO! 3-0 por Ronaldo! Num lance em tudo idêntico ao segundo tento, Özil surge solto na direita, serve Ronaldo e o português limita-se novamente a encostar. Tudo fácil para o Real...


26' - Magia à solta em Madrid... Di Maria, com uma abertura fantástica de letra, serve Ronaldo, o português retribui e o argentino tenta de bicicleta mas a bola sai ao lado.

17' - Diop tenta bater Casillas, mas o seu remate, de pé esquerdo, sai um pouco ao lado.

15' - GOLOOOOO! 2-0 por Ronaldo! Higuaín sobe pela direita, cruza e o português limita-se a encostar para o fundo da baliza de Toño.

10' - GOLOOOOO! 1-0 por Higuaín! Passe fantástico de Di María a descobrir o seu compatriota totalmente solto, e este, na cara de Toño, faz a bola passar por baixo das suas pernas.

5' - Aí está o primeiro remate da partida e quem mais poderia ter feito este tiro? Cristiano Ronaldo, de fora da área, a tentar a sua sorte. A bola passa um pouco por cima...

19.02 - Início do jogo!


O Real Madrid joga esta noite o regresso à liderança da Liga espanhola, depois de o Barcelona ter cumprido a sua missão e ter vencido em Saragoça por 2-0. Com um onze de gala (Ronaldo, Pepe e Carvalho a titulares), Mourinho terá pela frente um Racing Santander que apostará certamente em não perder.

 A partida desta noite tem alguns aliciantes históricos: o Real Madrid está a um golo de alcançar os 5200 tentos na Liga espanhola; Marcelo cumprirá o 100.º jogo na prova; e Higuaín, se marcar 3 golos, iguala Alday no 19.º posto de melhor marcador da história dos merengues.



                        Real Madrid-Racing, 6-1
Marcadores: 1-0 por Higuaín aos 10'; 2-0 por Ronaldo aos 15'; 3-0 por Ronaldo aos 27'; 4-0 por Ronaldo aos 47'; 5-0 por Ronaldo aos 55'; 6-0 por Özil aos 63'; 6-1 por Diop aos 73'


Santiago Bernabéu, Madrid

Árbitro: Fernández Borbalán (Astúrias)


REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Carvalho, Pepe, Marcelo (Pedro León 70'); Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil (Canales 64'); Ronaldo e Higuaín (Benzema 67')

Suplentes: Dudek, Albiol, Granero e Lass

Treinador: José Mourinho


RACING: Toño; Francis, Torrejón, Ponce, Henrique, Cisma; Kennedy, Colsa (Lacen 68'), Diop; Munitis (Arana 56') e Rosenberg

Suplentes: Coltorti, Christian, Pinillos, Edu Bedia e Nahuelpan

Treinador: Miguel Ángel Portugal

Disciplina: cartão amarelo a Cisma (49'), Arana (66'), Canales (77') e Arbeloa (83')

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Surpresa para ti...Nosso ídolo (L)

Esta imagem foi feita, unica e exclusivamente para esta nossa surpresa.
Aprovada pelas participantes *.*
Os leitores deste blog já foram duas vezes impressionados com mensagens do nosso querido Di María e da sua querida namorada Jorgelina Cardoso. Contudo eu achei por bem fazer uma pequena surpresa à nossa estrela e qual a melhor maneira de surpreender um ídolo? Trazendo-lhe lindas palavras dos fãs! O passatempo esteve a decorrer durante uma semana e meia e porém apenas recebemos 3 textos de 3 fãs, gostaria de lhes agradecer do fundo do coração pois sem elas nada disto seria possivel. Mas sem mais demoras, DI MARÍA ESTA É A NOSSA SURPRESA PARA TI, NOSSO ÍDOLO (L) :


Di Maria, fazerás parte da familia benfiquista para sempre. O teu talento, esses teus toques mágicos na bola fizeram-nos acreditar em algo mais. És um orgulho para todos nós, que esperamos que sejas feliz nesse teu novo clube. Continua a marcar muitos golos, a ser quem és e irás onde nunca imaginaste ir.


Felicidades,

Bárbara Rafaela




Poucos jogadores são especiais ou deixam a sua marca numa equipa, num coração de cada adepto, numa jogada ou até mesmo na história de um clube.


Felizmente o Di Maria faz parte desse lote de poucos jogadores que ficam para sempre na nossa memória. As simples jogadas que ele fez foram pura magia aos nossos olhos. Jogadas de levantar um estádio, levantar a nossa Catedral. Foram momentos de alegria, momentos de glória como só nós benfiquistas senti-mos.

Quando ele foi embora, não foi só embora mais um jogador. Foi embora uma estrela, um craque. Foi embora uma pessoa humilde, uma pessoa alegre, foi embora o nosso Angel.

Deixou saudades, deixou uma lágrima mas não deixámos de o apoiar, não deixámos de o seguir e sempre será especial. Pode já não estar connosco, a jogar na nossa casa mas está a jogar nos nossos corações.

Só temos que lhe desejar sorte no Real Madrid. A sua nova casa. O seu futuro está lá e como já sabemos o seu grande futuro pois irá brilhar e conquistar os espanhóis como nos conquistou. Na verdade ele já conquistou o mundo.

Boa sorte Di Maria. Boa sorte campeão.



Cristiana Relvão



Olá Di!


Eu acho-te um jogador e uma pessoa fantástica! Tenho pena que tenhas saido do Benfica mas sei foi bom para ti.

E sempre achei que como tu já eras bom com o Mourinho ias ser o melhor, e é isso que está a acontecer, até já fazes grandes golos de cabeça :P. Agora até vejo jogos do Real Madrid só para te ver jogar :) e tens sido sempre um dos melhores em campo, os espanhóis ficaram rendidos aos teus encantos como ficamos nós, os benfiquistas.

Sei que foste para o Real mas nos levantes no coração, festejaste connosco o campeonato e demonstraste amor ao clube. Quando se conhece e ama o Benfica nunca se esquece, é um amor para a vida e tu serás sempre um Benfiquista (espero eu :D).

Espero sinceramente que um dia voltes ao Benfica :)

Desejo-te muita sorte e que sejas muito feliz! :)

Beijinhos

Cátia Rodrigues

"Resposta" brilhante de José Mourinho ao treinador do AC Milan

A vitória do Real Madrid não merece a mínima contestação. Cristiano Ronaldo, que abriu caminho para o terceiro triunfo da equipa merengue no Grupo G da Liga dos Campeões, foi possivelmente o melhor jogador em campo. Na classificação do agrupamento, a formação treinada por José Mourinho consolidou a liderança isolada, com 9 pontos. O AC Milan continua na 2.ª posição, com 4 pontos, mas agora tem a companhia do Ajax, que esta terça-feira superou o Auxerre, por 2-1, na Arena de Amesterdão.


21:36 - FINAL DO JOGO.

90' - Três minutos de compensação no Santiago Bernabéu.

89' - Substituição no Real Madrid: saiu Higuaín e entrou Benzema.

87' - Substituição no Real Madrid: saiu Di María, esta noite menos influente do que o habitual, e entrou Granero.


85' - O AC Milan criou algumas boas oportunidades nos últimos 10 minutos. Na melhor delas, o guarda-redes Casillas fez uma grande defesa após um remate de Robinho.


83'- Substituição no Real Madrid: saiu Özil, o autor do segungo golo merengue, e entrou Lassana Diara.
81' - Cartão amarelo para Di María, por comportamento antidesportivo.

78' - Substituição no AC Milan: saiu Alexandre Pato, outro jogador com uma atuação muitos furos abaixo do normal, e entrou o veterano Pipo Inzaghi.

76' - Cartão amarelo para Boateng, por falta sobre Özil.

73' - Cartão amarelo para Bonera, por falta sobre Higuaín.

72' - Substituição no AC Milan: saiu Ronaldinho Gaúcho, de atuação discreta, e entrou Robinho.

71' - Cristiano Ronaldo, após uma grande jogada de Marcelo, acerta mal na bola e perde uma excepcional oportunidade para bisar e garantir de uma vez por todas o triunfo do Real Madrid.

70' - Segunda parte algo morna no Santiago Bernabéu. O Real Madrid tem o jogo perfeitamente controlado e continua mais próximo do golo do que o seu adversário.

No outro encontro do Grupo G, o Auxerre reduziu o marcador na visita ao Ajax. O golo da equipa francesa foi apontado por Birsa, aos 56 minutos. A formação holandesa, aos 55', teve Ooijer expulso pelo árbitro português Olegário Benquerença.

51' - Substituição no AC Milan: saiu Gattuso e entrou Boateng.

Na Arena de Amesterdão, no outro jogo do Grupo G, o Ajax continua a superar o Auxerre, agora por 2-0. O segundo golo da equipa holandesa foi apontado pelo avançado uruguio Luis Suárez, aos 41 minutos. Este encontro está a ser dirigido pelo árbitro português Olegário Benquerença.

55' - O Real Madrid continua a ser melhor equipa no relvado. Um eventual terceiro golo está bem mais próximo da equipa blanca do que do AC Milan.

20:48 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

Vitória inequívoca do Real Madrid. Um início arrasador rendeu dois golos e, nos últimos minutos da primeira parte, a equipa blanca esteve várias vezes à beira do 3-0.

20:31 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

37' - Com um grande remate de pé esquerdo de fora da área, Cristiano Ronaldo esteve à beira do bis frente ao AC Milan. O guarda-redes Amelia, com uma excelente defesa, evitou o pior para a equipa italiana.

35' - Depois da intensa pressão merengue nos primeiros 15 minutos, que rendeu dois golos à equipa de José Mourinho, o AC Milan assumiu o domínio do encontro. A formação rossonera, neste fase da partida, tem muito mais posse de bola: 58 por cento contra apenas 42 por cento do conjunto blanco.

34' - Agora é Seedorf que quase reduz a desvantagem do AC Milan.

29' - O guarda-redes Casillas, com uma defesa brutal no seu ângulo esquerdo, evita o primeiro golo milanês, após um livre executado de forma brilhante pelo especialista Pirlo.

20' - Real Madrid começou ao ataque e já vence, com todo mérito, por 2-0.

14' - GOOOOLO! 2-0, por Özil. Na sequência de uma jogada pelo lado esquerdo, o médio alemão rematou, a bola desviou em Bonera e enganou por completo o guarda-redes Amelia.

13' - GOOOOLO! 1-0, por Cristiano Ronaldo. Na marcação de um livre em zona frontal, quase sobre a linha da grande área, o craque português aproveitou um enorme buraco na barreira milanesa para abrir o marcador no Santiago Bernabéu.

Na Arena de Amesterdão, no outro jogo do Grupo G, o Ajax vence o Auxerre, golo de De Zeeuw, aos 7 minutos.

7' - Primeiro remate do Real Madrid à baliza milanesa, com o ex-benfiquista Di María a tentar a sua sorte de fora da área. O disparo passou muito ao lado da baliza defendida por Amelia.

2' - A bola mal começou a rolar e o jogo, de forma bizarra, teve de ser interrompido pelo árbitro Pedro Proença. Um adepto invadiu o relvado, foi perseguido por vários stewards, mas não demorou muito até ser apanhado e levado para fora do campo.

O Real Madrid está a jogar com o seu equipamento histórico: camisolas, calções e meias brancas. O AC Milan também utiliza o seu equipamento principal: camisolas com listas verticais vermelhas e pretas, calções e meias pretas.

19:45 - COMEÇA O JOGO.


A arbitragem é totalmente portuguesa no Santiago Bernabéu. Pedro Proença é o juiz principal, auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. João Ferreira e João Capela são os auxiliares adicionais e Hugo Miguel o 4.ª árbitro.Juntos, os colossos Real Madrid e AC Milan somam 16 títulos da Taça/Liga dos Campeões. A última conquista merengue na prova foi em 2002, enquanto o clube italiano levantou o troféu pela última vez em 2007.


Já o AC Milan, na 1.ª jornada, bateu (2-0) o Auxerre no Giuseppe Meazza, empatando a seguir a uma bola na visita ao Ajax.


O Real Madrid, que também lidera isolado a Liga espanhola, venceu o Ajax na 1.ª jornada do agrupamento (2-0, em casa) e superou o Auxerre na ronda seguinte (1-0, fora de casa).


Na receção ao AC Milan, José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe defendem a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.



REAL MADRID-AC MILAN

(3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões)


Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid
Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos. João Ferreira e João Capela são os auxiliares adicionais e Hugo Miguel o 4.ª árbitro


REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Özil; Cristiano Ronaldo, Higuaín e Di María
Suplentes: Dudek, Albiol, Mahamadou Diarra, Lassana Diarra, Granero, Pedro León e Benzema

Treinador: José Mourinho


AC MILAN: Amelia; Zambrotta, Nesta, Bonera e Antonini; Gattuso, Pirlo, Seedorf e Ronaldinho Gaúcho; Alexandre Pato e Ibrahimovic

Suplentes: Roma, Flamini, Papastathopoulos, Abate, Boateng, Robinho e Pipo Inzaghi

Treinador: Massimo Alegri

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reforços madrilenos esperam por Milão com grande estilo

Angel Di María, Meseut Özil, Sami Khedira, Sergio Canales, Ricardo Carvalho e Pedro Léon reuniram-se para ter uma visita guiada, pela primeira vez, ao Estádio Santiago Bernabéu e discutiram a presente temporada.
Como devem calcular a manhã foi longa e todos os jogadores falaram mas nós apenas vamos destacar as palavras do nosso ídolo.




Di María disse:
  •  "Temos uma boa sensação sobre o plantel e isso é bom para todos nós."
  •  "Mourinho funciona muito bem. Ele é sempre positivo. Vou aprender muito com ele."
  • "Queremos ganhar títulos para o clube"
  • "Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo"
  • "Estamos no Real Madrid, o que significa que temos de pensar em ganhar tudo."

Mas Di María não se ficou só por estas simples frases, o nosso ídolo também comentou o seu companheiro de equipa, Ricardo Carvalho, e não só!... foi comentado pelo seu colega Meseut Özil. Aqui ficam os comentários:
  • Di María sobre Ricardo Carvalho: "Ele é um grande central, é muito forte e rápido. Tem sido bem sucedido em todas as equipas em que já jogou. A sua experiência é muito importante numa equipa tão jovem.
  • Özil sobre Di María: "É um jogador desequilibrante e vertical, que penetra bem nos corredores do campo. É muito generoso e olha sempre para ver quem é que está melhor posionado. Ele faz o futebol parecer fácil."

Em breve estarão dispiniveis todas as fotos da entrevista ;)

sábado, 16 de outubro de 2010

O verdadeiro Roberto pelo jornal Abola

Há um mês dizia esperar não voltar a errar Agora assume que está ao melhor nível. «”Penalty” com V. Setúbal foi a viragem», assume.


O tempo costuma ser bom conselheiro e Roberto é um bom exemplo da virtude de saber esperar por melhores dias, mais alegrias e menos erros individuais. A pouco e pouco, o guarda-redes espanhol que a SAD contratou ao Atlético Madrid foi adquirindo confiança e ajudando a esmorecer a aura de desconfiança por parte dos benfiquistas relativamente aos seus méritos.

Pelo menos é assim que o próprio se sente. Basta comparar o que disse a 13 de Setembro, na véspera do jogo com o Hapoel Telaviv, para a primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, com as afirmações proferidas ontem, em entrevista à agência EFE, de Espanha.

Afirmou há um mês o espanhol, em tom soturno e rosto tenso, ainda com os frangos bem presentes na memória colectiva encarnada: «Não é fácil explicar [tantos erros]. Mas o mais importante é ter a cabeça tranquila e não voltar a falhar. Sou o mesmo guarda-redes [que jogava em Espanha]. Continuo a acreditar em mim.»

Vincou ontem à agência noticiosa do seu país: «Encontro-me num momento de forma muito bom e acho que as pessoas estão agora a conhecer o Roberto que mais me agrada.» As diferenças no discurso retratam as diferenças no plano emocional e desportivo. Diz Roberto que a defesa ao penalty no jogo frente ao V. Setúbal, cobrado pelo ex-benfiquista Hugo Leal, «foi o ponto de viragem», colocando para trás talvez aquele que tenha sido o maior pesadelo da sua carreira (embora mais tarde tenha afirmado que só sentiu realmente nervoso quando nasceu a sua filha).

Treinador do Milan provoca Mourinho

A poucos dias do Real Madrid-Milan, o treinador dos rossoneri, Massimiliano Allegri, recordou o frente-a-frente com José Mourinho e entrou no jogo psicológico, deixando uma provocação ao treinador português.


Allegri enfrentou 'El Special" quatro vezes no Calcio. "Por duas vezes não me ganhou, noutra fui roubado e noutra massacrado, mas ele tinha o Inter e eu o Cagliari", asseverou o italiano.

Em entrevista à "Marca", o técnico diz que mantém uma boa relação com o português e que o seu maior receio dá pelo nome de Mesut Özil.

As duas velhas glórias europeias enfrentam-se na terça-feira em jogo a contar para o Grupo G da Liga dos Campeões.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Di María no onze inicial de José Mourinho

José Mourinho já ditou o onze inicial para o jogo contra o Málaga. Sem muitas surpresas, aliás a única surpresa será Arbeloa que ocupará o lugar de Ségio Ramos,

O onze será o seguinte:
Casillas; Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo; e Higuaín.

Di María tal como previsto está no onze do Real.

BOA SORTE NOSSO DI (L)
SEMPRE CONTIGO...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jorge Jesus espera por todos na Luz

O que têm em comum Jupp Heynckes, Toni, Jesualdo Ferreira, Ronald Koeman e Jorge Jesus? São treinadores que ao serviço do Benfica desperdiçaram o fator casa, acabando por ser afastados da Taça de Portugal em plena Luz ou, posteriormente, no jogo de desempate.


Os dias que antecedem a receção ao Arouca têm sido vividos tranquilamente no quartel-general do Seixal. Jorge Jesus prepara-se para dar a oportunidade a alguns dos jogadores menos utilizados, situação potenciada pela ausência dos internacionais. A ninguém passa pela cabeça um afastamento precoce da Taça de Portugal, mas a verdade é que, desde o ano 2000, os encarnados já sofreram quatro eliminações na Luz (em outras duas ocasiões limitaram-se a adiar o afastamento).

O apagão mais doloroso sucedeu aos pés do Gondomar, em 2002/03, adversário que militava na 2.ª Divisão B, mas que na tarde de 24 de novembro deixou a Luz às escuras, fruto do golo solitário de Cílio, aos 10 minutos, na transformação de um livre direto. Essa foi a gota que fez transbordar o copo no consulado de Jesualdo Ferreira, despedido algumas horas depois do naufrágio.

Sergio Ramos lesionado

Sergio Ramos agravou o problema no tornozelo direito no decorrer do embate de Espanha com Escócia, ontem, a contar para o apuramento do Euro'2012.


O Real Madrid tem como prioridade a realização de exames para avaliar a extensão e gravidade da lesão do defesa, que teve origem no jogo da passada quinta-feira, em Salamanca , com a Lituânia.

José Mourinho orienta na tarde desta quarta-feira a primeira sessão de preparação do encontro com o Málaga onde contará com a totalidade do plantel.

O defesa não deverá integrar os trabalhos e é, para já, uma dúvida para este embate com a equipa orientada por Jesualdo Ferreira.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Será que temos de concordar com a carta? Penso que às vezes temos de pensar um bocadinho

Olá a todos. É com grande prazer que hoje tenho tempo para voltar a escrever no blog.
Desta vez venho dar a minha opinião sobre a carta que o Senhor Presidente Luis Filipe Vieira escreveu ontem aos sócios sobre o assunto dos jogos "fora". (Quem quiser ler a carta pode lê-la carregando aqui!! )

Acho sinceramente que o que o Presidente diz é correcto porque se não formos nós a parar esta completa corrupção existente no futebol português quem é que será?? Também não concordo com o facto das outras equipas se aproveitarem de o Benfica ir jogar nos seus estádios para subirem estupidamente os preços... acho que isso é horrível e não se faz pois só com a receita que esses clubes fazem quando o Benfica lá joga dá para pagar os ordenados dos seus jogadores durante quase 1 ano!

Mas como concordo também há uma coisa que não gostei de ler nesta carta, que foi o facto de o Presidente dizer que ir ver os jogos "fora" do Benfica era compactuar com a corrupção. Sou benfiquista desde que estou na barriga da minha mãe e não é por agora não concordar com certos factos do Presidente do Benfica que o vou deixar de ser. E vou-vos esclarecer o porquê de não concordar com este facto:

Não concordo porque acho que no momento em que a equipa se encontra, num momento de confiança, precisam mais do que nunca do nosso apoio. O ano passado dedicaram-nos o título de Campeões Nacionais porque nunca tinhamos deixado aquela equipa sem apoio... enchemos quase sempre o Estádio da Luz, iamos aos outros estádios e parecia que estavamos a jogar em casa. Os jogadores vinham falar ao jornais e diários desportivos para que nunca lhes faltasse apoio, queria ver por todo lado a cor vermelha. E agora? O que é que nos pedem agora?? Pedem-nos para que não apoiemos a nossa equipa, para que deixemos os nossos jogadores a jogarem sem ter apoio e, se não o fizermos já estamos a compactuar com a corrupção??
Esta não percebi pois há bastantes famílias que não moram em Lisboa, que são pobres e não tem disponibilidade para irem todos os fins-de-semana a Lisboa. Essas famílias apoiam sempre o Benfica e algumas fazem um mealheiro durante a época inteira para conseguir dinheiro para ver o Benfica jogar no Estádio da Luz... Imaginem só, durante 30 jornadas só poderem ir ver uma vez o Benfica. Aguentavas? Olhem eu cá não e é por isso que sempre que o Benfica joga perto de onde moro que faço questão de estar presente.

É tudo e é o que penso sobre isto. Beijinhos benfiquistas e vivam o futebol *.*

BENFIQUISTA ACIMA DE TUDO

Benfica joga às 21 horas de sábado

O Benfica queria jogar ao início da tarde, mas a partida com o Arouca, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 21 horas.


O anúncio foi feito pelos encarnados, através do site oficial do clube, onde se informa também que os bilhetes para a recepção à equipa da Liga Orangina poderão ser adquiridos a partir das 15 horas desta terça-feira, nos locais habituais.

O preço dos ingressos é de cinco euros para sócios e de 10 euros para o público em geral.

Di María e Higuaín de volta ao trabalho em Madrid

O técnico José Mourinho dirigiu, esta terça-feira, um treino com apenas 11 jogadores, entre os quais Higuaín e Di María, que se integraram no grupo depois de terem disputado um particular contra o Japão, ao serviço da seleção argentina.


O maliano Mahamadou Diarra também esteve às ordens de El Especial, depois de também ter estado ao serviço da sua seleção, o Mali. Ausente continua Gago, a recuperar de lesão.

Albiol já se treinou, mostrando estar totalmente recuperado da lesão que o vinha afetando. Dudek, Adán, Granero, Marcelo, Pedro León, Morata e Mateos foram os outros jogadores presentes na sessão.

O insólito do treino pertenceu ao próprio treinador português, que levou o filho para o apronto. O jovem esteve a brincar com a bola a 10 metros do treino da equipa merengue.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vieira manda carta aos sócios benfiquistas

Luís Filipe Vieira manda Carta aos sócios devido à questão dos jogos fora. Lê aqui, no teu blog de eleição, a carta:
«Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.


A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O director desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em fazê-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.»

José Mourinho dá (mini) Entrevista À Golt Tv

José Mourinho sempre teve um relacionamento especial com os seus jogadores. E, entrevista ao "Gol T", o treinador do Real Madrid fala da forma de lidar com os seus pupilos, que tantas vitórias lhe tem dado.


"Com todo o respeito quer tenho pelos jogadores, utilizo uma expressão carinhosa, que até pode não parecer. Um jogador de futebol é um animal muito especial. Numa grande equipa, não se pode ter 11 grandes jogadores. Com 11 grandes jogadores, não se ganha nada", defende o técnico português.

domingo, 10 de outubro de 2010

José Mourinho prefere Cristiano Ronaldo do que Messi

José Mourinho voltou ontem a mostrar a sua preferência por Cristiano Ronaldo, quando comparado com Messi.
“Para mim há duas hipóteses: Cristiano ou Messi. Se consideras o Cristiano como número 1, então o Messi é o 2. Se consideras que o Messi é o número 1, então o Ronaldo é o 2. Para mim está claro: o Cristiano é o número 1”, respondeu o treinador português do Real Madrid na “Telemadrid”.

Será que Gaitán vai seguir caminho de Di María?

Carlos Ischia: «Gaitán pode seguir o mesmo caminho de Di María»

Depois de Di María, o Benfica tem em mãos um novo potencial diamante proveniente da Argentina. A opinião é de Carlos Ischia, técnico que resgatou Nicolás Gaitán das reservas do Boca Juniors para a equipa principal, mas que também guiou a explosão de Di María no Rosario, em 2007. Um é do Real Madrid e uma certeza na seleção alviceleste; o outro está no Benfica e voltou a ser chamado à equipa das Pampas.


“Têm características muito parecidas, mas não são iguais. O Di María estava a jogar como volante quando cheguei ao Rosario. Falei com ele, disse-lhe que queria que alinhasse na ala esquerda e tivesse poucas preocupações defensivas. A partir daí explodiu e acabou por ir para o Benfica. O Gaitán é semelhante. É veloz, tem técnica, remata bem é um agitador por natureza. Pode seguir o mesmo caminho de Di María”, revelou Ischia em conversa com Record.

O técnico argentino, de 53 anos, alerta que o Gaitán ainda tem de “evoluir taticamente e adaptar-se às exigências do futebol europeu”, mas “tem tudo para afirmar-se e ter um futuro radioso”.

“É um jogador com características muito raras. Vi recentemente um jogo do Benfica no qual ele alinhou no lado direito e penso que não pode jogar ali. Tem de estar encostado à esquerda e ter poucas preocupações defensivas. É muito forte no 1x1 e a criar desequilíbrios. Tem de ter liberdade”, considerou.

Olho de lince

Gaitán foi formado no Boca Juniors, mas foi o olho clínico de Ischia que possibilitou a sua afirmação. “Quando cheguei, observei as reservas para ver se havia algum possível reforço. Chamei ao Gaitán à equipa principal e, em pouco tempo, demonstrou que não me tinha enganado. É extraordinário”, frisou.

sábado, 9 de outubro de 2010

Portugal vence Dinamarca e obtém 2º lugar

Portugal venceu ontem a Dinamarca num jogo a contar para a qualificação do Euro 2012 por 3-1. O jogo decorreu no Estádio do Dragão no Porto por volta das 20h45.

 O primeiro golo foi de Nani (29'): Cristiano Ronaldo centrou para o coração da área, do flanco esquerdo, onde se encontra Nani que rematou de primeira e abriu o marcador; o segundo golo também foi de Nani (31'): um erro da defesa da Dinamarca, o capitão Poulsen "assistiu" Nani que avançou e ainda fora da área rematou com o pé esquerdo e fez vibrar de novo, o povo português; já na 2ª parte marca a Dinamarca com um auto-golo de Ricardo Carvalho (79') na sequência de um canto do lado esquerdo; o último golo do jogo e o 3º de Portugal surgiu aos 85' por Cristiano Ronaldo que foi assistido por Nani.

Nani foi sem qualquer dúvida nenhuma o homem do jogo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Argentina perde em particular com o Japão

A seleção argentina perdeu, por 1-0, num jogo particular realizado no Japão com a seleção local. O único golo da partida foi marcado por Okazaki aos 18', aproveitando uma defesa incompleta de Romero.


Os sul-americanos tiveram dificuldades em penetrar a sólida defesa da equipa nipónica, agora comandada por Alberto Zaccheroni, que fez a sua estreia. Foi a primeira derrota de Sergio Batista ao comando da alviceleste, que assim deu um passo atrás depois da fantástica goleada à Espanha.

O benfiquista Nicolas Gaitán ficou no banco da Argentina todo o encontro. Já Angel Di María, em grande forma no Real Madrid, entrou apenas na recta final da partida.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jorge Jesus fala sobre Di María em entrevista ao jornal "Marca"

"O Angelito é o melhor do Mundo na sua posição." - Jorge Jesus

O antigo jogador do Benfica Ángel Di María começa a ganhar espaço no Real Madrid e a convencer a exigente plateia do Santiago Bernabéu.


O diário "Marca" foi falar com Jorge Jesus sobre o momento que o agora jogador blanco está a atravessar e o treinador encarnado afirmou não estar surpreendido com o rendimento do seu antigo pupilo.

“Não me surpreende em absoluto que o Bernabéu esteja a gostar muito do Di. É a melhor contratação que o Real Madrid fez esta temporada, e está só a começar”, atirou.

O técnico encarnado lembrou a evolução do jogador na última época e defendeu as qualidades inatas do esquerdino:

“O Angelito é o melhor do Mundo na sua posição e, contudo, ainda é muito jovem. Comigo aprendeu muitas coisas do jogo tático que, agora com o Mourinho, está a melhorar de dia para dia porque está às ordens de um grande técnico. A qualidade já a tinha, e muita, e é normal que, pouco a pouco, vá demonstrando o que é. Vão desfrutar muito com ele esta temporada. É um futebolista ao qual ainda faltam cerca de 10 anos de bom futebol.”

Comentando as caraterísticas de Di María, Jorge Jesus destacou a velocidade como uma das principais armas do avançado, que, com ela, consegue criar desequilíbrios:

“É um jogador rápido, não se lhe pode pedir que aumente a sua massa muscular porque isso se repercutiria na sua explosão. Ele arranca nos últimos 30 metros do campo e aí não há ninguém que o possa parar. Se avança em velocidade é um atacante excelente, como já demonstrou o ano passado muitas vezes aos adeptos do Benfica.”

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Problema amarelado nas mãos de Jesus

O Benfica tem um problema bicudo para resolver, nem mais nem menos que a gestão dos cartões amarelos numa altura em que a visita ao Estádio do Dragão se começa a avistar no horizonte.


O triunfo sobre o Sp. Braga marca uma nova ascensão da equipa da Luz na tabela classificativa, coincidindo igualmente com a amostragem do 4.º cartão amarelo a Luisão e Javi García, verdadeiros pesos-pesados da equipa orientada por Jorge Jesus. Este duo encontra-se, pois, em risco de exclusão quando faltam disputar apenas dois jogos na Liga – Portimonense (fora) e Paços de Ferreira (casa) – antes do clássico da Invicta, agendado para a primeira quinzena de novembro.

Sabendo de antemão que o próximo jogo oficial, diante do Arouca, na Luz, não assume relevância para esta contabilidade, dado ser referente à Taça de Portugal (os cartões amarelos nesta prova não são somados aos do campeonato, só existindo lugar a uma suspensão no jogo seguinte em caso de expulsão), Jorge Jesus necessita de gerir a regra e esquadro este dossiê, por forma a não ficar sem peças nucleares do conjunto naquele que pode constituir um dos encontros-chave da presente edição da competição.

Quarteto

A preocupação do treinador do Benfica não incide somente em Luisão e Javi García. O problema envolve outros quatro jogadores, sendo que três deles têm sido titulares absolutos no campeão nacional. Maxi Pereira, David Luiz e Carlos Martins apresentam três cartões amarelos no currículo, um registo deveras impressionante se considerarmos que apenas se encontram disputadas sete jornadas na prova de regularidade. Amorim é o outro elemento que já contabiliza três cartolinas amarelas, pese ter falhado os últimos dois encontros do campeonato devido a uma lesão.

O sector defensivo tem sido especialmente fustigado por esta febre amarela. Três dos quatro elementos que atuam na defesa padecem deste mal: só Fábio Coentrão (ou César Peixoto) se apresentam um pouco mais folgados, somando dois cartões amarelos cada.

Criativos

Livres de qualquer problema estão, a priori, os elementos iminentemente criativos do plantel dos encarnados. Aimar e Saviola possuem uma única admoestação, o que é perfeitamente natural, dado que eles é que costumam ser os alvos das entradas à margem da lei. Estes dois influentes jogadores argentinos (El Conejo, por exemplo, lidera a tabela das assistências do campeonato) estarão, tudo indica, à disposição de Jorge Jesus para o encontro com a turma azul e branca.

CR7 estoirou e para sempre ;)

“A qualquer dia, a qualquer hora, vou estoirar, pra sempre.” É assim que começa “À minha maneira”, a música dos Xutos & Pontapés escolhida para a apresentação de Cristiano Ronaldo em Madrid. E não poderia ser mais a propósito. Depois de uma época de estreia goleadora (28 na liga espanhola e 5 na Champions), o início de 2010/11 mostrou um CR7 triste, em evidente divórcio com a baliza. Mas se o homónimo brasileiro é o Fenómeno, o português não fica atrás e na receção ao D. Corunha explodiu todo o talento. O sorriso regressou e o Bernabéu assistiu a uma serenata à chuva, que culminou com 35.º bis da carreira, praticamente 8 anos após o memorável Sporting-Moreirense.


No primeiro jogo a titular com a camisola dos leões, em outubro de 2002, marcou o 2.º da vitória (3-0), após passar por dois adversários, e o 3.º, de cabeça. A mãe Maria Dolores não aguentou as emoções e desmaiou nas bancadas. Depois seguiu-se a aventura no Manchester United, pelo qual bisou por 21 vezes, estreando-se num 4-2 ao Arsenal, em Highbury.

Na temporada passada, já com a camisola blanca, bisou por oito vezes, curiosamente duas frente ao Marselha, para a Champions, e mais duas diante do Xerez, na liga espanhola.

De Ronaldo, disse Mourinho em julho, “esperam-se assistências, golos, golos importantes, golos decisivos. Não se pode esperar outra coisa”. E, horas depois de Messi exibir a Bota de Ouro em Camp Nou, CR7 comprovou cada palavra de El Especial e terá reencontrado a paz de espírito para outra época de sucesso. A sua imagem de marca.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Golo do "Homem-Bomba" dá segundo lugar ao Benfica

O Benfica venceu esta noite o Sp. Braga, por 1-0, com golo de Carlos Martins, aos 74 minutos, e subiu ao 2.º lugar da Liga Zon Sagres, com 12 pontos, em igualdade com o Olhanense.

O camisola 17 fez os encarnados respirar de alívio na sequência de um cruzamento de Saviola. Carlos Martins recebeu a bola com o pé direito e com o esquerdo atirou para o fundo da baliza defendida por Felipe.
As equipas chegaram ao intervalo com um empate sem golos. Na segunda parte o Sp. Braga apareceu mais afoito, e foi exactamente no momento em que o meio-campo ficou por preencher que o Benfica chegou ao golo.

A perder, O Sp. Braga ainda procurou chegar ao empate, mas o Benfica controlou e o domínio de bola, o que impediu que os bracarenses criassem perigo.
A formação lisboeta espera agora um deslize do FC Porto, esta segunda-feira com o V. Guimarães, para capitalizar os três pontos conquistados esta noite. Neste momento as duas equipas estão separadas por seis pontos.

Golo do nosso Angelito frente ao Deportivo

Di María marca na primeira goleada do Real na Liga Espanhola

21.49 - FINAL DA PARTIDA - O Real Madrid cilindrou o Deportivo por 6-1. A equipa merengue fez, talvez, o melhor jogo desde que Mourinho está aos comandos das tropas blancas. Ronaldo bisou (4' e 89'). Di María marcou (34') e assistiu para Higuaín (53'). Zé Castro marcou na própria baliza e saiu lesionado. Juan Rodríguez marcou o tento de honra do Deportivo. O Real ultrapassa o Barcelona e é terceiro na liga espanhola.


GOOOLO! do Real Madrid, por Ronaldo, aos 89' - O português arrancou decidido e apontou o sexto golo merengue.

GOOOLO! do Deportivo, por Juan Rodríguez, aos 79' - O jogador do Depor apareceu bem ao segundo poste e de cabeça atirou para as redes de Casillas.

73' - Belo passe de Di María a colocar a bola por cima da defensiva do Depor, Ronaldo recebe e com o 6-0 pela frente atira às malhas laterais...

66' - Zé Castro sai lesionado!

GOOOLO! do Real Madrid, por Zé Castro, aos 60' - O central português tenta tirar para a linha de fundo, mas coloca a bola na própria baliza.

54' - Juan Rodríguez tenta desviar para as redes merengues, mas mais uma vez é Casillas quem evita o golo do Depor.

GOOOLO! do Real Madrid, por Higuaín, aos 53' - Bela jogada da equipa blanca. Troca de bola entre Ronaldo e Ramos, o espanhol solta para Di María que dá de bandeja para o compatriota finalizar.

47' - Enorme Casillas a evitar o golo de Lassad. O atacante do Depor aparece isolado e o capitão merengue conseguiu tapar todos os caminhos para a sua baliza.

21.03 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

20.46 - INTERVALO - O Real Madrid dominou em todos os aspectos e vence justamente ao intervalo. Ronaldo tem estado em bom nível - marcou o primeiro e esteve na jogada do segundo golo merengue. Di María continua com a veia goleadora em Madrid. Talvez os melhores 45 minutos do Real Madrid'2010/11.

45' - Khedira com espaço para atirar à baliza de Manu, mas não consegue o disparo. O alemão acaba por soltar para o remate de Ronaldo.

42' - O Real Madrid está com 60 por cento de posse de bola. Domínio quase total por parte da equipa merengue.

GOOOLO! do Real Madrid, por Di María, aos 34' - Higuaín cruza bem para a cabeça do ex-Benfica. Belo golo do 22 blanco.

29' - Ronaldo remata forte para a defesa fácil do guarda-redes do Deportivo.

GOOOLO! do Real Madrid, por Özil, aos 24' - A jogada começa em Ronaldo que solta para Higuaín e este descobre o alemão que dispara para as redes de Manu.

18' - Grande arrancada de Di María a passar por alguns defesas do Depor, mas a falhar o passe para Higuaín que tentava fugir pelo meio dos centrais.

13' - Tiro de Di María para a defesa de Manu. A bola ganhou velocidade ao bater no relvado e o guardião segurou a dois tempos.

O Real Madrid está por cima. Bom início da equipa orientada por José Mourinho!

GOOOLO! do Real Madrid, por Ronaldo, aos 4' - Na sequência de um pontapé de canto batido por Özil, o português, de cabeça, abriu o marcador no Bernabéu.


4' - Primeira tentativa de Ronaldo. De livre direto o tiro do camisa 7 bate na barreira e sai pela linha de fundo.

Chove muito em Madrid. Bom teste para o novo relvado do Santiago Bernabéu.

20.00 - INÍCIO DA PARTIDA

19. 56 - O Barcelona empatou (1-1) com o Maiorca - no Santiago Bernabéu ouviram-se aplausos. O Real pode ultrapassar a equipa de Messi.

REAL MADRID-DEPORTIVO

Estádio Santiago Bernabéu, Madrid

Árbitro: Iturralde González

REAL MADRID

Casillas, S. Ramos, Pepe, R. Carvalho, Marcelo, Khedira (Lass Diarra 46'), Xabi Alonso, Özil (Granero 69'), Ronaldo, Di María (Juan Carlos 78') e Higuaín

Suplentes: Dudek, Juan Carlos, Arbeloa, M. Diarra e Benzema

Treinador: José Mourinho


DEPORTIVO

Manu, M. Pablo, Lopo, Zé Castro (Aythami 67'), Morel, A. Tomás, R. Pérez, Saúl (Juca 51'), J. Rodríguez, Guardado e Lassad (Adrián 63')

Suplentes: Aranzubia, Colotto, Laure e Desmarets

Treinador: Manuel Ángel Lotina

Marcador: Ronaldo (4' e 89'), Özil (24'), Di María (34'), Higuaín (53'), Zé Castro p.b. (60'); Juan Rodríguez (79')

Disciplina: Cartão amarelo a Lopo (2')

sábado, 2 de outubro de 2010

Milan ataca Pedro Léon

O Milan visitará o estádio Santiago Bernabéu no próximo dia 19 de outubro para enfrentar o Real Madrid na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, segundo o diário "Marca" deste sábado, os italianos irão à capital espanhola não só tentar vencer esse jogo, mas também negociar o empréstimo de Pedro León para o próximo mercado de inverno.

Aproveitando o jogo da Champions, Adriano Galliani vai reunir-se com Florentino Pérez com o objetivo de reforçar o plantel às ordens de Massimiliano Allegri. É de lembrar que Pedro León já esteve na agenda do Milan no passado verão, mas os italianos não conseguiram garantir os serviços do espanhol.

Além disso, o jogador ex-Getafe foi a única contratação que não foi pedida por José Mourinho, o que poderia facilitar a saída. Para piorar a situação do atleta, o técnico português deverá deixá-lo de fora da convocatória do jogo de domingo, frente ao Deportivo Corunha.

Futuro de Pepe em aberto

O processo de renovação de Pepe leva já vários meses em "ponto morto" e tanto o Real Madrid como o próprio jogador já não estão certos de que aconteça. O central português pede 5 milhões de euros limpos por temporada, à semelhança do que ganha Benzema, mas o clube só oferece 3,5 milhões e um contrato até 2015. O assunto está pendente e não é expectável que se resolva a curto prazo, avança este sábado o jornal "As".


Por outro lado, o jogador, ao ver que a situação não evolui, já está a tratar do futuro. Pepe pensa em esperar que expire o contrato, no dia 30 de junho de 2012, para rumar a outro clube onde lhe paguem o que reclama. Teria 29 anos. O jogador é feliz em Madrid, mas não a qualquer preço. Entende que deve ter um salário de acordo com o valor que tem e o rendimento em campo.

Quando assinou em 2007, Pepe aceitou ganhar menos para poder ir para o Real Madrid. Os merengues desembolsaram 30 milhões de euros, mas acordou um vencimento de 1,8 milhões por temporada, um dos mais baixos do plantel. Os blancos prometeram que em dois anos aumentavam o português, algo que não se tornou realidade.

Jorge Mendes, agente do jogador, tinha apalavrada a renovação, mas a grave lesão sofrida por Pepe abortou as negociações. Agora, o Real Madrid duvida. Além do fator económico, o clube está preocupado com as constantes lesões que o central tem e que prejudicam o rendimento.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Entrevista a Xabi Alonso

Xabi Alonso: «Relação muito honesta»

O internacional espanhol Xabi Alonso classificou como "muito honesta" a relação dos jogadores do Real Madrid com o treinador José Mourinho e qualificou como "muito bom" o ambiente que se vive na equipa.


Alonso esclareceu que "tudo o que Mourinho diz aos media é falado anteriormente com os jogadores" e que "as coisas estão claras para todos".

"Aqueles que fazem parte deste projeto aceitam a pressão que resulta de jogarem num clube como o Real Madrid, caso contrário seria difícil conseguir estar aqui. O treinador tem uma forma de trabalhar, tanto dentro como fora de campo, e todos nós respeitamos isso", explicou.

O espanhol não fugiu à polémica que resultou das declarações do técnico português sobre Pedro León numa conferência de imprensa que antecedeu o jogo Auxerre-Real Madrid, da segunda jornada da Liga dos Campeões.

"Pedro está a treinar-se com normalidade e, juntamente com os restantes jogadores, a preparar o jogo de domingo", disse, acrescentando: "Somos uma equipa e quando algum companheiro passa por um momento de maior incerteza, todos os outros ajudam. Em qualquer caso, há coisas sobre as quais quanto menos se falar melhor".

Grupo ambicioso

Xabi Alonso assegurou ainda que o Real Madrid "é um grupo ambicioso e onde se trabalha sempre para melhorar", disponibilizando-se a "dar tudo" o que tem "para ajudar a construir uma grande equipa".

"Temos coisas positivas e negativas e também capacidade para fazer autocrítica. Esforçamo-nos por fazer melhor, mas está claro que há sempre uma margem de progressão. Coletivamente poderemos melhorar quando captarmos mais as ideias do técnico", disse.